Fertilização com tropica plant growth premium


Luis Batista

Recommended Posts

boas.

 

Estou a usar o fertilizante tropica plant growth premium e a dosear 15 "bombadas" semanalmente.

Este fertilizante não contem NPK.

 

De flora tenho:

 

Lagarosiphon madagascariensis

Ceratopteris thalictroides

Cryptocoryne Green

Anubia sp. "Petite"

Alternanthera reineckii "Pink"

Marsilea crenata ( plantado à cerca de 1 mês)

 

A fauna que tenho em cerca de 100L uteis são:

 

1 limpa-vidros
1 Corydora aeneus

1 Corydora aeneus véu

2 Corydora sterbai
6 Tetra Neon
6 Tetra Néon Rosa
3 Mollys (2 femeas e 1 macho)
7 Guppys ( 4 femeas e 3 machos)
2 Platys ( 2 machos)

1 Otocinclus affinis

4 Crossochilus Siamensis

1 Botia palhaço

 

 

Alimento a fauna 2 a 3 vezes por dia, pouca quantidade claro que consomem totalmente em poucos minutos.

Serão os peixes capazes de fornecer todos os Nitratos e Fosfatos necessários às plantas ou será melhor usar um fertilizante com NPK?

Em vez de fertilizar 1 vez por semana, não será melhor dividir a mesma dose por 3 ou 4 dias? Para manter sempre bons niveis de sais na agua?

Não tenho sinais de algas, nem nas plantas, vidros ou substrato e faço TP.A semanalmente de cerca de 30 a 40%...

Tenho cerca de 0,7W/L com lampadas 6500K e uso C02 caseiro por enquanto...

 

Obrigado

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não notas algas, como dizes, apenas pergunto se as plantas crescem bem e estão com bom aspecto?

Se sim, não precisas de mais fertilizante.

 

"Teoricamente", com essa luz e co2 (apesar de caseiro) eu diria que precisarias... mas como já disse, se tudo está bem a questão pode não se colocar.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não notas algas, como dizes, apenas pergunto se as plantas crescem bem e estão com bom aspecto?

Se sim, não precisas de mais fertilizante.

 

"Teoricamente", com essa luz e co2 (apesar de caseiro) eu diria que precisarias... mas como já disse, se tudo está bem a questão pode não se colocar.

 

Pedro.

Boas Pedro.

 

Sim, não tenho qualquer tipo de alga, pelo menos visivel. Tive uns problemas com BBA mas resolveu se facilmente com 4 Crossochilus Siamensis e T.P.A´s reforçadas e certinhas...

As plantas que tenho, tirando o tapete de marsilea, são de crescimento rapido e crescem bem, já que a cada muda de agua, tenho de lhes dar um corte para não me tomarem conta do aqua.

Tive agora a fazer um teste aos parametros, teste de fita logo não muito preciso e basicamente PH 6.5 e nitratos a 0, logo a avaliar pelo teste parece me que apenas com a alimentação e dejectos dos peixes, não será suficiente para me fornecer todos os Nitratos e Fosfatos necessários às plantas.

Troquei o meu fertilizante premium pelo specialized, com NPK mais as micros, com 1 colega, já que ele tem elevados valores de Nitratos no aqua dele.

Espero que assim consiga fornecer todos os elementos necessários para que finalmente o tapete começe a expandir...

Vamos ver se não começam as algas por usar os NPK´s...

 

Cumps.

Cumprimentos,

Luis Batista

Wet Dream 100x30x45 (9 Abril 2014) Easy Rider 50x50x50 (28 Maio 2015)

Green Velvet 53x26x34 (12 Outubro 2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais