Agua turva amarelada, ajudem pfv!!!!


Recommended Posts

Boas pessoal, preciso da vossa ajuda....
É o seguinte já tenho este aquario à quase 1 ano, é um aquario de 200l, no inicio tinha apenas alguns peixes mais pequenos tipo neons e guppys e apenas um filtro interno.
Obviamente com o passar do tempo e aprendendo mais sobre aquariofilia fui alterando a fauna, fui comprando filtros melhores, bombas de circulação, de ar, areão, troncos, etc.... e até a bem pouco tempo nunca tive problemas com a água nem com os peixes.
Neste momento tenho 5 plecos (2 com 8cm, 2 com +/- 15cm e 1 com 32cm ) e 3 ciclideos.... e problema começou a 2 semanas....a agua começou a ficar amerelada, não tem um cheiro muito intenso. Tenho um filtro externo a funcionar (teoricamente ideal para aquarios de 200l a 400l), 2 filtros internos e uma bomba de circulação.....já retirei tudo o k tinha no aquario (pedras, areia, areão e troncos) para ver se por acaso era alguma dessas coisas k punha a agua nesse estada mas já se passaram 2 dias e aparentemente a água está igual.... Eu acho dificil mas isto começou quando eu comprei o pleco maior (o de 32cm) será que tem alguma coisa a ver?! Eu acho que o sistema de filtragem que tenho deveria ser mais do que suficiente para a quantidade de peixes que tenho (que não é nada de mais)....

Alguma sugestão?!

Obrigado pela a atenção, cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho....de aproximadamente 25%....ou seja 50l....o valores estão todos dentro do normal....tirando o PH k esta por volta dos 7.8....mas sempre foi assim e nunca tive problemas.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é dos troncos, retirar os troncos do aquário não é suficiente para a água ficar rápidamente limpa. É algo que irá demorar semanas, e apenas melhora com muitas trocas de água.

Editado por WarMode
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Na minha opinião já deste a resposta: "...isto começou quando eu comprei o pleco maior (o de 32cm) será que tem alguma coisa a ver?!"

Pois acho que tem tudo a ver.

Abraço

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amonia 0.1, nitritos 0.2 e nitratos 8

Valores normais? Estes valores indicam que o ciclo do azoto não está feito ou que o filtro é insuficiente, mas isto está sempre relacionado com as TPA's que são feitas e a carga orgânica do aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal....obrigado pelas respostas....o problema era mesmo o filtro....os plecos sujam demasiado a agua....coloquei um filtro externo melhor e numa semana fiquei com a água impecável.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.