New World


cyclonix

Recommended Posts

 

DSC_0073_zpsaff24a06.jpg

 

Montagem:
13 de Abril 2014
Aquário:
150x50x50 cm (375 L)
Iluminação: 2 T5 HO 54W 8500K, 1 T5 HO 54W AQUASTAR 10000K (Ligar: 16:00 Desligar: 00:00)
Aquecimento: Jager 300W
Filtragem: Fluval 204 e Fluval 306
Substratos: Areia da Praia do Guincho e Areia branca
Fertilização: Fertilização liquida (Tropica Plant Growth Premium) - 8 gotas semanais
Sistema de CO2: Kit TMC CO2 (Liga 15:30 Desliga: 23:30) - 2 bolhas/seg com Atomizador
Hardscape: Pedra Calcária, Canyon Rock e Troncos
Flora: Staurogyne repens, Nymphaea lótus zenkeri, Hydrocotyle sp. japan, Anubia nana, Feto de java, Cabombas, Echinodorus,Heterantera Zosterofolia, ,Hygrophila polysperma, cryptocoryne wendtii Brown, cryptocoryne wendtii Green, Ludwigia Repens.
Fauna:
Peixes: 15 Neons, 3 Corydoras Aeneus, 2 Corydoras Ambiacus (Pintada), 5 Corydoras Panda, 1 Corydora Arcuatus, 5 Corydoras Sterbai, 26 Hemigrammus rhodostomus (Narizes de bêbado), 8 Discus ( Turquesa Brilhante, 2 Vermelho Turquesa, Azul Turquesa, Pigeon blood blue, Pigeon blood red, Red Scribble e Cobalto )
Invertebrados: Red Cherrys, Caridinas Japonica
Caracóis: Helena, Neritina
Alimentação: Alimentador automático (17:00) / Manual ( Comida Congelada Discus - 1X Diariamente)
TPA: 25% Fim de Semana
Parâmetros:
PH: 6.8
KH: 5.5
DH: 3
NO3: 10
Temperatura: 28,2º
Amonia: 0
0fe34531-2c5f-454c-b461-d3121c16143e_zps
Editado por cyclonix
  • Votar + 1

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho fotos das Pintadas nem consegui tirar que elas estão no meio das plantas e mal se vêem.

 

Sim sempre tive só areia como substrato. Neste aquário novo meti a areia do antigo que tinha areia do guincho e silica, e adicionei mais 25kg de silica. Até hoje nunca tive problemas com as plantas que tive, apesar de ter a noção que não são das mais complicadas de ter.

 

Enviado do meu bq Aquaris através de Tapatalk

 

Editado por cyclonix

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo o aquario

E os discus estão muito bonitos

Parabens :thumbup3:

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Mais uns discus para alegrar o aqua. Muito bonitos.

Cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

A ideia é as anubias da esquerda continuarem a subir pelo tronco. Não posso plantar muito densamente porque tenho de fazer a agua circular pelo aquário todo, essa é a minha grande prioridade.

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Como esta agora...

 

IMG_20141214_185116_zpspzxlarrq.jpg

 

As duas últimas aquisições...

 

Blue Diamond

IMG_20141214_184913_zpszdaxbfke.jpg

 

Red Malboro

DSC_0099_zps54xogeok.jpg

Muito bom... Que tipo de fertilização está a ser feita para conseguir desenvolver essas plantas em sílica?

Uso 8 gotas de Tropica Premium por semana.

Miguel

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas cyclonix,

 

Belo tanque aí tens, espaço não falta a esses lindíssimos habitantes! ;)

 

Ainda não tinha passado por aqui, gostei :thumbup3: vai actualizando!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, pessoalmente não sou muito apreciador de discus porque os acho muito parados para o meu gosto.

Mas esses são mesmo bonitos e o aquário está espectacular.

 

Cumps.

 

José

Ah!

Claro que os outros peixes contribuem para a dinâmica do aquário, sendo até engraçado a diferença de velocidade entre estes e os discus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Cyclonix, e uma pequena actualização para nós?! 1 mês e tal sem actualizações já é muito tempo! ;)

 

Aguardo curiosamente!

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.