Onde adquirir ADA Amazonia?!


Flavio12786

Recommended Posts

Boa tarde tendo feito uma pesquisa e constatando que o ADA Amazonia é um substrato muito utilizado nos aquários de Invertebrados venho perguntar onde costumam adquirir pois só o encontrei na Aquaeden mas segundo informação do site está fora de stock.

Encontrei tambem o help Advanced Soil Shrimp na aquastudio mas não encontrei muitas referencias acerca do mesmo por isso pergunto se este será tambem um bom substrato alternativo ao ADA Amazonia?!

Agradeço ajuda dos mais experientes.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esse tem boas criticas, tenho-as lido por aqui. Outro que eu gosto muito é o da TMC, o nutrasoil http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=1795&pageNum_AquarioRS=0&idcat=202&cat=&subcat=&menu=98

 

Admira-me que a Áquaéden não tenha o ADA, eles tem estado com graves problemas no site, contacta-os por telefone ou mail, também costumam ter um bustrato da Aquatic Nature muito bom.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muita gente utiliza o ADA devido ao facto de manter o ph estável agora uma duvida eu tendo a água com um ph de 6,5 GH de 3 e KH de 2 estes parametros vão manter-se ou baixar mais?!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não concordo muito com essa informação "Muita gente utiliza o ADA devido ao facto de manter o ph estável"...

 

Acho que depende um bocado da água que se lá põe. Eu tenho ADA em 3 áquas, em dois deles meto e faço as TPA's com água da torneira (pH 7.5), o pH dos áquas ronda os 6.5/7.

 

No outro áqua uso água de garrafão e CO2 (pouco), o pH só sobe acima de 6 quando o CO2 está desligado mais de 1 dia...

 

Acho que enquanto tiver potência o ADA consegue baixar o pH da água à volta de 1/1.5 graus, mas vai perdendo a eficácia. Se tiveres, ou usares, uma água mole o ADA irá durar muito mais tempo.

 

No meu comunitário tenho o substrato da TMC e uso SEMPRE água da torneira, tem quase 1 ano e o pH continua em 6/6.5.

 

Sei que não respondi à tua questão, mas partilhei a minha experiência biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois nesse ponto de vista tem razão! Depende sempre do tipo de água! E provavelmente quanto mais os valores da água variarem mais o substrato vai "actuar" para os estabilizar e mais rápido vai ficar "gasto" perdendo a capacidade tampão. Logo assim com os valores que eu tenho provavelmente durará mais este efeito tampão! Penso que seja isso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

liga para a aquaeden foi lá que comprei o meu e tbm estava esgotado no site, eles estão constantemente a receber carregamentos.

Quando encomendei o meu ada queria um saco de 3L, esperei 2 dias que chega-se o carregamento á loja, depois ligaram-me a dizer que não tinham recebido sacos pequenos só de 9L.

Abriram um saco grande e mandaram me perto de 4.5L ao preço do de 3L

Por isso e pela simpatia e disponiblidade, Aquaeden nem penses duas vezes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei que eles são excelentes pois já comprei lá vário material e fui sempre tratado 5 estrelas mas também ainda estou a analisar bem se vou mesmo para esse substrato...

De qualquer maneira obrigado

 

Cumprimentos

 

Sent from my RM-941_eu_portugal_267 using Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia...

 

Liga para ele.. pode não ter esta semana mas já deve estar à espera.

 

Se tiveres muita urgência e não quiseres esperar, outra loja que vi mas é ligeiramente mais caro é a Aquahobby em Alfragide. Sempre que lá vou tem um ou outro saco, talvez por serem mais caros, mas penso que não recebem com tanta frequência como a Aquaeden.

 

Agora digo, para veres o que podes fazer com o Amazonia e fazeres perguntas e tudo e tudo e tudo, vai à Aquaeden.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres muita urgência e não quiseres esperar, outra loja que vi mas é ligeiramente mais caro é a Aquahobby em Alfragide. Sempre que lá vou tem um ou outro saco, talvez por serem mais caros, mas penso que não recebem com tanta frequência como a Aquaeden.

