River of The Stone Age


Rodrigo Isaac

Recommended Posts

Nome do aquário:

River of The Stone Age

 

Data da montagem:

25/5/2014

 

Aquário

50x25x30

Filtro
Aquatic Nature flow 200

Aquecimento
Eheim Jager 50 w

Luzes
Calha aquapor (uma das lâmpadas esta fundida pretendo adicionar duas de 10w)
Substrato
Areão preto - aquaeden

Areia - aquaenden

Hardscape
Ramos de videira

Cocos

Dragon stone

Plantas
(Ainda não é definitivo)

Válisnéria nana

Sagitária subulata

cryptocoryne wentti brown

Anúbia ana

para adicionar:

Monte Carlo

Riccia fluitans

 

Fauna

por enquanto 2 alevins de guppy

para adicionar neons negros (estão provisóriamente no my jungle)

Boraras ou Rásboras

comedor de algas siamês ou 2 ottos

camarões

 

Fotos

lâmpada fundida :(

DSC_0017_zps2a2eb931.jpgDSC_0022_zps88bc16e0.jpgDSC_0014_zpsc8e1d609.jpgDSC_0010_zps8c85282a.jpgDSC_0008_zpsf5f6e36b.jpgDSC_0011_zpsad9dbd85.jpg

 

 

 

Por favor ajudem a escolher a flora não está fácil :(

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao dar a minha opinião referi retirar-se as metades de côcos, porque sou o tipo de aquarofilista que gosta de ver os seus aquários o mais parecido com o habitat natural das especies lá contidas. Por isso não sou fã de colocar-se no aquário elementos que não fazem sentido com o ecossistema que se está a recriar. Como metades de côco não se enquadra com o que referi antes, dei a minha opinião.

 

Como vieste ao forum pedir opiniões, dei a minha :thumbup3:

 

No final do dia o aquário é teu, e apenas tu tens que gostar dele. :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A utilização dos cocos até acho engraçada, foste criativo na separação dos areões. E apesar de concordar que não fica muito natural, na verdade nenhum dos nossos aquários hoje em dia recria a natureza real ou teríamos uns aquários bem feios. Basta dar uma olhada em aquários que recriam verdadeiramente biotopos para nos apercebermos disso. Eu colocaria uns musgos nos buracos das dragon stone e umas plantas pequeninas na base delas tipo ammania, marsilea ou staurogyne.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Musgos já meti um pouco que estava a boiar no my jungle só que demora muito a crescer ... Essas plantas necessitam muito de co2? ou aguentam bem sem ele?

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Não tenho atualizado o tópico mas as novidades são:

Co2

Calha beamswork Hi lumen 50

Fertilização EI suloção de macros e de micros alternada e ainda uma apenas com Kno3 pois ao que parece tinha em falta!

Fiz um rescape no lado esquerdo do aquário

Entrou um otocinculos e três caridinas japónicas

Plantas tenho Amania sp. Bonsai, hygrophyla, luidga sp., hemianthus micrathemoides, sagitária subulata, valisnéria nana, anúbias nana, cryptocoryne wenti brown (pequena e penso não deixar crescer muito), estou a pensar meter wepping moss nos cocos, por enquanto tem christmas moss,, comprei luiga rubin, pogostemon helferi, e althernera reinki mini estou à espera que enviem, e falta glossostigma elatinoides e cuba ou montecarlo, já tinha a cuba e a glosso mas uns guppies japan blue que tinha decidiram come-la toda, vendi os guppies, falta também staurogine repens (talvez a pensar) myriophyllum tuberculatum e eleocharies sp.

 

Esta foto é da semana passada, já sofreu alterações em termos de plantas e os guppies saíram:

 

DSC_0251_zps5cbf02b4.jpg

Editado por rodasaquarium
  • Gosto 1
  • Votar + 2

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Viva,

 

esses cocos são bastante originais e penso que com o tempo (muito tempo) devem ficar revestidos de algas e com muito bom aspecto.... gosto de tudo o que é original!

 

Qual foi o resultado da inserção de Co2? Alterações no PH ou nem por isso?

 

Não há fotos actualizadas? De Agosto até agora já deve ter evoluído bastante.

 

Continuação de bom trabalho, acho muito interessante que gastes as tuas economias nestes projectos em vez de queimares tudo em playstations ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ele demorou a estabilizar, especialmente a nível de nitratos, há grandes flutuações, mas agora estou a acabar com umas bba e depois vou introduzir umas plantas que pretendo utilizar para revestir cocos e até mesmo pedras. A foto mais recente que tenho foi Tirada em 21 de novembro de 2014 depois de uma grande poda, as diferenças para agora é que não tem bba quase nenhuma (na foto tinha muita) as moitas cresceram, os musgos taparam os cocos e as rochas, os dois tapetes crescem a velocidade louca! Foi também adicionado riccia fluitans,
15664291310_94727379b8_o.jpgDSC_1017 by rodrigo12351@yahoo.com, on Flickr
Como referi esta foto é de 21 de novembro agora já está bem diferente! Fica prometido que irei tirar uma foto mais recente brevemente! Têm de ver os tufos de musgos estão :o :O !

Editado por Rodrigo Isaac
  • Votar + 1

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uau, que cores fantásticas, parabéns, isso está muito bonito.

 

foto actualizada SFF!

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau não esperava comentários tão bons!! Muito obrigado a ver se este fim de semana tiro uma foto como deve ser, recente, o meu pc não lê alguns cartões o que torna as coisas mais complicadas, as moitas do lado esquerdo neste momento estão gigantes, as do lado direito foram podadas esta semana e anda não estão lá muito fixes eu agora estou a pensar em como tornar o aquário menos simétrico usando apenas as plantas sem mexer no hardscape e tenho de endireitar o substrato por baixo do tapete nas laterais mas se calhar já vou tarde!

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está uma foto atualizada, o lado direito ainda tem muito que crescer e as moitas de alternanthera reineckii mini estão difíceis de crescer!

16009727562_4aca2b0ed9_o.jpg_DSC0284 by rodrigo12351@yahoo.com, on Flickr

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom Rodrigo parabéns.

 

É claro que podes melhorar mal seria o contrário.

 

Já expememtaste um fundo preto, acho que mais escuro o realce das plantas ainda seria maior.

 

Parece-me que por de trás das primeiras pedras as plantas podadas mais em baixo ficariam melhor. E falta algo vermelho a meia altura, isto são ideias minhas mas eu não percebo nada disto ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelos comentários, opiniões e sugestões, já tentei o fundo preto mas deu-me a ideia que tirava um pouco a profundidade mas realmente realçava mais as plantas é uma questão de voltar a experimentar. Não percebi a que plantas que te referias, à glossostigma elatinoides? Se sim, essa é uma das minhas grandes batalhas ela cresce demasiado depressa só a consigo manter rentinha se a podar duas vezes por semana e outro problema é que elas ficam com as raízes fora do substrato, penso que se deve ao facto do substrato ser totalmente inerte e ficam quase a flutuar eu hoje podei-as rentinhas e replantei os pés que tinha raízes de fora ... vamos ver como está no final da semana. O que sugeres para vermelho? eu tenho a alternanthera reineckii mini , myriophyllum tuberculatum (esta não se vê pois ela não se dá muito bem com as minhas podas e demora a voltar a crescer mas tenho uma grande moita delas no lado direito podei-as foi reste de mais) tenho ludwigia repens rubin no lado direito também está podada rentinho., tinha também ludwigia super red mas acho que esta foi coberta pelas outras plantas, vou adquirir para fazer apontamentos nas pedras e nos cocos Ludwigia sp. 'Mini Super Red', vou adquirir Hygrophila sp. 'Red Cherry', não sei mais qual meter, já são muito plantas acho que vai ser um grande desafio mante-las todas, não sei porquê mas o lado direito demora muito a recuperar das podas espero que para a semana já esteja mais bonitinho, o que sugeres? ROTALA WALLICHII, rotala macandra, não sei bem o que escolher.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que perdes profundidade exactamente por ser muito verde junto,mas posso estar enganado, sobre as plantas vermelhas só vendo....deixa pensar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não aumentes mais as espécies de plantas depois começa a ficar difícil de fazer poda. Falta neste momento cor, mas para isso podias usar plantas verdes mais escuras, dentro dos verdes tens muitas tonalidades e com isso podes jogar para a profundidade. Pois o único ponto negativo é usares plantas todas na mesma cor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Está muito bonito Rodrigo, levas jeito para a coisa! Eu gosto muito! continua assim que vais longe!

Estas duas fotos de pormenor estão espectaculares, parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.