Iniciante água doce tropical 90x45x45


Recommended Posts

Boa tarde, comprei este aquário mas só o vou poder por a funcionar em Agosto devido a umas obras que vou ter cá em casa.

A minha ideia era colocar guppys, espadas, neons, danios, ramirezis, kriptopterus bicirrhis, e talvez um ou dois escalares. Algum problema com estas espécies?

Não gosto muito de "limpa-fundos" por acho-os quase todos bastante feios, mas aconselham-me a ter alguns?

Queria meter pelo menos um betta macho, já ouvi dizer que eles devem estar sozinhos, mas também já ouvi dizer que só são agressivos com os machos da sua própria espécie e que podem estar sem problemas num aquário comunitário por isso gostava de saber o que vocês acham pela vossa experiência.

Estava a pensar em meter camarões também e gostava que me dessem as vossas sugestões.

Disseram-me também que antes de colocar qualquer espécie lá devia deixar o aquário durante 3 semanas já com o substrato e as pedras com o filtro ligado para "fazer o ciclo". Faz sentido isso?

Desculpem lá tantas perguntas e obrigado.

Editado por Gonçalo de Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo do azoto é muito importante, pois se não for feito vais perder peixes com certeza. Pesquisa acerca do assunto para entender melhor como deve ser feito e que cuidados deves ter.

 

Para teres camarões, com essas espécies, vais ter de colocar muita vegetação onde se possam esconder, pois são um petisco para alguns dos outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ve o camarão madeira senão me engano.mas se apostares em reds eles com uns bons esconderijos vao se reproduzindo mais do que aqueles que os peixes conseguem comer as atenção os escalares atacam os guppys e os betas tambem

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ve o camarão madeira senão me engano.mas se apostares em reds eles com uns bons esconderijos vao se reproduzindo mais do que aqueles que os peixes conseguem comer as atenção os escalares atacam os guppys e os betas tambem

 

sim bruno, já desisti dos escalares porque me disseram o mesmo.

tava a pensar nos madeira, porque disseram me que os reds iam ser comidos, apesar de achar mais piada aos reds.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho reds com guppys botias azul botia doninha com labelo bicolor e dois plecos e dao se lindamente. so quando tive escalares que nao os conseguia meter eram logo comidos

 

quer dizer que os guppys não os vão comer?

mas tens muitos esconderijos ou os reds andam à vontade no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.