O meu Aquadeco


mteixe25

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

 

Abro este tópico para poder partilhar convosco uma das minhas paixões.. a Aquariofilia!

 

O meu projecto começou a meio de 2012, sendo que a montagem do meu aqua arrancou em Agosto de 2012.

 

O setup atual é o seguinte:

 

Dimensões do Aquário: 90 x 55 x 90cm
Dimensões do Móvel: 92,5 x 61 x 91,5cm
Capacidade Total: 280 L
Sistema Iluminação: 4 x 28W-T5

Calha Leds Moonlight DIY

Filtro: Fluval 406, Caudal 1450 l/h

Termostato Fluval E300

Bomba Circulação Água SunSun JVP-100

Flora:

Valisnérias Gigantes

Equinodorea

Cryptocorinas

Fauna:

4 Escalares

15 Bêbados

5 Corydora Bronze

5 Corydora Sterbai

4 Ottos

1 Botias Palhaço

2 Gourami Azul

2 Ancistrus

4 SAE

4 Tetra Borboleta

Aqui fica o aspecto actual do "bicho":

mkbx.jpg

jnyf.jpg

1cbgl.jpg

Para quem não conhece este modelo de aquário (aquatlantis aquadeco), aqui fica estas fotos:

semttulozrf.jpg

Desde 2012 tenho alterado algumas coisas tanto a nivel de fauna e flora como layout, no entanto, sendo sempre muito limitado pela extrema dificuldade de trabalhar um aquário com 90cm de altura. A flora é sempre muito restrita (pois têm que requerer pouca luz) e não é fácil plantar neste aqua..como podem ver pela foto abaixo:

53174840629868276139417.jpg

Chego a uma altura em que gostava de alterar o layout, mas sinceramente estou sem ideias, dai abrir este tópico e pedir os vossos conselhos.

A minha ideia é retirar o tronco, meter as cripto a nascer do centro das rochas com mais algumas plantas (anubias talvez) em volta das rochas. (a minha ideia era formar um género de ilha). Depois penso retirar a equinodorea (que está gigante) e abafa metade do aqua. Sei que esta ideia ainda está muito crua, por isso se poderem dar a vossa opinião e ajudar agradeço.

Fico à espera de comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe, parabens!

 

Apenas retirava o vaso. Acho que tira o encanto natural do aquario. Não gosto muito de coisas que tornem o aquario artificial. Mas é apenas a minha opinião e o meu sentido de estetica.

 

De resto Parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas esse vaso apenas ai está para os Ancistrus.. é onde eles vão desovando e ainda tenho esperança que dai surjam alguns ancistrus bebés..

 

Também concordo que não é o melhor esteticamente mas enfim, o raio do macho ancistrus não larga o vaso lolol

 

w65gd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.