Ajuda o mais rápido possivel


Recommended Posts

Ora boas, entao é assim, hoje finalmente realizei um dos meus maiores objetivos na aquariofilia, comprei um aquario de 90 litros que tinha encomendado a 2 dias.

O meu problema é o seguinte, eu estava a pensar por o aquario na minha cómoda do quarto mas tenho muitas duvidas sobre a resistencia da cómoda, de facto é que o aquario é um autentico monstro, tem 80x30x45, vem com uma biobox 2, termostato de 100 wts e uma lampada t8 com refletor.

Mas voltando a resistencia da cómoda, um parente meu que estava em minha casa e viu que eu estava preocupado com a resistencia da cómoda disse que um "aglomerado maritimo" ia ajudar muito na resistencia e tambem ia ajudar a nao estragar a madeira da propria cómoda, será que vai ficar mais seguro?? O meu parente percebe de madeiras mas queria a vossa opinao!

Queria por o ciclo de azoto a trabalhar ja amanha xD

 

CUmps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tudo depende da construção do móvel, podes tentar por umas fotos para o pessoal ver e puder dar uma opinião.

 

Mas para começares amanhã sem as condições indicadas secalhar não é a melhor opção , nestas coisas é preciso paciência e pesquisar e estudar as situações para que não te arrependas mais tarde.

 

Tens também a opção de montar uma estrutura em ferro para suportar o peso do aquário, ou de reforçares o móvel que tens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como posso reforçar o movel???


Tudo depende da construção do móvel, podes tentar por umas fotos para o pessoal ver e puder dar uma opinião.

 

Mas para começares amanhã sem as condições indicadas secalhar não é a melhor opção , nestas coisas é preciso paciência e pesquisar e estudar as situações para que não te arrependas mais tarde.

 

Tens também a opção de montar uma estrutura em ferro para suportar o peso do aquário, ou de reforçares o móvel que tens.

Como posso reforçar o movel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Podes comprar aquelas bases para o aquário, serve para proteger o móvel e o aquário.

 

Relativamente a aguentar a estrutura assim de boca e difícil ver.

 

Qualquer dos casos isso não e um aquário muito grande portanto não e assim um caso tão complicado como dizes.

 

Relativamente à filtragem não gosto de filtros internos, roubam espaço ao aquário.

 

Antes de começares a por o aquário a funcionar pensa no biótopo que queres por(peixes e se queres por plantas ou não)

 

Por Exemplo se quiseres por plantas convém pores um substrato por baixo e depois meteres a a areia ou gravilha.

 

Pensa primeiro o que queres fazer para não gastares dinheiro desnecessariamente.

 

Abc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se meteres uma tábua de madeira, com uma espessura ai de 1 cm, um pouco maior que o aquário não deves ter problemas. Se quiseres, para aconchegar o aqua (suponho que tenha moldura em plástico) coloca uma esponja ou esferovite debaixo do aqua para amparar o vidro de baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.