Duvidas de Iniciante


Recommended Posts

Olá a todos. Já tenho estado a perguntar algumas coisas aqui no forum, mas decidi juntar tudo e assim é melhor para todos.


Ja a algum tempo que ando para me iniciar na aquariofilia, até agora apenas tive um cubo da vodafone com uns camoroes, e agora queria evoluir um pouco mais.


Setup

Aquario 52x26x28 +- (36L brutos)

Aquecedor/Termostato Aquapor 40W

Iluminação é a calha que vinha com o aqua, é de 1x15w


A minha primeira duvida é com a escolha do filtro. Estou indeciso entre estes 3 filtros






Qual é o melhor para o meu caso??


A seguinte duvida é que eu quero um aqua low tech, ja andei a pesquisar as plantas e escolhi estas, não significa que as vou meter todas, mas é apenas a lista das plantas que pesquisei e reparei que necessitavam de luz fraca, porque o transformador da minha calha vai so até aos 15W.


Tapete

eleocharis parvula

Vesicularia dubyana

Fontinalis antipyretica


Plantas Pequenas

Anubias barteri var. nana

Hemianthus micranthemoides



Plantas Medias

Anubias barteri

Microsorum pteropus



A 3ª duvida não é importante para agora mas se puderem ajudar melhor. Que peixe posso juntar aos camarões? Reparei aqui no forum que não é aconselhavel juntar bettas com camarões, o que é uma pena porque eu adoro camarões.


4ª duvida, é necessario meter substrato? Não me estou a referir ao areão mas sim, ao que fica por baixo que liberta nutrientes para as plantas.


Obrigado, a todos os que irão responder e a todos os que tiraram um tempinho para ler.

Editado por Fábio Lança
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Vale o que vale, mas tenho um betta com red cherries... e estes criam-se que nem coelhos.. o betta não quer saber deles para nada.

 

Desde que tenham espaço e sítios para se esconder, não tens qualquer problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Vale o que vale, mas tenho um betta com red cherries... e estes criam-se que nem coelhos.. o betta não quer saber deles para nada.

 

Desde que tenham espaço e sítios para se esconder, não tens qualquer problema.

 

Pois eu ja li pessoas que dizem q o betta os comem, ja li outras que dizem que os bettas os comem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu betta é bastante territorial, como são praticamente todos, metendo-se com os neons para os afugentar da comida.

Ao inicio, curioso, ía ter com os camarões... que ligam o turbo em marcha a trás, e nunca mais os vê...

hoje, até comem juntos (betta e camarões), com juvenis e tudo.. aliás.. até gostava que ele comesse um camarãozito de vez em quando, que já estão a começar a ser muitos... :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, na minha opinião em relação ao filtro todos eles são bons para esse aqua. no entanto deves ver a tua disponibilidade pois isso manda muito, depois ai, se estas a pensar em aumentar muitos vivos compra um melhor, para não teres tantas baixas pois um aqua pequeno a agua pode variar muito. Isto claro na minha opinião


Editado por Daniel Moço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia na minha opinião em relação ao filtro todos eles são bons para esse aqua no entanto deves ver a tua disponibilidade pois isso manda muito depois ai se estas a pensar em aumentar muitos vivos compra um melhor para não teres tanta baixas pois um aqua pequeno a agua pode variar muito. Isto claro na minha opinião

 

Enviado do meu HUAWEI G510-0100 através de Tapatalk

 

Isto sem virgulas e pontos finais não se entende nada :doofywave:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.