Nikon d5100 focagem na gravação.


Recommended Posts

Pessoal alguém ajuda a focar nas gravações da nikon d5100 a aquários é só foca uma zona e então os peixes ficam todos desfocados, não percebo lá muito de máquinas por isso não sei como focar como deve ser o aquário.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

vou te dar a minha opinião.

 

O AF com essa maquina não existe, ou acompanhas em modo manual os objectos a seguir utilizando a focagem manual da lente, ou como sugere o video clicando no botão de disparo e automativamente ela vai tentar focar no outro plano, mas por vezes dependendo das condições, pode não conseguir.

 

podes utilizar esse metodo e fácilmente perceberes que não chegas aos resultados pretendidos.

 

Para não falar que o som da lente ao focar fica bem nitido no filme.

 

A não ser que utilizes um Micro Externo.

 

Agora é uma questão de pratica e ver se obtens os resultados que pretendes.

 

Espero ter ajudado, qualquer duvida apita.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembro-me de ter tentado focar manualmente e era um quebra cabeças se bem que sem querer consegui uns efeitos engraçados...
Com o auto focus já se sabe que os clicks ouvem-se sempre.

 

Não tivesate problema com os brancos? Ou seja fizeste o lock do ISO?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tive alguns problemas, mas vou configurar aquilo como vi num video lá dizia que ficava com menos ruido, e era melhor para filmagens com vários tipos de luzes e cores. E já agora eu renderizei um video no sony vegas a 1080p 60i mas só para publicar aquilo no youtube ia me demorar uns 4/5 dias pois ficou com 30g e o computador não tem qualidade suficiente para o ver sem parar e agora?

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao renderizar um video não tens várias opções de qualidade/tamanho? Experimenta começar com uma opção mais baixa e depois ires aumentando se necessário. Para colocar videos no youtube e depois no forum convém que sejam "leves" o suficiente para que muitos com acessos à net mais lentas possam visualizar sem grandes problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais