Quero ter apistogramas...


NGE

Recommended Posts

Tenho novidades.

E perguntas.

Bem, passado 1 semana do casal chegar ao aqua, eles quadruplicaram de tamanho. :dance:

E natural crescerem tanto numa semana?

Calculo terem chegado com 2cm (macho) e 1,2cm (femea) e agora devem rondar os 5.5/6cm(macho) e (femea) uns 3/3.8cm.

:drool3:

Assim que conseguir coloco fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Tens a certeza disso? ñ é normal esse crescimento louco em apistogramma nenhum nem os trifasciata atingem esses tamanhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso estar enganado por meio cm.

Eles tem 3 tipos de comida disponíveis nesse aqua.

O primeiro é uma espécie de minhocas a vermelhas, que eu tenho misturado naquele areão (dai a minha insistência em manter).

Outro tipo de comida de origem são alguns camarões,

Um terceiro, tipo são larvas de mosquitos que ocasionalmente caem no aqua. :dance:

 

E por fim tem os flocos, que eles educadamente mandam-me comer... :thumbdown2:

 

Ver se depois coloco fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sairia bem caro se assim fosse...

Tinha uns 6/8 camarões no aqua grande, e troquei-os para este pequeno. (tentando evitar que o apetite dos discus e escalares...)

Pensei que se safariam pelo seu tamanho, mas esta semana não os vi por lá (tinha fêmeas com sela).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, sou novo com ramirezis, sempre gostei desta especie, e comprei dois jovens que rezo para que sejam um casal, ainda e cedo.


Tava pensar em juntar um casal de colisas, mas dizem qe sao bravos e ja n sei se devo ou nao colocar.


No meu aqua de 160l para ja so tenho um cardume grandinho de uns 15, 20 neons, um comedor de algas chines e o casal qe espero qe sim de ramirezis.



Colisas sao assim tao bravos como dizem?


So poderei ter um casal de ramirezis?




Cumpts ;)


                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mendes 89, não sei nada sobre ramires (nunca tive), mas alguns anos tive um casal Colisas. Pelo pouco que me lembro, não são peixes muito agressivos.

São peixes que gostam de zonas diferentes do aqua (Colisas mais ao cimo da coluna de agua e ramires mais do meio para baixo).

Penso que não existe problemas, caso penses em fazer criação, vai ser difícil por ser um comunitário.

Vejo que tens um aqua com algumas plantas, isso ajuda a atenuar o stress (adicionas uns abrigos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. As fotos qe viste já são antigas, tenho de postar novas, meu aquário ta cheinho de plantas agra e organizado, co2 sempre a bombar.lol tenho de postar. Só tenho neons e o casal de ramirezis.

 

Obrigado e cumpts ;)

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá coloca novas fotos. E cuidado com o co2 (sei de casos que por azar do destino, em pouco tempo virou desastre). Tb já tive num aqua um diy de co2, mas dava trabalho e agora ando a testar plantas no aqua para ver se refaço o layout.

Editado por NGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os trifasciata continuam bem e parece que estabilizaram o crescimento. Já vi alguma aproximação da fêmea ao macho.

Ando a pesquisar sobre a reprodução e encontrei isto. Parece um diy distribuidor de artémia.

Alguém sabe construir um?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas NGE tens ai uns peixes espetaculares ;)
Tambem adquiri uns ttrifasciata recentemente e estou apaixonado biggrin.png' alt=':biggn:'> ja ves comportamentos de casal»??

Abraço

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes Magikarp, vejo o macho muitas vezes a trás da fêmea, e algumas vezes a fêmea a dançar para o macho.

Mas, não sei o que fazer, para alem de pesquisar e esperar que se entendam.

Tentei arranjar um macho parecido com um que o Rui Estrelinha tinha. Cheguei perto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Após as férias, tenho anunciar o desaparecimento do casal.

Quando cheguei reparei que a fêmea (ainda viva) estava com uma especie de bolha gigante a baixo do olho. Era tao grande essa bolha que o olho tinha saído do sitio. Após dois dias veio a falecer.

Reparo que o macho estranhamente, não aparecia. Tive de revirar o aquário para o encontrar totalmente sem cor.

Quem cuidou deles, não tinha reparado no que se passava. Era apenas comida.

 

Chegou ao fim este projeto, de apistos. Ainda estou abalado ao ver um casal tão bonito ir desta maneira sem entender o que se passou.

Vou dar uma pausa neste tipo de peixes, até porque foram caros não vou ter tempo para cuidar de outros nos próximos meses..

Até uma proxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas NGE.

 

Lamento o sucedido!! Além de não andar muito activo pelo forum, ia acompanhando o tópico e a evolução do casal, que por sinal estava de perfeita saúde.

 

Visto que estava tudo ok com a água e com os peixes, deverá ter sido excesso de alimentação que causou isso.

 

Sinceramente acho que não devias desistir. É o que acontece com muitas pessoas quando a primeira experiência corre mal, e nunca mais voltam aos anões... Ainda te faltava a melhor parte, aquela que vale mesmo a pena que é a da reprodução.

Se o casal foi caro, certamente encontrarás outros mais baratos por aí, mesmo que seja de outra espécie. Faz uma remodelação no layout, escolhe outra espécie que também seja do teu gosto e vais ver que é como se tivesses começado de novo ;)

 

Abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Fábio.

Uns 4 dias antes de ir de ferias até fiz uma troca de água generosa, e vi que estava tudo bem com a água.

Eles estava a desenvolver-se bem, enquanto era eu que os tratava. Bastou uma semana e meia, de cuidados por outra pessoa para correr mal. Poderei voltar aos trifasciata, mas terei de ser eu a cuidar e durante os próximos meses não estarei por casa.

Mas, não desisti do hobby, mantenho um comunitário com discus, escalares, guppys, bótia e outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É normal isso acontecer.. Eu basta estar 1 ou 2 dias sem tratar deles para notar logo alguma diferença, seja no que for...

Mas ainda bem que não desististe. Não te esqueças de nos actualizar na próxima investida que fizeres :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Tenho estado afastado do Forúm, mas estava agora a dar uma 'revisão' nos topicos e deixa-me dizer-te que lamento imenso o sucedido NGE.

 

Faço minhas as palavras do Fábio, não deves desistir dos apistos, isso acontece muito e é muito frustrante (falo com experiencia própria). Assim que reunires condições volta a apostar nos apistos!

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais