Que peixes escolher?


Recommended Posts

Boas,

 

Finalmente consegui pôr o meu 1º aquário a funcionar! :D

É apenas um 50x25x25, com cerca de 27 ltr úteis. O equipamento é composto por uma fluorescente de 15w, termostato de 75w, bomba de ar e filtro Duetto de 350 ltr/h a funcionar a cerca de metade da potência máx.

 

Flora:

Um conjunto de Elódeas, um feto de Java e uma planta de 1º plano que não consegui identificar

 

Fauna:

4 Tetra cardinais (comecei com 5, hoje morreu-me um)

1 Plecostumus

2 Camarões

 

aquaremake9av.jpg

 

Agora gostava de dar um pouco mais de "movimento" ao ambiente do aquário, mas não sei que outros peixes escolher, ou mesmo se deva aumentar a fauna, visto o aquário ser pequeno.

Estava a pensar arranjar mais um par de Cardinais e um Tubarão Frenatus... não sei é se se vão dar muito bem juntos. :wink:

 

Sugestões precisam-se

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o tubarão é capaz de nao ser muito boa ideia... informa-te sobre o tamanho ke ele atinge.

Costumam ficar muito grandes.

fui a net e encontei que atingia os 12Cm o que é capaz de ser muito grande para o tamanho de aquario que tens...

Saudações Felinas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha, o teu pleco vai ficar grande de mais para o teu aquario, o ideal era conseguires trocalo na loja...

 

ouvi falar de umas corys pigmeu que não crescem mais de 2,5cm, é o indicado para aquas pequenos como o teu.

 

Eu tive Neons, e se calhar é mesmo o peixe que te interessa...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André.

Antes de introduzir os novos habitantes devias trocar essa água (25%) e limpar esse filtro.

 

Para aproveitares melhor o volume poderias para já reduzir esse termostato e chega-te bem um de 50w, sempre o poderias colocar totalmente na vertical e passar mais despercebido.

 

Quanto ao filtro assim que puderes coloca um filtro exterior de cascata, aconselho o da Eheim Liberty (silencioso e de óptimo desempenho)existem três modelos o mais pequeno serve-te perfeitamente e sempre podes colocar umas massas filtrantes.

 

Iluminação, aumenta apenas se quiseres plantas mais dificeis mas penso que não seja necessário pois todas as plantas têm a sua beleza.

 

Peixes-

:wink: arranja maneira de trocares esse Pleco

:D os cardinais querem uma água ligeiramente ácida por isso aconselho a colocares um pequeno tronco e para continuares a teres espaço podes trocar as pedras por mini troncos

:( O que dizes dos HEMIGRAMMUS BLEHERI (Bêbados), 4 ou 5 ficava ai bem

:arrow: Equipa de limpeza- os camarões já ai tens agora coloca 3 Otocinclus Afinis e talvez um Crossocheilis Siamensis (talvez porque ele cresce um pouco 10cm)

:arrow: 2 Corys á tua escolha

 

e Voilá

 

Claro que isto não passa de uma sugestão

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas sugestões. banana rock

 

Infelizmente, trocar o pleco não é fácil, foi o meu irmão que mo deu e parece gostar bastante do peixe... qd começar a crescer de mais vou ter de lhe arranjar outro aquário. :D

 

Que tipo de troncos são mais aconselháveis? Quero dizer, que tipo de madeira e qual o tratamento prévio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.