"película" esbranquiçada na superficie da água


Landy71

Recommended Posts

Boa noite malta.

 

Estou com um problema que é o seguinte: O meu aquário de 180 litros ultimamente tem ganho um película esbranquiçada na superfície da água, a água parece-me na mesma, transparente. O que poderá ser? Já medi os niveis de PH, KH, GH, NO2, NO3 e amónia, e tudo está impecável.

Mão sei mesmo o que será... Alguém tem alguma ideia?

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falta de movimentação de água à superfície? Excesso de bactérias nitrificantes ou morte delas por aumento de amónia? Algum produto utilizado em limpezas e que tenha entrado em contacto com a superfície da agua? Algum equipamento ou material que tenhas colocado recentemente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os valores de Nitritos, Nitratos e Amónia estão praticamente a zeros.... Tudo está estável... Talvez tenha exagerado na limpeza do filtro ou será gordura da comida que dou aos peixes... Pelo sim pelo não comprei bactérias e estou a fazer tratamento a ver se melhora. :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tive o mesmo problema, aumenta um pouco a circulação da agua que isso desaparece naturalmente.

Eu não tive qualquer problema e pelo que percebi em pesquisa isso deve-se a um aumento de bacterias (boas) para o aqario, não sei se está certo mas foi o que consegui apurar

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais