Ajuda, Betta


Recommended Posts

Olá a todos.



Tenho há alguns meses um betta, sozinho num aquario de 50l. Acontece que a partir do momento em que fiz a TPA, o betta está sempre escondido debaixo da biobox. Sai muito raramente, e quando sai, se se apercebe de movimentos no exterior foge mt rapidamente. So sai quando nao está ninguém nas redondezas, ele era mt activo e nao parava no aquário, nao percebo esta mudança de comportamento. Será que está doente ou será só medo? Como devo proceder? Alguém me pode ajudar? (Os valores da água e amónia estão todos normais.)


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E está a comer bem? Na sua aparência surgiu algo de diferente? Escamas algo levantadas, aumento excessivo do corpo, barriga demasiado saliente, branqueamento ou pigmentação branca?

 

Se nenhuma das situações se prova, nesse caso só nos resta a parte comportamental da própria espécie ao atingir o ciclo reprodutivo. Sugeria adicionares com adaptação lenta uma fêmea e ver como evolui. Recomendo também a criação de esconderijos no aquário, se necessário quer para o macho como a fêmea.

 

Os bettas são peixes de feitio temperamental, e nem sempre os machos saem ilesos ou vivos quando "seduzem" as fêmeas. É algo que requer tempo e paciência, mas a adaptação se bem feita, deve mostrar resultados em ambos os peixes de forma relevante (circulam por todo o aquário de forma serena, etc)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...