Apresentação e Começo


Recommended Posts

Boa noite Pessoal ,

Sou o Gonçalo , sou do porto mais precisamente do bonfim .
E como Prenda de aniversário foi-me oferecido um aquario , era uma coia que ja planeava ter mas ainda nao tinha tido disponibilidade financeira !
Como fiz anos recentemente ofereceram-me um aquario ! e Vou-me lançar a sério na aquariofilia !

Sou um Noviço Nestas coisas , por isso desde ja peço desculpa se disser muitas barbaridades e pelas perguntas obvias que vou fazer !!

Bem vamos lá ação ,

o aquário que recebi foi este:
Características

- Dimensões aquário: C99xL37xA61 cm
- Volume útil: 175 L
- Espessura do vidro: 8 mm
- Peso: 44.25 Kg


Os equipamentos que vinham com ele
Equipamentos incluídos:

- Filtro biológico

- 1 aquecedor 200 W

- 1 bomba de água 550 L/h

- 1 sistema de iluminação 2x39 W T5 com balastro eletrónico

- 1 esponja de filtração 15 PPI

Hoje foi dia de montagem ! para tal fui a jardimland e adquiri :

EHIEM SUBSTRACT PRO - para filtragem biológia
ALGODÃO DE FILTRAÇÃO SERA
1 TERMOMETRO
UM LIQUIDO CHAMADO AQUA FILTER ACTIE DA MARCA API
E OUTRO AQUA PUR DA MESMA MARCA API !

VOU DEIXAR ALGUMAS FOTOS

 

 

FOTO DO AQUÁRIO

xtp3.jpg

 

 

FOTO DO FILTRO :

3lx5c.jpg

 

FOTO DO TERMOMETRO
kuoh.jpg

 

 

Ora bem agora vão as perguntas estupidas

 

o recipente do filtro tinha tres divisórias na primeira coloquei a bomba de agua rodeada por
EHIEM SUBSTRACT PRO - para filtragem biológia .

Isto está correcto???

 

 

do outro lado trazia o espnja /filtro , debaixo da qual voltei a colocar EHIEM SUBSTRACT PRO em seguida algodão de filtragem e por fim a esponja de filtragem .

Mais uma ves é o procedimento correcto ???

 

 

AHHHH ja me esqucia no fundo coloquei quartzo de cor preta da marca jardinland !!

 

 

Disserame lá que poderia nao ter plantas no quadro e substituila por quimicos para ajudarem na filtragem está correcto ???

 

 

Desde ja agradeço a vossa disponibilidade !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Benvindo a aquariofilia.

O filtro de acordo com a entrads de agua no filtro metes as materias filtrantes das mais grossas para as mais finas. Por isso penso que a la deve ser a ultima.

Deves fazer ciclagem pelo menos 15 dias sem adicionar peixes.

Podes ter plantas de manutencao facil nesse substrato. Vai lendo sobre o assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ;) bao , não e impressão tua , em casa não tenho mito espaço ! A sala e pequena e a única forma de instalar o aquario de forma visível foi assim pois se o colocasse no móvel ia perder quas todo o espaço da sala !

 

Em relação a espessura do vidro não notei nenhuma barriga ! Mas e uma questão a ter em conta vou observar bem a ver se noto alguma coisa ;)

 

Em relação a cíclagem já estás fazer a três dias ! Julgo que li por aí que ao fim de uma semana deveria adicionar umas plantas ! E 15 dias depois um peixinho resistente ;)

De qualquer das formas vou adquir os testes recomendados aqui no forum ! E no fim de semana vou fazer os primeiros testes e depois ponho aqui os resultados ;)

 

 

Desde já agradeço pessoal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal ! Como prometido venho com um update hoje fui a jardimland ! E comprei o será Quicktest ! Esta tudo normal e o PH está entre os 6,8 e os 7.4 .

 

Os NO3 estão a 0

 

Os NO2 estão 0 também

Imagem colocada

 

 

 

Comprei também 3 plantas cujo i nome desconheço se alguém conseguir ajudar a identificar agradecia ! Imagem colocada

 

E um tronco que estava nos aquários deles ! Pois já não tinham nenhum ! O vendedor aconselhou-me a lavá-lo mas o aquario em que estava tinha os peixes com bom aspectos por isso não lavei porque pensei que poderia ajudar a cíclagem do aquario trazendo algumas bactérias benéficas !

 

 

Ia também comprar plantas de tapete mas o senhor que lá trabalhar avisou que não estavam em grandes condições e que era melhor não levar ! ( uma atitude de louvar hoje em dia )

 

Ah!!!! Já me esquecia a temperatura está a 26 graus !

 

Pelo que tenho lido penso que amanhã já poderia adicionar um ou dois peixes dos mais resistentes !

Estou errado ?

Se sim qual a melhor espécie ?

 

 

Nelson Matos em relação ao vidro ganhar barriga não noto nada !

 

 

Desde já agradeço

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo Gonçalo.

 

Boa montagem, mas o lado direito da imagem (próximo do filtro) parece-me "despido". Em relação a espécies para colocares no aqua, deixa-o ciclar mais uns dias quanto mais "maduro" o aqua melhor. de qualquer forma, para animais, uma loja que te aconselho é a Aquaporto na rua dos Oliveiras (não sei se ainda esta a funcionar... mas julgo que sim.), o Sr. Vasconcelos saberá certamente te indicar os melhores para iniciares.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.