troca de Air Pump...


Recommended Posts

boas pessoal estou para trocar o meu Air Pump e gostaria da vossa opinião a cerca de este modelo que vou comprar...

 

Hagen_Elite_799_Air_Pump_1_0.jpg

acham que é resistente e "silencioso" ou aconselham outro? :P

 

 

cumps ;)

 

 

PS: o aqua tem 34L ;) e apenas 2 Platys femeas

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não tenho esse modelo específico da elite, mas tenho outros semelhantes e posso dizer-te que de silenciosas não têm nada! Lol

 

Ja agora, só uma questao, qual a razão para estares a utilizar bomba de ar? Algum tratamento ou costumas utilizar regularmente nos teus aquarios? ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não tenho esse modelo específico da elite, mas tenho outros semelhantes e posso dizer-te que de silenciosas não têm nada! Lol

 

Ja agora, só uma questao, qual a razão para estares a utilizar bomba de ar? Algum tratamento ou costumas utilizar regularmente nos teus aquarios? ;)

 

de momento não estou a fazer nenhum tratamento, sempre usei Air Pump nos meus aquários como meio de oxigénio bem secalhar tenho e nem presiso de ter um lol...

 

faço TPA 1 vez por semana e tenho um bom filtro a minha agua está sempre 100% cristalina :P

 

tens alguma ideia ? :P

 

ja ouvi falar e li por aqui, que se meter o filtro a filtrar a superfície ele originará montes de oxigénio mas não arrisquei nada disso ainda

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não utilizo bomba de água em nenhum dos meus aquarios, a corrente do filtro à superficie consegue assegurar boas trocas gasosas. As bombas de água ja caíram um pouco em desuso por isso mesmo, neste momento sao mais utilizadas em tratamentos, mas a opção é tua :-D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não utilizo bomba de água em nenhum dos meus aquarios, a corrente do filtro à superficie consegue assegurar boas trocas gasosas. As bombas de água ja caíram um pouco em desuso por isso mesmo, neste momento sao mais utilizadas em tratamentos, mas a opção é tua :-D

 

o meu medo é se dou cabo do filtro lol... ele tem que estar fora de agua uma beca? o meu medo é esse explica me l

la como devo fazer :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não utilizo bomba de água em nenhum dos meus aquarios, a corrente do filtro à superficie consegue assegurar boas trocas gasosas. As bombas de água ja caíram um pouco em desuso por isso mesmo, neste momento sao mais utilizadas em tratamentos, mas a opção é tua :-D

 

Isso das bombas acho que cada caso é um caso, eu também não utilizava pensado que as plantas e a movimentação de água á superficie criada pelo filtro seria o suficiente. No meu caso como tenho um aquário fechado e no verão com temperaturas altas a água tende a ficar menos oxigenada, dei conta um dia de manhã em que tinha os peixes todos á superficie a tentar respirar. É que enquanto as luzes estão ligadas a plantas produzem oxigénio mas com as luzes apagadas dá-se exactamente o inverso por isso para compensar essa situação tenho uma bomba de ar apenas no periodo em que as luzes estão apagadas.

Desta forma não me preocupo muito com o barulho pois quando a bomba está ligada ou estou a dormir ou nem estou em casa e quando chego a casa já ela está desligada pois as luzes acendem às 18h.

Se não queres gastar muito vai ao chinês, daqueles grandes e compra lá a bomba de ar, a mim ficou por 3€.

 

Cumps.

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo que filtro tens? interno, externo ou cascata?

 

Daniel é verdade o que estás a dizer, no entanto cada caso é um caso, há vários anos que mantenho este "método" e nunca tive quaisquer problemas, nem sinais de má oxigenação por parte dos peixes. Mas lá está, depende bastante do filtro que tenhas e como o tens.
Portanto Gonçalo, podes optar por colocar apenas uma bomba de água durante a noite, para estares 100% descansado se assim o pretendes, mas se queres silêncio nunca compres Elite :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Isso das bombas acho que cada caso é um caso, eu também não utilizava pensado que as plantas e a movimentação de água á superficie criada pelo filtro seria o suficiente. No meu caso como tenho um aquário fechado e no verão com temperaturas altas a água tende a ficar menos oxigenada, dei conta um dia de manhã em que tinha os peixes todos á superficie a tentar respirar. É que enquanto as luzes estão ligadas a plantas produzem oxigénio mas com as luzes apagadas dá-se exactamente o inverso por isso para compensar essa situação tenho uma bomba de ar apenas no periodo em que as luzes estão apagadas.

Desta forma não me preocupo muito com o barulho pois quando a bomba está ligada ou estou a dormir ou nem estou em casa e quando chego a casa já ela está desligada pois as luzes acendem às 18h.

Se não queres gastar muito vai ao chinês, daqueles grandes e compra lá a bomba de ar, a mim ficou por 3€.

 

Cumps.

Daniel

 

pois a minha tbm é ds chines e ja é a 2 que compro igual e agora esta a fazer mal contato no fio da energia, se mexo muito ela da poucas bolhas tenho que estar sempre arranjar uma posiçao em que ela faça bastantes bolhas :| é chato... e ja tou farto disto assim xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gonçalo que filtro tens? interno, externo ou cascata?

 

Daniel é verdade o que estás a dizer, no entanto cada caso é um caso, há vários anos que mantenho este "método" e nunca tive quaisquer problemas, nem sinais de má oxigenação por parte dos peixes. Mas lá está, depende bastante do filtro que tenhas e como o tens.

Portanto Gonçalo, podes optar por colocar apenas uma bomba de água durante a noite, para estares 100% descansado se assim o pretendes, mas se queres silêncio nunca compres Elite :P

 

tenho um interno faz cerca de 200 e tal L por hora...

Igual a este

 

1386775752_2.jpg

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então nessa caso vê uma de marca, são mais fiáveis e não te chateias.

 

Eu tenho uma da Tetratec que adquiri juntamente com o aquário, não te sei dizer o modelo mas julgo que aquele já não se fabrica e até é silenciosa mas também não manda ar quase nenhum.

 

Comprei no outro dia uma no chinês com 2 saidas e 2 posições e aquilo no máximo parece que tenho um vulcão dentro do aquário tal a quantidade de bolhas que faz, em relação ao silêncio é que deixa muito a desejar, mas como expliquei não me incomoda pois com o temporizador meto aquilo a funcionar em alturas que não estou na sala.

 

Cumps.

Daniel

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares a boca desse filtro mesmo à tona da água e se o teu aquário for aberto não tens qualquer tipo de problemas!

 

A parte do filtro em que tens de te preocupar em ter totalmente imersa é a parte de baixo, de onde ele suga a água

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se colocares a boca desse filtro mesmo à tona da água e se o teu aquário for aberto não tens qualquer tipo de problemas!

 

A parte do filtro em que tens de te preocupar em ter totalmente imersa é a parte de baixo, de onde ele suga a água

tenho tampa no aquario, como faço com a tampa? obrigado a todos pela ajuda ;)

Então nessa caso vê uma de marca, são mais fiáveis e não te chateias.

 

Eu tenho uma da Tetratec que adquiri juntamente com o aquário, não te sei dizer o modelo mas julgo que aquele já não se fabrica e até é silenciosa mas também não manda ar quase nenhum.

 

Comprei no outro dia uma no chinês com 2 saidas e 2 posições e aquilo no máximo parece que tenho um vulcão dentro do aquário tal a quantidade de bolhas que faz, em relação ao silêncio é que deixa muito a desejar, mas como expliquei não me incomoda pois com o temporizador meto aquilo a funcionar em alturas que não estou na sala.

 

Cumps.

Daniel

 

pois eu tambem tenho o aquario na sala e este air pump faz barulho todos fazem ne mas n muito ... mas como te disse queria algo diferente ;)

 

n quero estar sempre a comprar Air pump´s ano após ano lol

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens tampa e se não queres "arriscar" , coloca a bomba de ar . A aquariofilia não é uma ciência exacta e cada um tem a sua opinião. Não te prejudica em nada ter a bomba no aquário, portanto é na boa.

 

Eu tenho uma da Eheim que utilizo quando faço tratamentos e posso dizer-te que não faz barulho "nenhum" , mas lá está vais pagar a marca...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro que tens não tem ligação para uma entrada de ar?

É que já vi alguns desse género que dá para ligar um tubo de ar e assim escusavas de te preocupar com o barulho de uma bomba de ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse filtro que tens não tem ligação para uma entrada de ar?

É que já vi alguns desse género que dá para ligar um tubo de ar e assim escusavas de te preocupar com o barulho de uma bomba de ar.

sim ter tem mas o barulho que faz é bem MAIOR que a do air pump lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério!!! LOL.

Epá, então vais ter de investir numa bomba à séria €€€€.

Essa que o vmike falou da Eheim deve ser boa de certeza mas também o preço é upa-upa.

Espera que alguém te aconselhe uma silenciosa por menos €.

 

Cumps.

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a mais barata (100L/h) anda à volta dos 26€ ...

:scarerun: fdx! lol

 

eu tava cá a pensar, será que a capacidade do filtro 200L por hora e agitação que ele faz, é suficiente para dar oxigénio a 2 peixes? Platys fêmeas. em 34L ? mesmo estando todo submerso mas ali no limite da superfiçie??? a minha agua esta sempre sempre cristalina... n sei o que fazer :sorry:

Editado por Gonçalo Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio não deves ter problemas com 2 peixes, mas por segurança porque não arranjas uma bomba de ar mais barata ligada a um temporizador para a ligar apenas á noite, se tens o aquário na sala não te vai incomodar a essa hora.

 

Cumps.

Daniel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.