Duvida com a escolha do filtro


Recommended Posts

Boas Pessoal

 

Tenho um aquário de 60x30x30 que vou montar agora para colocar um casal de apistos, mas tenho um pequeno problema com a escolha do filtro.

 

Visto que o aquário apenas vai conter o casal de apistos e uma equipa de limpeza não sei bem que filtro usar, exclui logo os internos, mas fiquei em duvida sobre filtros externos ou de cascata, dentro destes andei a ver o da eheim, o 2211 e o eheim liberty 2041, alguem que tenha experiência com algum destes filtros me pode dar uma ajuda?

 

 

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem qualquer tipo de duvida iria para o 2211 (em comparação com esses 2)

 

Agora vendo no geral acho um pouco limitado e não o mais "acertado", eu para ai comprava um 2213 :)

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

 

Desde já obrigado pela tua resposta

 

Eu reduzi a escolha a estes dois, tenho um eheim 2215 no meu outro aquario e estou super satisfeito com a marca, daí ter optado ser tudo eheim.

 

Achas que o 2211 não é suficiente? o 2211 faz 300l/h, o liberty faz ate 570l/h, Eu pergunto isto porque nas expecificações dos filtros diz que fazem filtragem até aquários de 150L e 120L respectivamente (acho os 150L do 2211 muito rebuscado, mas enfim).

 

Tenho medo por causa do caudal do filtro, que seja muito forte para os apistos,mas tambem não sei.

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo quanto ao 2211, no entanto dizem que deve ser 5 a 10x a litragem do aquário, ou seja 54x5= 270, fazendo a conta assim dá, mas depois vem sempre a parte das matérias filtrantes tubagem e afins que reduzem o caudal!

 

Eu tenho um 2213 num de 96Lt

e um Sacem num de 63Lt que debita 440lt/h e digo-te que é na boa!

 

Quanto ao Liberty epah esquece isso :s, pouca capacidade de filtragem e é de mochila... bahhhh!!!!

 

Aposta no 2211 que deve dar, para ficares mais confortável talvez o 2213 xD

 

Eu uso tudo Eheim! :)

5*

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens uma opção alternativa. Jbl e 701. Excelente, tenho colegas a usar num Aqua semelhante. Se quiseres mais movimento da água afunilas mais a saída do tubo ou usas as flautas, menos pressão, não metes nada. A melhor parte é que aguenta um upgrade de aquário;-)

..:: Carlos Amorim ::..

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escolha da filtragem tudo depende da fauna em questão. De qualquer das maneiras eu iria para um eheim ecco pro 130. Gasta pouco comparado com outros modelos, faz 500l/h e tem capacidade para litro e meio de matérias filtrantes.

 

Filtros de mochila, são bons em aquários mais pequenos e/ou com pouca fauna. São muito limitados para matérias filtrantes.

 

Quanto à tua escolha para o 2211, só para teres noção, uso um num aquário de 20L. :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

0 2211 é suficiente se quiseres apenas manter um casal de apistos, mas no entanto ficas limitado se um dia quiseres ter o aquário com outro tipo de fauna. A opinião do Miguel julgo ser a mais equilibrada e a opção pelo eheim ecco pro 130, parece-me acertada, ficando já com um filtro para outras opções futuras.

 

Já em relação à marca, só tenho a dizer bem. Uso só Eheim, e não dão problemas nenhuns.

 

Cumptos.

Maurício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Desde já muito obrigado a todos pelas respostas, foram de grande ajuda.

 

Ai está um entendido na matéria ahahah! Miguel tens toda a razão!! O ecco pro é muito boa opção!

 

Esqueci-me completamente dessa gama!!

 

Esqueceste-te tu e eu tambem, fui directo a gama classic e nem reparei nas outras.

 

Parece que todos estão de acordo sobre usar externos e esquecer os restantes, a verdade é que neste momento o que pretendo é apenas os apistos, mas o mauricio tem razão, isto de um dia para o outro mudo de opinião e troco o aquario todo e o 2211 pode já não dar.

 

Muito obrigado a todos

Cumprimentos,

 

Luís Carlos Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais