AREAO DE RIO


MariU

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, já ando nisto há uns tempos e tenho aqui uma duvida,alias,tive uma ideia que depois me surge uma duvida,

sera que posso colocar areia de rio no aquário?

neste momento tenho um substrato muito grosso e rijo, e pretendo colocar umas corys sei que as mesmas nao gostam de substratos duros, por isso a minha pergunta,

tenho um rio perto de casa( rio de fitares) para quem conhece, e gotava de saber se retirar a areia de lá e colocar no aquario, seria benéfico ou não

a minha fauna é constituida por valisnerias e egenias densas

 

obrigado pela atenção

 

cumprimentos MariO Saude,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o teu objectivo for meramente estético e sem alterar os parâmetros da água, certifica-te de que a areia é inerte. Caso seja, é lavar e ferver e podes usar sem problema. Caso seja calcária, não a uses a menos que precises de subir o pH.

 

Atenção que a tua fauna não é constituida por valisnérias e egerias densas. Isso é a flora, ok?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excluindo então, por agora, o estético do assunto. Estás a focar-te nas corydoras ou nas plantas? As plantas não agradecem serem plantadas na areia, só as vai estrangular, não lhes vai levar muita circulação às raízes e dificultar a propagação das mesmas. Se tiveres a focar-te nas plantas, o cascalho é bem melhor.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria equilibrar as coisas de maneiras as duas se darem bem, mas se a areia so vai estragar nem falo mais nisso! pareciame a mim que poderia as raizes terem mais aonde se agarrarem com a areia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais