Movel IKEA aquario 80 cm


Recommended Posts

Olá, antes demais deixem-me dizer que sou nova aqui no forum. AInda nao fiz a apresentação do meu aquario porque neste momento está desactivado.

Tinha um aquario de 60 cm (54L) mas agora estou a pensar comprar um de 80 cm (96L) e será o meu último aquario. A minha duvia está se os movel expedit do ikea (2x2) aguentam com este peso ou se será necessário reforçar o armário. Digamos que têm um preço muito convidativo e qdo olho para outros moveis de aquario não me parece que estes sejam melhores, pelo contrário.

Alguém tem experiência com estes móveis?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um móvel desses com um aquário de 70cms para camarões. O Victor tem razão é necessário fazer um travamento(atráz), mas alem disso não te esqueças de colocar uns "pés com 1cms de altura" para evitar humidades e um vidro que eles têm à venda (15€) e um tecido anti-derrapante onde vais colocar a aquário. Sem isso o móvel assim que apanhar água (Adeus e um abraço) INCHA.

Quando à colocação do filtro, tenho um Eheim 2213 coloquei-o num quadrado, como não cabia em altura fiz um corte circular para caber a cabeça, comprei um balde no Ikea em metal para meter o filtro lá dentro pois é muito fácil cair uma pingas de água. Para não se ver o filtro comprei duas portas e dois "cabazes" para arrumar material de "peixeirada". FICOU UM BRINCO!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um aquário com essa capacidade (96lts) em cima de um expedit 2x2 fez este mês 2 anos e está como novo, mas não quer dizer que a longo prazo não venhas a ter problemas, até porque convém ter alguns cuidados por causa das humidades e da estabilidade do móvel.

Se pensas em algo definitivo aconselho outro móvel, pelo menos para ficares mais descansado, no meu caso foi uma situação de recurso, nunca tinha tido aquários e comprei o que tenho assim de repente no OLX e como tinha lá o móvel aproveitei.

Não é fácil escolher um móvel para aquário, infelizmente tirando certas marcas premium o resto que se vê á venda é medonho mas se optares pelo do IKEA que até bom aspecto vai ponderando com tempo numa opção mais segura e depois mudas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais