Recomeço Infinito - ADA MINI M


Miguel Reis

Recommended Posts

Gosto, Miguel.... Gosto e gosto muito.

 

Bom trabalho de Hardscape, profundidade e escolha de plantas.

 

Na próxima manutenção de musgos ponderava umas misturas/mudanças de musgo: Flame com Christmas, Chrstmas com cuba/Glosso.

 

Abracinhos!!

 

P.S. XUTA MEIRELES!

 

Obrigado, Nandinho!

 

Por agora vai ficar assim para a foto final e a seguir, começa as experiências! :)

 

 

Woao!

Adoro o efeito que fica nos aquários quando se faz um "vale", e então essas arvozitas :P

 

 

Obrigado Vasco. A minha intenção é melhorar cada vez mais a minha capacidade de aquascaping e claro, conseguir motivar os mais novos no hobby a fazer também.

 

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

está muito bom! :smile2:

Nos cantos está um bocado escuro mas pode ser do telemóvel.

Gosto desses 'lamp eye' (um bocadinho de inveja...).

Esse vale está fabuloso,

vou continuar a acompanhar.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira o Ranunculus (???) da direita e mete glosso, faz a transição para a traseira com a mesma planta que usas à frente (como te tinha dito na jantarada).

 

Forte abraço

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira o Ranunculus (???) da direita e mete glosso, faz a transição para a traseira com a mesma planta que usas à frente (como te tinha dito na jantarada).

 

Forte abraço

 

 

Explica lá isso com detalhe que está a custar-me a apanhar o filme a estas horas.

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja maneira de "fundir" a planta frontal da direita com a traseira, usa a mesma planta (preferencialmente) e faz a transição :)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja maneira de "fundir" a planta frontal da direita com a traseira, usa a mesma planta (preferencialmente) e faz a transição :)

 

 

Nando, aos poucos têm-se vindo a misturar. Monte Carlo e Staurogyne.

 

De qualquer das formas, dentro de poucos dias sai a foto final e desse modo não vou mexer antes. ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

 

Para mim também. E a Monte Carlos agradece a poda. :)

 

 

Sem duvida. Desde a montagem, foi a segunda poda que levou. Fantástico, não é?

 

 

Tive que arriscar a Staurogyne. Também me parece que está a resultar. Daqui a três semanas ou quatro sai a foto final. :)

 

 

Pelos vistos dá-se bem com todos!

 

 

 

Esta foi a estupradora da Monte Carlo.

 

2014-08-031003051.jpg

 

Do!Aqua Do Scissors S (Curve type)

 

Precisava de algo assim. Pequena, pois tem apenas 14,5cms, corte afiado, equilíbrio e ergonomia (sim, as minhas outras tesouras fazem-me doer aos dedos quando as uso). Muito bom!

 

 

Abraço a todos

 

Tenho de comprar uma tesoura dessas, tenho uma Tropica Scissors 25cm, mas para algumas partes do aquário é grande de mais, em principio dia 14 vou a Aquaeden e vejo o que há lá, mas em principio é mesmo essa :D.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boa noite!

 

Bem, com o envio do aquário para o AGA, CBAP e GAPLC não actualizei isto. Contudo, hoje deixo aqui uma actualização que tinha vindo a adiar há umas semanas de a fazer... A desmontagem e respectiva despedida.

 

Não vou deixar a foto final deste aquário agora pois a deixarei para mais tarde. Ao invés disso, deixo aqui o trabalho de hoje.

 

Untitled-12.jpg

 

Amanhã coloco aqui também o video de despedida que resolvi fazer deste layout.

 

 

Venha outro! :)

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabamos sempre por ficar com um sentimento estranho quando se desmonta um aquário mas a vida de aquascaper é mesmo assim...desmontam-se uns e montam-se outros! :)

 

Já estou á espera da próxima "masterpiece"! ;)

 

Abraço

  • Votar + 1

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica o video final de despedida.

 

 

Deu-me um gozo tremendo ter mantido este layout. Tudo correu de feição apesar de ter sido um desafio enorme ter trabalho o pormenor e podar com as árvores "montadas" pela fragilidade das mesmas e falta de espaço para podar a Monte Carlo.

 

Good bye Recomeço Infinito. :)

 

 

 

Espero que gostem

  • Votar + 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui fica o video final de despedida.

 

 

Deu-me um gozo tremendo ter mantido este layout. Tudo correu de feição apesar de ter sido um desafio enorme ter trabalho o pormenor e podar com as árvores "montadas" pela fragilidade das mesmas e falta de espaço para podar a Monte Carlo.

 

Good bye Recomeço Infinito. :)

 

 

 

Espero que gostem

 

I'm Speechless.... :ohmy: Só me ocorrem as palavras, Obra de Arte...Infinitamente Belo....

 

Parabéns Miguel Reis!!

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

altamente!

o ancistrus fica à maneira!

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O desafio é grande para manteres a qualidade, quanto mais aumentares :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

I'm Speechless.... :ohmy: Só me ocorrem as palavras, Obra de Arte...Infinitamente Belo....

 

Parabéns Miguel Reis!!

 

 

Obrigado. Essas palavras bajularam-me o ego. :)

 

altamente!

o ancistrus fica à maneira!

cumprimentos

 

Grandes máquinas. Tinha dois nesta montagem e fizeram um trabalho excepcional.

 

Bravo Miguel Gaspar :)

 

O que se segue? ;)

 

A seu tempo saberás. As ideias estão no ar e a partir do mês de Outubro começo a testar o que funciona e o que não funciona nestas pequenas medidas.

 

O desafio é grande para manteres a qualidade, quanto mais aumentares :)

 

Sem duvida. Tentar fazer sempre melhor e experimentar coisas novas!

 

 

Abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Miguel pela excelente montagem.

Agora venha a próxima e que seja mais arrojada ainda.

Abraço

 

 

Obrigado, Luís.

 

A próxima já está a começar a ser preparada. Não será propriamente arrojada mas será bastante trabalhada a nível de profundidade e pormenor na profundidade. Quero explorar muito essa parte.

 

 

Abraço

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Obrigado, Luís.

 

A próxima já está a começar a ser preparada. Não será propriamente arrojada mas será bastante trabalhada a nível de profundidade e pormenor na profundidade. Quero explorar muito essa parte.

 

 

Abraço

Cá esperamos pela próxima.

Abraço

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Bem, pelos vistos parece que está na altura de começar a divulgar fotos.

 

Posto isto, e com muito pena minha acabei por falhar mais um ano o IAPLC. No entanto, acabei por ir ao GAPLC, concurso esse que já foi divulgado os resultados. Acabei por ficar em 20º lugar na Categoria dos Nanos, sendo o melhor Português nessa categoria.

 

A montagem, como podem verificar em cima, já está desmontada e já está a dar lugar a outra.

 

Aqui fica a foto final. Espero que seja do vosso agrado.

 

10734256_717074158378652_481220979939571

  • Votar + 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.