 

Que eu saiba o preço de venda dos sacos da Ada é tabelado igual para todos os lojistas. Pode é depois haver algum tipo de desconto nestes ou noutros artigos da parte do vendedor.

A Ada é vendida na Aquaeden, na Aquahobby, na Agua Viva, na Naturaquática, e provavelmente em mais algumas lojas.

Há mais substratos de outras marcas também aconselhados para invetebrados, é uma questão de pesquisares :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Que eu saiba o preço de venda dos sacos da Ada é tabelado igual para todos os lojistas. Pode é depois haver algum tipo de desconto nestes ou noutros artigos da parte do vendedor.

A Ada é vendida na Aquaeden, na Aquahobby, na Agua Viva, na Naturaquática, e provavelmente em mais algumas lojas.

Há mais substratos de outras marcas também aconselhados para invetebrados, é uma questão de pesquisares :)

 

Então peço desculpa pelo equivoco mas ia jurar que era ligeiramente mais caro na Aquahobby...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu tenho o da tmc à prai 5 meses e fiz tpas com água da torneira (ph a 7.5) mas este já deve ter perdido o buffer :/ ph não baixa mais que 7 desde à 2 meses para cá resultando em mortes de vários cr

 

O substrato era novo (5L para aquário de 50l)

 

Não sei se será muito boa ideia usar este substrato ou não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho o da tmc à prai 5 meses e fiz tpas com água da torneira (ph a 7.5) mas este já deve ter perdido o buffer :/ ph não baixa mais que 7 desde à 2 meses para cá resultando em mortes de vários cr

 

A introduzir água com pH de 7.5, não podes esperar milagres...

 

Por muito bom que seja o substrato, ao adicionares água com essa diferença de pH, vais sempre subir o pH da água do aquário, que depois pelo efeito tampão vai voltar a descer lentamente. Se esta oscilação for elevada, acaba por ser stressante para os bichos e as espécies mais sensíveis podem não aguentar.

 

Já pensaste em ter água para as TPA's num reservatório, com pinhas de amieiro por exemplo, para baixar o ph antes de usares no aquário?

 

Eu uso um sistema parecido mas para o problema inverso. Tenho água de 7.0 e quero 7.5+ para os sulawesi! :sorry:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ainda assim é estranho...

 

Facto: É o substrato do meu comunitário, com TPA's de 50% todas as semanas com água da torneira de pH também de 7,5, montado em 1 de Junho do ano passado..., pH medido agora = 5,7, o CO2 arrancou às 18:00H... :unsure:

 

Por curiosidade: TDS também medida agora = 310

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não concordo muito com essa informação "Muita gente utiliza o ADA devido ao facto de manter o ph estável"...

 

Acho que depende um bocado da água que se lá põe. Eu tenho ADA em 3 áquas, em dois deles meto e faço as TPA's com água da torneira (pH 7.5), o pH dos áquas ronda os 6.5/7.

 

No outro áqua uso água de garrafão e CO2 (pouco), o pH só sobe acima de 6 quando o CO2 está desligado mais de 1 dia...

 

Acho que enquanto tiver potência o ADA consegue baixar o pH da água à volta de 1/1.5 graus, mas vai perdendo a eficácia. Se tiveres, ou usares, uma água mole o ADA irá durar muito mais tempo.

 

No meu comunitário tenho o substrato da TMC e uso SEMPRE água da torneira, tem quase 1 ano e o pH continua em 6/6.5.

 

Sei que não respondi à tua questão, mas partilhei a minha experiência biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço,

Falei porque este senhor tem à 1 ano e troca também com água da torneira :/

Ahhh mas tem co2 :para

O co2 ajuda bastante!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já pensaste em ter água para as TPA's num reservatório, com pinhas de amieiro por exemplo, para baixar o ph antes de usares no aquário?

