Feto de java seco?


Gippsy

Recommended Posts

Boa tarde. Adquiri um feto de java há cerca de 6 meses. Inicialmente dava folhas com elevada frequência. No entanto, constato que agora o rizoma está com um aspeto seco, tendo parado de dar folhas há cerca de dois meses. As condições do aquário mantiveram-se e tenho o feto atado num tronco. Tenho outras plantas, nomeadamente sagitaria subulata e cryptocorynes a desenvolverem-se bem. O que posso fazer?

Editado por Gippsy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que tal dar-lhe comida?

 

Comida para plantas de aquário = CO2+Luz+Fertilizante!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem piada que nos meus aquários tenho desde plantas de baixa manutenção como musgos,anúbias,fetos,ate a blyxas e cuba,as plantas crescem todas e as todas lindas,as anúbias e os fetos morrem todos,ao principio crescem,dão algumas folhas novas,e depois começam a secar até morrerem,estão presos a troncos e pedras,fertilizo,luz não falta,e co2 também não,ás vezes não é só a ''comida'' que lhes falta,para a mim as mortes destas plantas continuam um mistério,espero sinceramente que tenhas melhor sorte :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exato Carla. Penso que se houvesse defice as outras plantas que possuo tb estarim com limitação algo que nao vejo. Tenho um aquario low tech é verdade, mas de qualquer forma seria expectável que, sendo o feto uma das plantas de aquario frequentemente apresentadas como do mais facil, tivesse um desenvolvimento pelo menos tão bom como o resto da flora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais