Apresentação (Iniciado)


Recommended Posts

Boa noite pessoal, chamo-me João Pereira tenho 22 anos e sou do Porto.

 

Acerca de um ano atrás adquiri um aquário com as seguintes dimensões: 80x40x40 e a espessura do vidro tem 6mm.

Inicialmente o aquário seria para albergar duas tartarugas pequenas, mas foi um acto estupido, pois não pensei á frente e como é claro as tartarugas ficam grandes... por isso nem sequer cheguei a dar uso ao mesmo.

Nos ultimos tempos tenho-me interessado imenso por este mundo da aquariofilia e quero dar inicio a um projecto no aquário.

 

Tenho várias dúvidas que espero que me possam esclarecer (já devem ter lido isto centenas de vezes :D)

 

Ora bem, a minha ideia era fazer um plantado com espécies de peixes relativamente pequenas mas vistosas, para o hardscape gostaria de usar um tronco como peça principal da esposição, estava a pensar em redmoor wood, para as pedras tenho umas pedras que se chamam de godos completamente brancas, mas penso que sejam uma decoração demasiado banal por isso não irei usalas, existe algum tipo de pedra que combine com a madeira redmoor?

Para o fundo do aquário tenho dois sacos de areão preto de 7,5kg cada. Tenho também um termostato de 250w e dois filtros internos (os quais não irei usar pois penso que 'roubam' demasiado espaço ao aquário para além de nao ficar bonito)

Agora peço que me indiquem um filtro externo viavél para estas dimensões, claro que essa escolha será influenciada pela fauna e flora não? Para peixes estou a pensar numas corydoras panda, rasbora espei, um casal de Ap ramirezi ou Ap cacatuoides, neon tetra ou cardinal tetra (não sei qual dos dois o mais pequeno se me pudessem dizer agradecia), e mais outra espécie qualquer de pequenas dimensões, quanto á equipa de limpeza não faço a minima ideia de que espécies utilizar! (mais uma vez sugestões são apreciadas eheheh). Flora, ainda não tenho nada definido.

Ora bem ... quanto á iluminação, é a minha maior duvida e o meu maior receio, pois tenho medo de gastar o dinheiro em algo que não valha apena ... gostava de algo que iluminasse o aquário de uma forma digamos 'bondosa' :D, ao contrário de algumas iluminações que tenho visto pela net, em que não se notam sequer as cores dos peixes ... sugestões?

Quanto á oxigenação da áqua? bomba de ar?

 

Acho que o texto já está a ficar demasiado grande hahah, deixo-vos algumas fotos do material.

 

Aquário

S21TVYY.jpg?1

 

Termostato

2LvgbWF.jpg

 

Filtros internos

26Jottv.jpg

 

Areão

WmJCjRF.jpg

 

E aqui fica uma duvida que nada tem a haver com este tópico mas vou aproveitar para perguntar, tenho um cometa vermelhinho, e notei que ele tem 3 caudas, estive a procura na net mas não encontrei nada ... será uma estirpe ou uma anomalia genética?

qNwoRNt.jpg

 

 

Obrigado pela paciência.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

 

Vou só responder à ultima questão, sobre o peixe de água fria, que é o único campo em que te posso dar certezas :)

Tens aí um peixe dourado pouco comum, que parece ser resultado do cruzamento entre o peixe dourado comum, talvez um cometa, com as espécies mais "fancy goldfish" como os lionhead, por exemplo. Esses têm quase todos a cauda dessa forma triangular.

 

Espero ter ajudado

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joao !!

Bem vindo ao forum ;)

Quanto as perguntas,

esse projeto parece-me fiavel!! não ha predras especificas para ligar com redmoor wood no geral fica quase tudo bem, depende mesmo do que fazes com elas

Os ramirezi não são apistogramas, tambem sao ciclideos anoes mas microgeophagus se nao me engano

Eu acho que num aquario so fica bem um unico tipo de peixes de cardume e entre os neons e os cardinais ou cardinais sao bem mais giros :P ahah

Entre os apistos ou o ramirezi acho que para um plantado o ramirezi fica mais engraçado apesar de pessoalmente ser mais fan de apistos

Quanto ao filtro, eu sou fan de eheim e neste caso acho que um eheim classic 2215 era suficiente

A uliminação eu costumo usar leds e estou extremamente satisfeito mas nao te consigo ajudar mais do que isso

Quando ao peixe que ai tens, se nao me engano é um two tail goldfish ou até um butterfly

Pronto acho que respondi a quase tudo ahah biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'>

Qualquer duvida comunica

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas e conselhos, irei então procurar onde poderei comprar o filtro o eheim 2215 ou o 2217, a iluminação será que conseguirei arranjar numa loja da especialidade? Estou a pensar ir este fim de semana á Aquoporto uma loja da especialidade aqui no Porto ... vamos la ver o que vou conseguir arranjar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas e conselhos, irei então procurar onde poderei comprar o filtro o eheim 2215 ou o 2217, a iluminação será que conseguirei arranjar numa loja da especialidade? Estou a pensar ir este fim de semana á Aquoporto uma loja da especialidade aqui no Porto ... vamos la ver o que vou conseguir arranjar :D

 

Boas,

 

a opção de compra de material usado fica mais barato. Procura aqui nos nossos classificados ou no OLX

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem, fui hoje de tarde á Aquoporto, e acabei por comprar um filtro da JBL, o e901 greenline, pelo que ja estive a ler é uma boa opção, qual é a vossa opinião? De resto, no fim deste mês vou encomendar uma calha de leds de 80cm, e vou aproveitar e comprar o tronco, algumas pedras para o hardscape, o fertilizante e algumas plantas para começar a montagem do aquário :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, já agora, estive a inventar aqui no photoshop e veio-me á cabeça uma ideia de um design para o aqua ... do lado direito penso que esteja bem conseguido, agora do lado esquerdo falta algo! Eu tenho aqui no aqua das tartarugas uma pedra com cerca de 20 centimetros de comprimento uns 5 de altura e uns 15 de largura ((tem a forma da palma de uma mão)) (mais tarde tirarei fotografia) penso que seria o ideal para concretizar um esconderijo, o objectivo seria a pedra ficar suspensa numa das pontas e ficaria a parecer um toldo ...

 

Aqui fica a imagem que fiz no photoshop:

 

KR6XjVH.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.