Mini-bateria


Recommended Posts

:) o que para ai vai de caracóis hehe

Esta muito porreiro o vídeo aproveitei para ver alguns e realmente bem fixe os fast motion :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) o que para ai vai de caracóis hehe

Esta muito porreiro o vídeo aproveitei para ver alguns e realmente bem fixe os fast motion :D

 

Boas Paulo

 

As physa são danadas para procriar, tendo em conta que tudo comecou só com uma. Tenho de tirar algumas para outro aquário.

 

Em fast motion, parece que o aquário ganha vida e temos noção de muita coisa que a uma velocidade normal escapa.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me digas nada o Ruben meteu no meu aquario 2 ou 3 melanoides tuberculata bem aquili e so ver o areao a mexer lol esta minado bhaa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao me digas nada o Ruben meteu no meu aquario 2 ou 3 melanoides tuberculata bem aquili e so ver o areao a mexer lol esta minado bhaa

 

Acho que tem agaas-te no tópico... :gameboy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Com a chegada do bee shrimp mineral gh+, fiz uma TPA de 5% e irei fazer outra da sexta-feira de modo a que os valores subam gradualmente.

Neste momento os TDS passaram de 90 para 105 e o GH passou de 0-1 para 2-3 os outros parametros estão iguais.

 

Já se vê a pequenada muito mais activa, penso que seja a procura de comida.

 

Deixo aqui umas fotos dos que consegui apanhar, pois não é fazer devido ao seu tamanho

 

IMG_0263.jpg

 

 

IMG_0277.jpg

 

IMG_0274.jpg

 

IMG_0273.jpg

 

 

 

E logo o jantar das gambas vai ser, folha de amoreira:

 

 

IMG_0038.jpg

 

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Gosto de ver isso a evoluir!

 

Acho que fazes bem em subir o GH gradualmente para o impacto nos camarões ser menor.

 

Vai postando novidades :D

 

Abraço.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Gosto de ver isso a evoluir!

 

Acho que fazes bem em subir o GH gradualmente para o impacto nos camarões ser menor.

 

Vai postando novidades :D

 

Abraço.

 

 

Boas Alexandre.

 

Vamos ver se é desta que isto arranca.

 

 

Fiz uma lente closeup DIY, se é que se possa chamar lente, para fazer fotos com mais pormenor.

 

O resultado foi este.

 

IMG_0305.jpg

 

 

IMG_0313.jpg

 

 

IMG_0320.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

 

Isso já está a ir no bom caminho. biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Boa "lente" essa que fizeste.As fotos estão muito boas mesmo.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Fica umas fotos das gambas mini, que têm +- 1 cm

 

IMG_0337.jpg

 

 

IMG_0340.jpg

 

 

A novidade é um aquário feito por mim, neste momento está com +- 20 Red Rilli, vamos ver se a cólonia volta a crescer.

 

 

IMG_0333.jpg

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Desde da última actualização, os Crystal tem crescido bem e a cólonia de Red Rilli têm neste momento uma femea ovada e várias com sela.

 

A única coisa que neste momento não me parece bem é que as femeas crystal red e black desde a dois meses que não ficam ovadas, isto é normal?

 

Como o que querem é fotos, aqui ficam algumas.

 

IMG_0345.jpg

 

 

 

IMG_0354.jpg

 

 

 

IMG_0364.jpg

 

 

IMG_0362.jpg

 

 

 

IMG_0405.jpg

 

 

 

IMG_0357.jpg

 

 

 

 

IMG_0393.jpg

 

 

Fico aguardar os vosso comentários/críticas e alguma dica do que poderá estar mal para as femeas Crystal não ovarem outra vez.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que nesta altura do ano anda muita gente com a mesma dificuldade. Não ajuda muito mas pelo menos permite pensar que o problema pode não estar no ambiente que proporcionamos aos camarões.

 

Esses red-rilli são dos mais bonitos que já vi. Parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouvi dizer que nesta altura do ano anda muita gente com a mesma dificuldade. Não ajuda muito mas pelo menos permite pensar que o problema pode não estar no ambiente que proporcionamos aos camarões.

 

Esses red-rilli são dos mais bonitos que já vi. Parabéns!

 

Olá Nuno, obrigado pelo comentário.

 

Já estava a estranhar dos Crystal não ovarem, pois da última vez ovaram todas +- ao mesmo tempo. Pode ser que seja uma coisa passageira e entretanto o cenário mude.

 

 

Gosto muito dos red rilli, mas está colonia tem me dado dores de cabeça, e por coincidência, a coisa de 4 meses aconteceu o mesmo que me está a acontecer com os Crystal, as femeas não ovavam, até tive para desistir deles. Mas entretanto tinha cá em caso uns vidros, e fiz um aquário só para eles. Não sei se foi o facto de os ter colocado num aquário só para eles, a verdade é que a colonia neste momento está a mostrar bons sinais.

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

excelentes camarões e "close ups" :P

Aquela rili cheia de ovos hummm

 

ja agora, fiquei curioso... como é que fizeste a lente? hehe

 

muito boa sorte e continuação!

 

Boas rodribike, agradeço o teu comentário

 

A foto da red rilli ovada, podia estar melhor, mas é dificil de tirar boas fotos quando os camarões nadam, temos de estar constantemente a focar em manual e tirar fotos.

 

Relativamente a lente, fiz com uma lente de uma lupa e um garrafa de plastico de água e um "pote" de plastico ( cor de rosa) que era de pastilhas elasticas onde se vai encaixar a lenta da lupa, fica umas fotos para ser mais facil de ter uma ideia.

 

IMG_20150316_101030.jpg

 

 

IMG_20150316_101100.jpg

 

 

IMG_20150316_101139.jpg

 

 

IMG_20150316_101150.jpg

 

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo A Santos.

Antes de mais parabéns pelo teu projecto e pela tua evolução nele e pelas tuas gambas .

Não te importas de retirar umas fotos a mais ao teu filtro?

Eu estou-te a perguntar isso porque estou intrigado como é que ele trabalha.

Cumprimentos

 

Paulo ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:drool3:

 

Obrigado miguel

 

 

 

Boas Paulo A Santos.

Antes de mais parabéns pelo teu projecto e pela tua evolução nele e pelas tuas gambas .

Não te importas de retirar umas fotos a mais ao teu filtro?

Eu estou-te a perguntar isso porque estou intrigado como é que ele trabalha.

Cumprimentos

 

Paulo ferreira

 

Obrigado Paulo

 

Não me importo, o problema é que dá forma que tenho o aquário não consigo tirar fotos laterais.

 

 

 

PICT5199.jpg

 

 

 

O esquema em baixo não é deste aquário, mas dá para se ter uma noção.

 

1 - A água sai do aquário e entra na sump pelo filtro de ar adptado, que podes ver na foto em cima.

 

2 - Dentro da sump existe uma primeira divisão sem nada separada por um vidro com 15 cm de altura. (podes ver em baixo)

 

3 - Depois existe um divisoria entre esse vidro de 15 cm e um vidro que vai até a cimo do aquário, mas está elevado 2 cm em relação oa fundo do aquário. É nesta divisão que leva lã filtrante e esponja. (podes ver em baixo, pintado a amarelo)

 

4 - Depois e por fim tens um divisória onde é colocado a ceramica (na foto a azul) e por cima desta leva a bomba de retorno (na foto a verde).

 

Espero ter ajudado e qualquer duvida diz.

 

Cumps

 

 

 

 

 

 

safsfddsdddfd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.