Pedra Má parte 2


Nutter

Recommended Posts

quem é? :P

 

Acabou-me o co2, estou só com 4horas diarias fotoperiodo e co2 caseiro.

 

A flora e monte carlo, parvula, staurogyne repens, cuba, rotundifolia, glosso, micranthemoides, blyxa.

Para agora vai devagar e sem algas.

 

 

2014-06-01%2000.49.07.jpg

2014-06-01%2000.49.32.jpg

2014-06-01%2000.49.52.jpg

Editado por Nutter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou confiantr que nao vou trt grandes problemas mas vou jogar pelo seguro e vou plantar mais esta semana para fechar tapete nais depressa.

Perdi muitas plantas enquanto nao veio o tanque.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto bastante do hardscape, faz-me lembrar algumas montagens do Mestre Amano :)

Cuidado com a falta de co2 pois algumas dessas plantas (cuba, glosso, etc) não perdoam.

 

De resto é como dizes, ir com calma que isso vai lá.

 

lily pipes em alumínio...sim senhor :)

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Manuel :P

 

Lily pipes feitas por mim mas nao sao em aluminio, tubo pvc e depois pintado com spray aluminio das jantes :P

 

Ainda ando a ver se arranjo alguem quebme curve tubo em inox.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola viva

Esta a sofrer de ataque diactomaceas. Por isso crescimento da flora esta estagnado. Plantas estao cobertas de castanho.

Troquei lampadas 2x39w por 2x21 t5

Estou a espera de equipa de limpeza.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas já tens o co2 pressurizado outra vez certo?

quantas horas tens as luzes ligadas?

 

2*39w não me parece muita luz para essas medidas, tudo bem que tens pouca flora mas mesmo assim.

No meu "Tibúrcio" também tenho algumas diatomáceas mas apenas nas pedras, nada de grave para já.

Encomendei mas ainda não chegou o Jbl silicat ex, pelos vistos estava esgotado no armazém e quero testar para ver a relação das diatomáceas com os silicatos...vou dando o feedback assim que o receber mas posso estar enganado mas não estou 100% convencido que o problema seja dos silicatos na agua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ja tenhi co2 a bombar, dropcheker amarelo.

6 horas por dia tanto em 2x39 como agora 2x21.

Tenho as minhas duvidas que diactomaceas pouco tem a ver com luz,

Talvez com amonia.

Se fosse por luz forte nao tinha as esponjas e ceramicas castanhas dentro do filtro.

No entanto desde que reduzi luz elas abrandarao.

Vou interodyzir fauna comedora de algas, plantas e mais esponja no filtro.

Depois da feddback com esse produto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há muitas opiniões bastante controversas quanto as diatomaceas entre as quais a maioria cai no excesso de luz, porém conheço alguns casos relatados noutros fóruns que o mesmo acontece devido a pouca luz....vá-se lá entender.

A minha dúvida quanto aos silicatos é que não troquei de água e se na minha montagem anterior "my small PON" não tive tirando episodios perfeitamente normais de diatomaceas, neste parecem-me pior, logo ou a água mudou na fonte ou então não é dos silicatos.

 

Quanto as esponjas e ceramicas estarem castanhas é devido à filtragem, elas sem nos apercebermos são sugadas e ficam retiras no filtro.

Ou seja, não se desenvolvem lá.

 

Quanto tiver o produto e feedback aviso, quero descartar essa hipotese também.

Editado por Manuel Resende
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta a circulação com uma bomba (nada de especial). Sempre que em novos layouts me aparecem, meto a bomba, continuo com fertilização, co2 e luz e a coisa passa em 1,5 a 2 semanas.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmm tenho que aguardar entao, tenho bomba de circulacao a espalhar o co2.

Desde que carreguei a garrafa.

Quando fiquei sem co2 usei caseiro e nesses dias notei as pedras a ficar meias acastanhadas... Continuou a agravar e agora parece estar a regredir

A ver vamos

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abana as diatomaceas com qualquer coisa para se soltarem das plantas. Mete lã filtrante no filtro para segurar as particulas soltas. Aumenta a circulação como foi dito e tens o problema resolvido. :)

 

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos,

 

Para agora não a evolução, esta tudo na mesma pois só cultivo distomatáceas neste tanque lol

 

 

 

2014-06-18%2023.08.28.jpg

 

Calha a 30cm da coluna de agua com fotoperiodo de 5 horas.

 

tpas 2 em 2 dias

 

Acho que estou a ganhar terreno.

 

quando desenvolver mais dou noticias.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou com o mesmo problema, não me consigo livrar das distomatáceas. No meu caso aumentei a circulação e tem ajudado, mas não as consigo eliminar por completo, ainda tenho plantas com muito po castanho.

 

O importante é ter muita paciência e não desistir.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sempre que tive diatomáceas o aumento da circulação não eliminou nada, isto desde que já tenha circulação q.b.

No meu caso pessoal só controlei as mesmas reduzindo as horas de luz para um máximo de 6h, reduzi as macros para 1/3 e TPA´s de 50% duas vezes por semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ola a todos

 

Venho dar noticias deste aquario :), consegui ganhar terreno as diactomaceas... mais flora, planorbis, e 2 cae pequenos foram a soluçao para o meu caso.

 

ja esta com melhor aspecto, e as plantas ja começam a desenvolver. agora é ir moldando as plantas.

 

 

IMG_1033.JPG

IMG_1034.JPG

 

cumprimentos,

Paulo

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já esta a ficar com melhor aspecto. Ainda bem que estas a ganhar terreno as diactomaceas, no meu caso resolvi esse problema com a compra de otocinclus.

Vai dando novidades.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Espero que tudo se componha e o áqua venha a mostrar todo o seu explendor.

 

Eu, da única vez que arranquei com poucas plantas, jurei que nunca mais o faria, e não o fiz! Demasiados problemas, pelo que optei por "arrancar" de novo.

 

Boa sorte!

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.