Ajuda na limpeza dos detritos


lpedrofernandes

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho um aqua com camarões e por mais que eu tente tirar a maior parte dos detritos por baixo do substrato, não consigo. O substrato é da fluval, próprio para camarões e o que faço para tentar limpar os detritos é prender uma mangueira pequena a uma pinça e enquanto a agua é puxada pela mangueira eu mexo o substrato com a pinça para levantar os detritos e a mangueira aspira-os. Só que a quantidade de detritos que sao aspirados é muito pequena. Eu não uso os aspiradores porque tenho medo que me estraguem a plantação.

 

O problema será do filtro? (Ele veio no kit da fluval). Devo aspirar com os aspiradores de aquas?

 

Espero que me ajudem, por favor.

 

Cumprimentos.

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Normalmente os áquas de camarões não se aspiram. Os camarões são detritíveros, por isso é por pouca, muito pouca comida que isso vai ao lugar biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

A adição de uns caracóis também ajjuda, são uma excelente brigada de limpeza.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Entao acha qe nao é necessario asprira.los?

 

Eu também tenho la planorbis e ate acho q eles são os qe deixam mais detritos.

 

Reparei qe tenho la planárias, não será por causa dos detritos?

 

Obrigado pela ajuda.

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não aspiro nenhum dos meus áquas e ainda são alguns, 4 de marisco e 1 comunitário todos densamente plantados.

 

Também tenho reparado que os camarões gostam de triturar a nanha dos planorbis :naughty: , que raio de gostos...

 

Abraço,

Editado por A. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também ja reparei que os meus também o fazem!

 

Então sendo assim fico mais descansado e não tenho o trabalho em andar a aspirar.

 

Muito obrigado pela ajuda, cumps.

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se tiveres criação de vivíparos (gupies/molies/espadas) póe aí as crias uns dias que elas chamam um figo às planárias biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais