Betta doente


PMF

Recommended Posts

Boas!

Tudo bem?

Preciso da vossa ajuda.. O meu betta tem andado um bocado mal.. Há uns tempos a barbatana começou a desaparecer. Fui a uma loja e disseram-me para pôr um antibiótico no aquário (bactopur se não me engano). Assim fiz (ficou tudo amarelo --') e fiquei com a sensação que ele melhorou. No entanto, há 2/3 dias notei que ele tinha uma ferida enorme por cima da boca. Tanto que o início pensava que ele estava de boca aberta.. Fui novamente a uma loja e disseram-me que o antibiótico que tinha usado não servia para nada em água parada (simpaticamente não fizeram referência a isso da 1ª vez que la fui). Fui a outra loja e aconselharam-me a comprar uma bomba de ar. Assim o fiz, mas agora tenho outro problema.. Começaram a aparecer algumas bolhas amarelas à superfície.. É normal? É por causa do desinfectante? E fiz bem em comprar a tal bomba? Aquilo parece um trator a trabalhar.. x)

Vou colocar algumas fotos para ajudar a entender.

 

Desde já agradeço a vossa ajuda.

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Tudo bem?

Preciso da vossa ajuda.. O meu betta tem andado um bocado mal.. Há uns tempos a barbatana começou a desaparecer. Fui a uma loja e disseram-me para pôr um antibiótico no aquário (bactopur se não me engano). Assim fiz (ficou tudo amarelo --') e fiquei com a sensação que ele melhorou. No entanto, há 2/3 dias notei que ele tinha uma ferida enorme por cima da boca. Tanto que o início pensava que ele estava de boca aberta.. Fui novamente a uma loja e disseram-me que o antibiótico que tinha usado não servia para nada em água parada (simpaticamente não fizeram referência a isso da 1ª vez que la fui). Fui a outra loja e aconselharam-me a comprar uma bomba de ar. Assim o fiz, mas agora tenho outro problema.. Começaram a aparecer algumas bolhas amarelas à superfície.. É normal? É por causa do desinfectante? E fiz bem em comprar a tal bomba? Aquilo parece um trator a trabalhar.. x)

Vou colocar algumas fotos para ajudar a entender.

 

Desde já agradeço a vossa ajuda.

 

Um abraço!

 

Um beta dentro de um jarro de flores nunca pode estar saudável....

Devias comparar um aquário (QUADRADO) com espaço suficiente para o pobre bicho. Devias meter filtro no mínimo dos meninos e um termostato no inverno tb nao lhe fazia mal nenhum.

 

A bomba de ar fizes-te muito bem porque com esse anti bacteriano precisas ter a agua bem oxigenada. As bolhas amarelas é normal uma vez que a agua tb esta dessa cor e esta sem filtro... isso deve ser mais agua choca que agua para peixes ahahahah

 

Acho que devias ler mais sobre peixes e bettas em especifico ;) Se precisares de alguma coisa diz....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses, são bons aquários, para não se colocar peixes. Isto porque os bettas (quase todos) são bastante curiosos. e gostam de ver o que se passa fora do aqua. Por vezes apanho os meus a olharem para mim. Dai o aqua quadrado.

Podes no fim do tratamento colocar um pouco de sal(evita com iodo), eles ficam mais espevitados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro dia coloca sal grosso, para esse aquário coloca pelo menos 2 colheres de sopa com sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada, esuece o barulho haha XD.

 

Segundo dia muda-lhe metade da agua e mete 3/2 colher de sopa com sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada

 

Terceiro dia muda metade da agua e mete 1 colher de sopa com sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada

 

Quarto dia muda metade da agua e mete 1/2 colher de sopa de sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada

 

Quinto dia muda metade da água e mete 1 colher de café com sal grosso. Sempre com a bomba de O2 ligada

 

Sexto dia muda metade da água. Sempre com a bomba de O2 ligada

 

 

 

Há e como o NGE diz "Podes no fim do tratamento colocar um pouco de sal(evita com iodo)"

E nao te esqueças do bvale "Devias comparar um aquário (QUADRADO) com espaço suficiente para o pobre bicho." "Devias meter filtro no mínimo dos meninos e um termostato no inverno tb nao lhe fazia mal nenhum." "A bomba de ar fizes-te muito bem porque com esse anti bacteriano precisas ter a agua bem oxigenada"

 

Se nao quiseres comprar filtro ou nao puderes, podes sempre mudar a agua de 3 em 3 dias ;)


Espero ter ajudado biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

 

 

(nunca utilizei produtos de lojas para os meus peixes, sempre utilizei métodos artesanais. Ate agora os que me morreram foi de velhice)

FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena



bowdownFaz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. bowdown


:Fade-colorSê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. :Fade-color


Link to comment
Partilhar nas redes sociais