Identificação de Plantas


Diogo Sousa

Recommended Posts

Boas pessoal, sou mt iniciante na arte, gostaria qe alguem me indificasse esses 3 tipos de plantas. Apanhei num tanque 5 tipos mas 2 deles ja identifiquei. Obrigado

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira é Callitriche palustris, não tolera águas acima dos 23 graus, sei por experiencia propria.
A segunda nao faço a menor ideia mas fiquei curioso, podes dizer o local da colecta, condições de iluminação, condições quimicas etc? Tens fotos mais pormenorizadas?

A terceira é Ranunculos ololeocus aparentemente, é autoctone, e dependendo das condições a ambientação pode ou nao tolerar aquarios de agua quente, na natureza prefere biomas de aguas frias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não faço ideia de que plantas se tratam lol. estão muito pequenas e devem estar mujito diferentes porque cresceram com pouca luz. onde as apanhaste?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Desculpem a demora, apanhei as num tanque (de vacas) ja todas morreram, nenhuma resistiu as condiçoes do meu aquario. Quanto as condiçoes de iluminaçao acho qe ate sao altas porque nao tem arvores a tapar o sol nem a agua estava suja(verde).


É pena a primeira nao se adaptar a aguas mais qentes, acho ela muito bonita e tive no mesmo tanque esta semana e esta cheio delas, algumas vieram cmg e coloquei as num baldo com agua e estao se a desenvolver bem, estava a guarda las pra montar um aqua mais tarde mas assim sendo nao me servem de nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais