90 L de água salgada. Novato


Recommended Posts

Convém ter pois nitrato e fosfato são muito importantes um desequilíbrio entre eles também pode gerar algas ... Além k podes ter os nitratos a zero porque as algas to estão a consumir...

Sim os nitratos estão a 0 os fosfatos é que tenho mesmo de comprar o teste para ver como estão mas de certeza que estão altos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estão a defenir o sexo . Qual fica o macho e qual a fêmea .

Mas eles atacaram-se hoje, um ficou magoado na barbatana esquerda. Separei-os, meti a que atacou num saco dentro do aquario. Fiz bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou aproveitar este tópico (desculpa a invasão MiguelrRodrigues) para fazer 2 perguntas para start up:

 

eu so tenho experiência com peixes de água fria, mais precisamente lagos. recentemente deram-me um aquário com estas dimensões:

 

30 cm Largura x 40cm altura x 80 cm comprimento.

 

dá para ter sucesso num reef com um aquario destas dimensões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Precisava na ajuda nos meus peixes ocellaris. Estou com receio que um deles esteja a atacar o outro e que acabe por morrer. Podem me dizer se isto é normal acontecer:

 

São os dois Ocellaris? Eu penso que sim, mas não sei qual é a razão de estarem assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Qual a origem deles? E que tamanho têm eles?

 

Um dos problemas que podes ter é serem duas fêmeas, isto é, eles nascem todos machos e o maior diferencia-se em fêmea. No teu caso podes ter dois que se diferenciaram em fêmeas separadamente e que depois foram juntos.

 

Uma das coisas que podes fazer é trocar um deles por um mais pequeno. Sendo bem pequeno garantes que ainda não houve diferênciação.

Ou então esperares mais uns dias a ver o que acontece.

 

Essas guerras acontecem quando tens dois do mesmo tamanho até que um (que será a fêmea) estabeleça dominância sobre o outro (que permanecerá macho). Isto só quando ainda não ocorreu diferenciação!

 

 

No teu caso, as cores deles parecem bastante diferentes. Não?

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus peixes, o primeiro fui buscar era pequeno e o segundo quando já o comprei era maior que o outro, mas foi tudo na mesma loja.

Em relação às cores o segundo, ou seja, o maior é mais escuro que o outro pequeno.

Disseram era que o segundo ocellaris que metia no aquário ficava fêmea porque o que já lá estava era o mais dominante mas neste caso como o segundo era maior não sei qual é macho e a fêmea. Eu estava mais inclinado para o problema de serem duas fêmeas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Vão aqui algumas actualizações do meu aqua.

Sump Maior.
Novo Escumador Bubble Magus C.5.5

20150315 144335

20150315 144451

20150315 144441

20150315 144502

20150315 144349

20141231 182514 Richtone(HDR)

20150103 130846

20150121 001113

20150225 183931 Richtone(HDR)

20150225 184000 Richtone(HDR)

Testes Químicos:
Dureza 9º dKH

PH: 8

Amónia: 0,5mg/l

Nitritos: entre 0,2 a 0,5 mg/l

Nitratos: 25 mg/l

Cálcio: 400mg/l

 

TPA's de 20L de 15 em 15 dias.

 

Continuo na mesma com muita alga verde a criar no areão e no vidro queria melhorar muito neste aspecto e precisava de ajuda.

Alguma sugestão para baixar a amónia, nitritos e nitratos?

Queria fazer um algae scrubber, qual éo tipo de lampada melhor para o fazer? Económica mas que faça o seu trabalho bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Já medis-te os fosfatos?

As Tpa's deviam de ser todas as semanas, e de 15 a 20% , ou seja, por exemplo 15 litros todas as semanas.

 

E já agora mede tambem os fosfatos e nitratos da agua que usas para a TPA, porque isso não aparece sem nenhum motivo, por alguma razão estás a ter nitratos, ou já vem na água da TPA, ou então, execesso de alimento ou excesso de população.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já medis-te os fosfatos?

As Tpa's deviam de ser todas as semanas, e de 15 a 20% , ou seja, por exemplo 15 litros todas as semanas.

 

E já agora mede tambem os fosfatos e nitratos da agua que usas para a TPA, porque isso não aparece sem nenhum motivo, por alguma razão estás a ter nitratos, ou já vem na água da TPA, ou então, execesso de alimento ou excesso de população.

Já medi os nitratos da agua dos TPA e estão a 0. Fosfatos ainda não comprei o teste.

Todas as semanas tenho feito TPA's de 10L a 15L, vou aspirando e limpando toda a sujidade que há nas rochas e nos vidros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algae Scrubber

 

Já vi que o algae scrubber é o melhor para tirar todo o "verdete", tal como os nitratos, nitratos e fosfatos que aparecem no aquário. Pesquisei e fiz a minha tentativa e criei uma tubagem em PVC desde o overflow até à sump com a água a passar na rede no final.

Instalei uma lâmpada de 3w Led a 10 cm da rede onde passa a água.
Hoje é o primeiro dia.

20150510 131820

20150510 131804

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...