Recommended Posts

Estou a pensar comprar um filtro de osmose, e tenho andado a pesquisar alguns.

Encontrei este que me parece ter um bom preço para um filtro de 5+1 etapas.

Mas como não percebo grande coisa desta "aparelhagem" pedia a alguém mais entendido, ou que tenha um igual que me desse um feedback se é um bom filtro, ou se encontro algo parecido e mais barato.

 

Deixo aqui o link: www.agir-filter.de/produkt/umkehrosmoseanlage-6-stufig-mit-pumpe-computergesteuert-agir-ro-6/#prettyPhoto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conseguir encontrar cá disso em Portugal até não seria má compra(o problema é encontrar alguem que venda dessa marca), eu tenho um de 3 etapas que me custou 75€. Faz a função dele e chega para teres agua em condições, eu tenho este pensamento, Mais Filtros, mais custos.

3 etapas é o base, se o teu objectivo é ter apenas agua para o aquario chega-te, se queres ter agua para beberes e para outras coisas então se calhar um com mais etapas compensa-te pois aliado a mais etapas está uma maior capacidade de filtragem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não é bem assim, depende muito da água de entrada. por vezes 3 estagios não chega. Em minha casa só com 3 não me safava.

A minha é da aquili, penso que a mais usada, mas sinceramente se fosse hoje optava por uma desse género. Pelo que tenho visto os filtros disponíveis para esse tipo de osmose duram mais e conseguem ser mais barato renovar os filtros em comparação com os cartuchos da aquili. O investimento inicial é mais caro mas penso que compense.

 

Atenção que esse modelo tem um ultimo filtro que é de remineralização e isso não interessa. O que nos queremos é o mais limpa possível.

Editado por rjpf
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu reparei nisso, mas pelo que eu percebi esse "cartuxo" é opcional, não é necessário para o funcionamento do filtro.


Já agora, outra duvida que tenho é: como e onde se coloca aquelas resinas para absorver os fosfatos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu apenas falei assim porque as vezes as pessoas podem perceber mal e compram as coisas e depois não serve e ficam chateadas, se bem que neste caso é so adicionar o ultimo estagio da resina.

Isso é no ultimo estagio, depois da membrana, normalmente é um cartucho de deitar fora(embora que o ultimo que comprei dá para recarregar. É tipo isto:

http://www.fragariodonorte.com/?id=4&cid=62&pid=572

 

Há também uma espécie de copo que se mete dentro desses recipientes e depois é so abrir e mudar a resina.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não precisas, essa já tem.

 

Se repares esse é de 6 estágios, 3 antes da membrana e depois da membrana tens mais dois, um deles é a resina e o ultimo é o da remineralização, ou seja bastava tirar o ultimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais