128l - calmdown


kAoZ

Recommended Posts

Posted ImagePosted Image

 

Setup: Aquario artesanal 80x40x40

Iluminação : t5 28w ho 60cm 10000k

Termoestato 150w

Filtro : jbl cristalprofi 1501e greenline

 

Hardscape : red moor ; dragon stone

 

Fauna : anentome helena ; siamese algae eater ; paracheirodon axelrodi , innesi e simulan ; otocinclus affinis e orinoco , neocaridina var red

 

 

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumentar os cardumes dos pequenos caracideos, até terem expressão no aquário.

 

Visto o layout do mesmo, eu experimentaria as colisas como peixe central.

 

Podes ir para os apistos, mas a meu ver não tem cores nem expressão suficiente para esse layout. Nunca tive muito interesse neles, acho que é peixe de moda.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ou metes um casal de ciclideos anões, ou um casal de escalares.

Dava preferência ao anões por uma questão de espaço mas os escalares ficavam melhor ai.

O aquário tem 108-112L uteis (pelas fotos :alberteinstein: ) logo acho suficiente para o casal de escalares.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ciclideos sao predadores dos camaroes e dado o layout nao ser favoravel a sua reproduçao efectiva é lenta.

 

Das colisas conheço muito pouco , mas parece-m ser um peixe interessante , vou ter que pesquisar um pouco acerca do assunto .

 

Criticas ao layout nao ha ? :) so com elas é que se aprende :)

 

 

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fl4t10

 

O substrato é Dupla ground , boa qualidade / preço tem aspecto bastante natural.

 

Tugz

 

Obrigado tugz mas estas a comparar um Benfica a um Sevilha ( sou portista mas acima de tudo portugues lol ) , esse aquario esta magnifico . Se tentares fazer algo assim avisa ! Vai ficar optimo sem duvida.

 

Joaooneil.

 

A montagem é de setembro. Estive afastado do forum uns tempos mas nao do hobby , começo a planear o proximo layout e dai pensar em partilhar este , aprender , para nao repetir erros no proximo.

 

Quanto a fauna rasboras galaxy ? Harlequin ?

 

O gourami parece ser interessante mas confesso saber pouco sobre ele :)

 

A proxima montagem sera para dezembro , um 140x50x50

 

 

 

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, o teu é o Sevilha o outro é o Benfica. Mas o teu sevilha até nem é nada mau !

 

A questão é a base, é a mesma, monotonia de verde que precisa de ser quebrada pela fauna, daí as colisas por terem cores tão chamativas.

 

São simples de cuidar (nunca tive mas sei por pesquisa), e como são anabantideos são tipo os bettas , aguentam alguns deslizes na manutenção etc.

 

Como tens uma parte da vertical muito usada, não acho escalares apropriado ou vão andar muito do tempo de barbatanas encolhidas, acho que um peixe menos" vertical" será o indicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler acerca das colisas . A nivel comportamental parecem ser muito interessantes principalmente a nivel reprodutivo .

 

Vou falar com o meu fornecedor ver orçamento para um casalito ou dois .

 

 

Ate a bem pouco tempo era criador de Endlers yellow top sword 2004 strain p class . Pretendo iniciar em breve outra variante .

 

 

As colissas devem ajudar ao controlo de população ? Certo ?

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah talvez, mas não são muito grandes logo não devem ajudar muito, alem disso se vais para uma variante lucrativa não convem tares a perder animais, mais vale vendelos.

 

As colisas são peixes relativamente lentos (eu falo de cor atenção), pelo que devem atacar algum recem nascido mais distraido , mas pouco mais que isso.

 

Elas respiram ar atmosférico, pelo que andam mais pela superficie, como podes ver se procurar videos decerteza que isso vai aparecer. Os alevinos devem acabar por se esconder no meio do teu matagal de plantas.

 

Existem poucos videos na net mas olha aqui este

 

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acabei de comprar um casal de colisas :) estou a adorar dou feedback em breve

 

 

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

D

 

 

vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.