Evolução


BaRRoCo

Recommended Posts

Boas, passado tantos anos com aquário vou tentar algo mais elaborado, eis então a ideia.

O setup que tenho disponível:

Aquário: 150x50x50

Filtragem: fluval 404; eheim ecco pro (2036)

Areão: fértil aquabasis 5kg + plant growth 2.5kg da tropica vou fazer um mix. Inerte +- 50kg de Manado (o que já tinha mais 25kg que vou adicionar)

Hardscape: Dragon stone 2 medias e umas 6 pequenas

Fauna: Não tenho nada em mente ainda, talvez um grande cardume. apenas tenho nas fotos 4 discus e um botia palhaço meio pro grande que ainda não sei o que lhes fazer.

Co2: recarregar a botija e montar, portanto assim que arrancar com o novo layout espero ter isso pronto.

Flora: tinha pensado num tapete de Cuba, e algo mais de fundo que não sei bem o quê.

Iluminação: 2x150w hqi e ainda 2x24w pll (o apenas tenho usado para iluminar o aquário)

 

Bem, após isto tudo, começa então a luta, o aquário ainda se encontra cheio, já retirei todas as plantas e troncos que tinha e montei as pedras numa espécie de beta test para ver como era o primeiro impacto e como eu idealizava a sua colocação.

A primeira impressão é porque é que eu montei um aquário tão grande, a segunda é que eu realmente tinha muito pouco areão no aquário e na tentativa de fazer elevações não foi muito fácil, mas quando despejar e meter o substrato e mais manado vai certamente dar para brincar melhor com as dragon stones.

Vou deixar uma foto muito primária ainda mas gostava de vossa opinião, mais sobre a colocação das mesmas, profundidades, etc... pois eu pouco percebo de aquascaping e a ideia era algo tipo iwagumi.

Nota principal é que nunca tive plantados, percebo pouco de fertilização, quantidades de co2 e muito menos de técnicas de hardscape. 2014-06-12145919_zps59cc50e5.jpg2014-06-12150142_zps1e72c7d8.jpg Isto é uma primeira montagem, nada de decisivo, quero é ideias, e sim o aquario tem de ser esvaziado o mais rapodo possivel e tudo limpo e lavadinho! Espero que opinem pois quero ver se fica algo minimamente viável e diferente do que estou habituado!

Editado por BaRRoCo
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gabriel gostava, mas não tenho orçamento para tal, estas pedras que tenho já me custaram caro (considero caro, em relação ao meu orçamento mensal claro) e apenas dão o ar da sua graça, agora se me disserem que poderia colocar mais uma maior, ou mais pequenas era isso que procurava ou como conseguir profundidade jogando com as pedras e que plantas poderia plantar!

 

Mas um aquário como o do vídeo só em pedras e material ADA podia arranjar um part time! hehe

 

algo virado para este estilo o ultimo do blog http://mytechnologyworld9.blogspot.pt/2013/12/minimalist-iwagumi-method-aquariums.html

 

Agora como o aquário é grande, tenho de comprar tudo em grandes quantidades, pedras, substrato, areão e comprei um kit co2 e não dá para tudo.

 

Mas quero ir com calma pois sei que vou ter ainda muita desilusão, pelo menos na parte das plantas isso é certo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.