Apresentação do meu aquário (newbie style) (peixes e camarões de agua fria)


humidade

Recommended Posts

Humidade tens disponibilidade de ir até a Baixa do Porto? Procura a Aquoporto, na rua das Oliveiras, salvo erro perto da Praça D. Carlos...

 

E quanto a não acreditar, a cenas que tens que dar o beneficio da duvida....alem de que os sortidos de peixes são "engraçados"

 

Aproveita e faz os testes (pH, NH4) para te situares no ciclo.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma questao, todos os santos dias, deito de comer as 8.00h, portanto descarto a hipotese de fome, mas sempre que chego a casa, encontro quase todas as plantas a boiar,eu plo menos penso que as fixo bem, pois 1 a 2 dias elas ficam no sitio e eepois ficam a boiar, sera normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas humidade

Se tens o aqua montado a 1mes com peixes o ciclo está feito de certeza...

Esses peixes adoram "comer" o substrato :P metem na boca e cospem,sempre a procura de comida

Por isso é completamente normal até as raizes crescerem

  • Votar + 1

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas humidade

Se tens o aqua montado a 1mes com peixes o ciclo está feito de certeza...

Esses peixes adoram "comer" o substrato :P metem na boca e cospem,sempre a procura de comida

Por isso é completamente normal até as raizes crescerem

Pronto obrigado :)

 

e estes caracois é normal sairem de agua ou nem por isso?

Tenho na ponta do vidro um bocado partido (entra ar e aproveitei e passei os tubos por ai) e não sei se sobrevivem no ar, se sim irei tapar aquilo, mas eles adoram subir as peças, plantas tudo, inclusive um a tentar ir para o sitio da saida do ar hehehe.

 

Proximo mes vou dar este peixe grande e comprar 4 danios zebras, manter os caracolitos e as plantas (se sobreviverem hehe)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas humidade

 

Em primeiro lugar tens que ter muita calma,a aquariofilia e para dar prazer e não setresse,

tenta ver se já esta completo o ciclo do azoto,depois tenta saber que PH tem a tua água,

e a partir dai vês que peixes podes por,mas sempre um ou dois de cada vez,com intervalos

de dois ou três dias ou mais,não sei se sabes que para esse aquário tão pequeno não deves

por muitos peixes,sobre os caracois,não sei se sabes que esses bichinhos são uma ajuda preciosa

no meio ambiente do aquário,porque comem detritos alimentares e pequenas algas,e não tocam

nas plantas verdes,e saudáveis.Mais uma vez tem calma,e boa sorte.

Cump: Álvaro Silva :animal_fish::animal_fish:

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas humidade

 

Em primeiro lugar tens que ter muita calma,a aquariofilia e para dar prazer e não setresse,

tenta ver se já esta completo o ciclo do azoto,depois tenta saber que PH tem a tua água,

e a partir dai vês que peixes podes por,mas sempre um ou dois de cada vez,com intervalos

de dois ou três dias ou mais,não sei se sabes que para esse aquário tão pequeno não deves

por muitos peixes,sobre os caracois,não sei se sabes que esses bichinhos são uma ajuda preciosa

no meio ambiente do aquário,porque comem detritos alimentares e pequenas algas,e não tocam

nas plantas verdes,e saudáveis.Mais uma vez tem calma,e boa sorte.

Cump: Álvaro Silva :animal_fish::animal_fish:

Boas

Eu não estou a stressar, mas tenho tantas duvidas e vou aprendendo aos poucos :)

Agora dos peixes "atacar" os caracois é que não sabia, mas vamos a ver.

 

Só? ahah eu acho que é bom :tongue::tongue::tongue:

Tenho que comprar novas plantas porque estas quase já nem folhas tem (quem me ouvir falar pensa que não dou de comer hahah)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou comprar daqui a 2 semanas, pois o termómetro ta a contar 30º, e acho um bocado desnecessário de momento, mas é algo em conta a comprar.

 

No entanto já tenho tudo definido, pode mudar algo, mas para já é estes e fico com o aquário "antigo" para os peixes "antigos".

 

 

 

Aquário de 80L (isto tudo para guppys):

  • Termostato
  • Termómetro
  • Bomba (sump (?)) e filtro
  • Maternidade
  • Comida própria
  • Areal
  • Guppys
  • Neons
  • e uns limpa-fundos/vidros.

 

Agora a questão é:
para começar 5 guppys e uns 10 neons que acham, é em demasia?

 

Ou seja, 2 aquários, um de 18L para os antigos e um de 80L (+- pode ir de 60 a 100L máx) para a possivel criação de guppys, mais tarde passo (talvez) para os zebra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

 

Alguem pode identificar estes dois molly?

Tou a espera que chegue o novo aqua de 60L ja equipado ederam.me estes com as infos que a preta e femea e o laranja e branco. No entanto a femea esta sempre a morder a cauda do laranja..

 

No entanto dvem ter nascido oa guppys a noite e so sobreviveram 5 :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Antes demais eu trocava essas pedrinhas todas e colocava areão e substrato em condições.... CO2??? Segundo não te estas as esforcar minimamente no aquario. Desculpa a franqueza mas tem muito mau aspecto.

Deverias informa te mais e ler bastante e ate ver fotos. Vais ver que com pouco trabalho fazes um trabalho surpreendente. Ouve os conselhos da malta aqui que melhor que eu sabem o que fazem. Essa comida no teu lugar nao a dava e o filtro penso que arranjar melhorzito. São so ideias nada ofensivco estamos a tentar ajudar

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu sei mas de momento tenho um aqua de 80l com bomba de 150lph bomba de ar com pedra difusora, aquecedor e os peixes todos.

O substrato devo meter se meter plantas ne? Para ja nao tenho plantas.

Nas plantas quero ainda ver os generos de plantas que posso por, quais os seus requirimentos etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.