"Aqua Gro Soil" para bateria de Camarões!


Recommended Posts

Boas pessoal!

 

Pois é..estou prestes a reactivar a minha antiga estante com 4 aquários.....dois de 50*30*25 e dois de 40*30*25! Estou a estudar o substrato a usar! Queria manter isto economicamente acessível e encontrei este substrato na Pet4you http://www.pet4you.net/peixes/agua-doce/plantas/substrato/aqua-gro-soil.html !!

 

 

Já alguém usou, ou usa este substrato? Qual o feedback??

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre.

 

Não tenho experiência com esse substrato, mas como falas de um que seja economicamente acessível, porque não optas por Akadama? Como +- 20€ compras um saco de 14litros.

 

É o que uso e tenho bons resultados.

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho esse substrato num áqua de 50 litros. Não noto qualquer diferença em relação aos outros áquas que têm ADA Amazónia. Aliás, notei que é bem mais rápido a ciclar.

 

Hoje vou montar novamente esse áqua e tenciono reutilizá-lo, depois digo se consegui.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alexandre.

 

Não tenho experiência com esse substrato, mas como falas de um que seja economicamente acessível, porque não optas por Akadama? Como +- 20€ compras um saco de 14litros.

 

É o que uso e tenho bons resultados.

 

Cumps

 

 

Boas Pedro! Akadama é bom...não digo que não seja! O problema é que só baixa o pH e desfaz-se muito! O que eu procuro é uma solução que me mexa não só no ph mas também na dureza da água!

 

Cumps!

 

Boas,

 

Tenho esse substrato num áqua de 50 litros. Não noto qualquer diferença em relação aos outros áquas que têm ADA Amazónia. Aliás, notei que é bem mais rápido a ciclar.

 

Hoje vou montar novamente esse áqua e tenciono reutilizá-lo, depois digo se consegui.

 

Abraço,

 

Boas A.Ferreira!

 

Boas palavras! Então vou seguir com este substrato! Depois diz-me se conseguiste a reutilização!

 

Cumps!

 

Só tenho boas coisas a dizer desse substrato. Tenho o em todos os meus aquários neste momento. Eventualmente só não é tão bonito como o RedBee sand.

 

Boas!

 

Dada a qualidade das tuas Gambas não tenho mais nada a dizer! Vou já mandar vir da Pet4you!! :gameboy::gameboy::gameboy::gameboy:

 

 

Obrigado!

 

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 16 litros desse em cima de 5 litros de fértil e gosto bastante do aspecto. É um pouco leve e no início plantar foi uma tarefa, não digo difícil mas trabalhosa, mas em duas semanas enraizaram muito...

 

As 10 corys e o gato banjo adoram e o ph mantem-se entre os 6,5 e os 7 indicado com a fauna que tenho.

 

Curioso foi um lojista local e especializado afirmar que eu tinha comprado mais barato do que ele consegue comprar directamente ao seu fornecedor asiático...

 

Acho que é uma boa aposta

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK ola boas a todos estou a entrar no mundo dos camarões já tenho um aqua de 20 litros com vários neocaridinas amarelinhas r montei agira outro de 20 litros para CRS CBS bem mas a minha pergunta é este substrato sozinho sem mais nenhum outro suporta plantas como as de tapete tais como cuba, monte carlo etc...

 

Enviado do meu E77 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Qual é a intenção? Plantado com boa luz, fertilização e CO2? Ou é para camarões algo sensíveis?

 

Cada caso é um caso.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

nada exuberante!

 

plantas baixo "consumo" :)

 

iluminação 14w (2x7W) lampadas E14 tipo economizadoras

 

aquario tem 50cmx 25cmx30cm

 

o que aconselha?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, antes de veres o substrato tens que saber que camarões lá vais colocar. Como sabes à substratos para subir e descer o ph e o resto.

 

Como vais montar uma bateria optava por montar com vários substratos e várias especies de camarões.

 

Eu tenho com o Fluval, Ada, Manado e areia de coral.

 

Cumps.

Nuno Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

nada exuberante!

 

plantas baixo "consumo" :)

 

iluminação 14w (2x7W) lampadas E14 tipo economizadoras

 

aquario tem 50cmx 25cmx30cm

 

o que aconselha?

 

cumps

Boas,

 

Se é para plantas de baixo consumo, não convém usares substrato fértil por baixo desse. Usa esse apenas, é preferível.

 

Boa sorte com isso.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se é para plantas de baixo consumo, não convém usares substrato fértil por baixo desse. Usa esse apenas, é preferível.

 

Boa sorte com isso.

 

Abraço,

Boas! Sempre conseguiste reutilizar o substrato?

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, já tem marisco, CB's e Red Sakuras.

 

E hoje já lá vi uma coisa aí com uns 2 mm agarrada ao vidro... com riscas pretas :dance:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais