Que peixes comprar


Recommended Posts

Boas

 

Venho pedir ajuda dos entendidos na matéria , antes demais gostava de assinalar que não percebo nada de aquários e ou peixes , alias de peixes só de sargos, robalos douradas e afins , que é o que apanho na pesca.

 

Ora então eu tenho la por casa um tanque de cimento daqueles a antiga o qual uso para por vezes tirar agua com o regador para regar os vasos , pelas minhas contas deve levar ai perto de 600 litros de agua , mede sensivelmente 155 cm x 100 x 40 , a agua é da torneira ou nascente e é coberto.

 

Este fim de semana entretive-me a limpar o dito , pois tinha um bocado de musgo e afins , e a minha mulher achou que aquilo agora assim tão limpinho era merecedor de levar um par de peixes ali , quando digo que achou quero dizer que embirrou que tem que haver ali uns peixinhos .

 

Como tinha referido os meus conhecimentos na área são nulos , vinha pedir ajuda sobre o assunto , primeiro se é possível , segundo que tipo de peixes , terceiro uns peixes que exijam pouca manutenção e comida.

 

ps: eu recordo-me de o meu avo ter um tanque similar na estufa e onde havia sempre la uns 3/4 peixes , cor de laranja se não estou em erro , e agua nem estava assim muito limpinha estava sempre assim meio para o esverdeado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bem, com essas condiçoes so mesmo peixes de agua fria, como carpas e gold fish ou pimpoes, como lhes costumam chamar.

 

a agua do teu avo estava esverdeada pois nao devia ter filtro, por isso se nao queres que isso aconteça devias comprar um filtro adequado aos litros do tanque. de resto podes comprar uns nenufares para o topo da agua.

 

Editado por lpedrofernandes
  • Votar + 1

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais , obrigado Pedro Fernandes pela resposta.

 

Entre aqueles que mencionou quais os mais resistentes , ou seja os que costumam sobreviver melhor ?

A nível de comida , é necessário em alguma coisa em especifico ?

Efectivamente não me recordo de ver algo que se assemelhasse com um filtro no tanque do meu avo .

O propósito do nenúfar seria de ? Embelezamento ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

geralmente todos os peixes de agua fria sao muito resistentes!

 

Entao informa.te sobre filtros para lagos ou tanques.

 

A comida tens flocos para peixes de agua fria, com muita acessibilidade.

 

os nenufares seriam esteticos, sim, mas tambem de sombra e uma fonte de oxigenio para os peixes.

 

Qualquer duvida nao exites.

 

Cumprimentos.

  • Votar + 1

Pedro Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Dreamsoul, sê bem vindo ao nosso cantinho e logo com 600L ! :)

Para melhor ajuda vou passar o teu tópico para a área dos lagos, carpas e peixes de agua fria, junto encontrarás muita informação.

Boas leituras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de tratar um tanque no exterior como se fosse um aquário.... Um tanque terá sempre muita luz, promovendo um bom crescimento de algas e de planton. Por outro lado, essa água permanente vai atrair muitos insetos que aí depositam os seus ovos. As larvas tornam-se um bom alimento para os peixes.

 

Se usares filtros e bombas de água estarás a destruir o plancton e a homogenizar a temperatura da água: os peixes deixam de ter uma fonte de comida e terão mais dificuldade com muito frio ou muito calor.

 

Podes manter uma duzia de peixes com 3-5 cm em 600 litros sem precisares nem de filtros nem de comida, embora possas colocar alguma ao fim de semana, sobretudo para interagires com os peixes.

 

Sugiro espécies pequenas e que fiquem realmente bonitas como os Aphanius mento ou as Jordanella. Claro que podes meter pimpões (peixes vermelhos) mas deverás manter menos peixes porque os pimpões vão passar dos 10 cm. Além disso são peixes selecionados e de coloração articial... não têm o mesmo apelo dos peixes naturais.

 

Um Aphanius é assim:

 

I-Aph-mento-Isr-m-01.JPG

 

Mas num tanque o que vais ver serão pequenas setas negras e azuis a guardar territórios e a exibirem-se para as fêmeas, como estes, no meu lago de jardim:

 

 

 

Miguel

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Miguel !! So ganhas em escolher peixes menores e a "prescindir" do filtro sendo que este não é necessario se construires bem o lago

Peixes muito interessantes que podes colocar são os tanichthys albonubes (eu adoro este peixe ahah biggrin.png' alt=':biggn:'> )

E ainda tens outros bem faceis de encontrar como os danio zebra ou os macropodus opercularis

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais