Questão cerca convivência entre espécies


BlueBetta

Recommended Posts

BlueBetta, antes de mais, nao sei qual a tua experiencia em aquariofilia. 

 

Se for igual ou parecida a minha, estamos os 2 tramados. 

 

Em relaçao a compatibilidade entre especies, muito se pode dizer. Mesmo muito. Uns iram dizer que a especie A nao deve estar no mesmo espaço da especie B porque vao se iliminar. 

 

E bem provavel que isso aconteça. Pela minha (pouca) experiencia, ja misturei Neons com Escalares, os Neons ainda hoje sao vivos e os Escalares desapareceram todos. Supostamente deveria ter sido ao contrario.

 

Tenho um Betta macho junto com Guppys, supostamente os Guppys macho tambem ja deveriam ter desaparecido, no entanto continua tudo vivo até a data e ja vai algum tempo que estao juntos.

 

Existe sempre uma excepçao a regra. Nao quer dizer que eu nao possa vir a ter baixas no futuro. Pode bem acontecer.

 

Deixando um pouco o Off-Topic de lado, para um aquario dessas dimensoes, tenta encontrar uns peixes a teu gosto, mas de preferencia com um nivel de reproduçao muito baixo.

 

Tenho um Aqua de 60L, comecei com 9 Guppys la dentro e ja perdi a conta a quantos la estao agora. Isto num espaço de 8/9 meses.

Experiência zero. Só tenho o aquário com plantas e decorado. Estou preocupado porque não quero investir dinheiro para tornar o meu Aquário num banho de sangue! Queria agrupar peixes que tenham critério de água semelhantes e que não se matem e que ajudam na limpeza do Aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- 5 tetras imperador
- 5 tetras limão
- 5 otocinclios affinis

 

Este set podes ter a certeza que vai correr bem

Agora na minha opinião acho que devias escolher, ou 10 tetras imperador ou 10 tetras limão porque num aquario tao pequeno dois pequenos cardumes não fica muito giro fica melhor um cardume razoável

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BlueBetta desde que gostes e seja correcto para com a vida animal, podes colocar o teu set, esta é uma opinião do Magikarp, se gostas e pretendes ter esse teu set força aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem algumas especies que necessitam de um numero minimo de "individuos" para terem no aquario o seu habitat mais natural possivel.

 

Procura saber esses numeros e dentro dos teus gostos, coloca os que mais gostares, desde que eles nao criem conflitos entre eles, como é obvio.

 

Prepara te para algumas baixas, nao desanimes, é natural quando se é principiante. De inicio tambem perdi alguns peixes devido a bastantes erros de principiante. Hoje, posso dizer que a cerca de 4 meses nao perco nenhum peixinho. Pode nao ser muito, mas para quem nao tem experiencia nenhuma e ja levou uma razia no aquario, agora dou me por satisfeito de ver o numero de peixes igual ou a aumentar.

 

O melhor que te posso aconselhar é : Vai com calma, pesquisa bastante, pergunta a quem saiba, ouve varias opinioes e junto com a tua experiencia tenta tirar as tuas proprias conclusoes.

 

Ja agora, bem vindo a este bichinho da aquariofilia e boa sorte.

Editado por Renato Ribeiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último e derradeiro set!

 

6 tetras fantasma negro

6 tetras fantasma vermelho

2 ottis afinis

2 caracóis assassinos

 

Que acham? Termos de parâmetros de temperatura, pH, Etc. São semelhantes.

 

Ottos e os caracóis para ajudar a manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As corydoras tambem sao peixes de cardume ou seja no minimo 5

Eu acho que

6 tetras fantasma negro
6 tetras fantasma vermelho

E estava feito


Podes tambem adicionar os caracois

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou lixado -.-''

 

E como vou fazer a questão a manutenção do aquário? As algas e ais restos de comida no fundo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal!

 

Está completamente decidido!

6 tetras fantasmas negros - 2 machos, 4 femeas.

6 tetras fantasmas vermelhos - 2 machos, 4 femeas

2 ottos afinis - casal

 

E está encomendado!

Muito obrigado a todas as vossas sugestões!

 

Está tudo encaminhado, falta apenas colocar mais plantado, estabilizar pH para 7.0, comprar uma bela raiz para decorar, e avanço com a colocação da fauna.

 

Vai ser o primeiro aquário a serio que tenho, vamos ver como corre.

 

Se quiserem deixar sugestões de flora para o aquário de 63L (60*30*35) podem dizer, logo que seja de fácil manutenção e que não seja feto de java, musgo de java, porque essas já tenho, coloquem as fotos das espécies para depois poder mostrar a vendedor.

 

Melhores cumprimentos.

Editado por BlueBetta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já te tinha dito que os ottos ficam melhor em grupos

Se queres um casal com o objetivo da reprodução esquece... os ottos são extremamente dificeis de reproduzir em cativeiro e saberes se são macho ou femea tambem não é nada facil

Outra coisa é que agora em lojas está muito dificil encontrar Ottos, vais ter de esperar pelo menos um mes

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.