 

Eu uso um sistema parecido mas para o problema inverso. Tenho água de 7.0 e quero 7.5+ para os sulawesi! :sorry:

 

Cumps.

Eu tenho pinhas no aquário mas nem assim ajuda a baixar :/

 

E tenho também reposto água com água de garrafão a ph 5.6 (já coloquei 10l) mas nem assim ajudou :/ (de qq forma 10l é pouco)

 

Se tiverem ideias quw ajudem a baixar são muito vem vindas :)

 

Já pensaste em ter água para as TPA's num reservatório, com pinhas de amieiro por exemplo, para baixar o ph antes de usares no aquário?

 

Eu uso um sistema parecido mas para o problema inverso. Tenho água de 7.0 e quero 7.5+ para os sulawesi! :sorry:

 

Cumps.

Eu tenho pinhas no aquário mas nem assim ajuda a baixar :/

 

E tenho também reposto água com água de garrafão a ph 5.6 (já coloquei 10l) mas nem assim ajudou :/ (de qq forma 10l é pouco)

 

Se tiverem ideias quw ajudem a baixar são muito bem vindas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ..

A minha agua da rede sai a 7.7 quando repousa vai aos 8 ..

O que faço é :

 

Garrafão do pingo doce 4.7 se nao me engano

 

Divido em 3 garrafões e o resto da torneira e o ph ronda os 6.9 com o sustrato ada amazonia baixa para os 6.6

 

Aqui fica a minha partilha espero me ter feito entender :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estamos aqui todos a falar de pH... mas e como está o KH? Se o KH da água de reposição for muito elevado, cria um efeito tampão muito maior que vai exigir muito mais do substrato para o neutralizar e baixar o pH. Pode ser uma explicação.

 

De qualquer forma, continuo a achar que para espécies sensíveis, nomeadamente CRS como parece ser o caso, quando os parâmetros da água de reposição são significativamente diferentes dos do aquário, é melhor fazer o ajuste em reservatório à parte do que estar a introduzir oscilações de parâmetros no aquário. A tática do Paulo Figueiredo, por exemplo, parece-me que pode ser aplicada neste caso com bons resultados.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim também me parece a melhor solução!

O kh está a 1 e o gh recentemente desceu de 3 para 2

Penso que é também uma das razões das mortes dos cr (kh e gh baixos) irei comprar minerais para adicionar na água para subir o kh e o gh (prai kh 3 gh 5/6)

 

Mas também não entendo com um kh tão baixo o ph não muda nem com pinhas nem com reposição de água com ph mais baixo :/

 

Irei fazer como o Paulo disse, várias tpas com ph mais baixo a ver se ajuda a baixar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falei porque este senhor tem à 1 ano e troca também com água da torneira :/

Ahhh mas tem co2 :para

O co2 ajuda bastante!!

#rodribike#

 

Presumo que esse "Senhor" seja aquele que está lá pra cima no céu estrelado, certo? :tapfoot:

 

Aqui no meu comunitário, depois do CO2 desligado mais de 12 horas o valor do pH é de 6,3, por isso, passado mais de 1 ano o substrato ainda está aí para as curvas :tongue:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há senhores lá em cima XD

Mesmo assim acho que há co2 dissolvido na água o que ajudou bastante a que o buffer não fosse a vida

 

Penso que o meu substrato foi mesmo a vida :/

Vamos lá ver se tpas com ph 5.6 vão baixar o ph ou não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A água do Mini-preço (Caldas de Penacova) tem pH de 5.3, também há uma do Pingo-Doce (Serra das Águas Quentes - Mação, Beira Baixa) que tem pH de 4.7, costumo utilizar desta para repor a água que se evapora.

 

É ires experimentando biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Abraço e boa sorte com isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso essa água da Penacova

Tenho apenas reposto o que evapora sem resultados

 

Vou experimentar algo mais drástico como tpa para ver se resulta (talvez use essa de ph 4.7 :P)

Editado por rodribike
Link to comment
Partilhar nas redes sociais