Primeiro aqua shrimp


bvale

Recommended Posts

Boas pessoal,

O vicio esta a aumentar (infelizmente para a carteira) e meti-me a montar um novo aqua só para shrimps...

Gostava de ter a opinião dos "veteranos" :P

 

Aquário: 40x24x24

Substrato: jbl - manado

Termostato: 100W - Tenciono meter um de 50W

Filtro: Cascata (basico)

​Iluminação: 3 fitas de led smd não sei Watts ao certo mas penso que esta bom :P

Temperatura: 24º

ph: 7 (não tenho medição de mais valores)

 

Tronco de madeira que tenciono fazer um bonsai com musgo.

Pedra de rio que por enquanto esta a segurar o tronco para não vir a tona

 

Tenciono meter musgos e mais plantas mas ainda as vou mandar vir esta semana :P

 

Aguardo opiniões e sugestões para ter aqui uma boa criação de red cherrys !

 

DSC_1107.jpgDSC_1108.jpg

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposta forte nos musgos. Acho que podias ter aí mais luz mas se fores para plantas simples penso que chega.

Boa sorte.

 

A luz acho que esta um pouco distanciada do aqua nao sei se esta a perder um pouco a intensidade assim... vou ver como fica mais uma barra e se meter um fundo preto por traz é capaz de sobressair não?

 

 

Muito porreirinho e esse tronco fica ai 5* so falta mesmo o musgo.

 

Também gostei bastante do tronco acho que com uns musgos e uma anubia deve ficar mesmo bonito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Distanciada não creio. Não te esqueças que se colocares demasiado perto sujeitas-te a queimar as plantas, sobretudo de pretendes criar uma espécie de bonsai no tronco.

 

Realmente é bem pensado e ainda tem uns 20cm a vontade da agua aos led's...

Sabes ou alguém sabe quantos Watts tem os led's 8528 smd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bvale

 

Em primeiro lugar, bem vindo ao mundo dos invertebrados.

 

Não sei a quanto tempo montas-te o aquário, mas se foi a poucos dias deves deixar o aquário maturar, ou seja, ocorrer o ciclo do ozoto e só depois introduzir camarões.

 

Para plantas, acho que os musgos são uma boa opção tendo em conta a iluminação, eu nos meus cubos tenho apenas leds de 5w e os musgos desenvolvem-se bem.

 

Espero ter ajudado e boa sorte

 

cumps,

 

Pedro Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

eu não sou nenhum veterano mas gosto do teu layout do teu aquário.

também sou da mesma opinião do resto do pessoal em relação a musgo.

se calhar em vez das anubias poderias colocar alguns fetos de java do lado direito do aquário.

em relação aos fetos de java é a minha opinião , não quer dizer que seja a tua.

o Pedro tem toda a razão em relação há ciclo do teu aquário e se reparares bem nas fotos a agua apresenta-se um pouco turva ainda, por isso é que o aquário tem pouca luz.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bvale

 

Em primeiro lugar, bem vindo ao mundo dos invertebrados.

 

Não sei a quanto tempo montas-te o aquário, mas se foi a poucos dias deves deixar o aquário maturar, ou seja, ocorrer o ciclo do ozoto e só depois introduzir camarões.

 

Para plantas, acho que os musgos são uma boa opção tendo em conta a iluminação, eu nos meus cubos tenho apenas leds de 5w e os musgos desenvolvem-se bem.

 

Espero ter ajudado e boa sorte

 

cumps,

 

Pedro Santos

 

O aquario tem prai 2 dias... esta a fazer o ciclo a ver se nao caio na tentação de meter nada la dentro antes de pelo menos 3semaninhas ahahahah

que planta é essa que tens ai?

sorry novo nestas andanças xD

 

Pois é uma boa pergunta... comprei numa loja e não sei o nome mas gostei bastante tem um crescimento rapido e os guppys tb gostam.

 

Deixo aqui uma foto para ver se alguém sabe o nome: (ESTE AQUA NAO É O QUE TROUXE ORIGEM AO POSTE MAS SIM O MEU COMUNITÁRIO)

 

DSC_1038.jpg

 

E ja agora deixo tb uma foto que acho muito bonita... de um planorbis

(ESTE AQUA NAO É O QUE TROUXE ORIGEM AO POSTE MAS SIM O MEU COMUNITÁRIO)

DSC_0974.jpg

boas.

 

eu não sou nenhum veterano mas gosto do teu layout do teu aquário.

também sou da mesma opinião do resto do pessoal em relação a musgo.

se calhar em vez das anubias poderias colocar alguns fetos de java do lado direito do aquário.

em relação aos fetos de java é a minha opinião , não quer dizer que seja a tua.

o Pedro tem toda a razão em relação há ciclo do teu aquário e se reparares bem nas fotos a agua apresenta-se um pouco turva ainda, por isso é que o aquário tem pouca luz.

 

cumprimentos

 

Realmente um feto de java não seria pior ;) bem pensado obrigado

E sim a agua ainda esta um pouco turva, talvez por causa do substrato...

 

Já agora alguém que tem madado, como faz a aspiração? Aquilo parece muito leve ainda me vai ir tudo para o balde da agua suja ahahahahah :roflroll2:

Editado por bvale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

em relação ás plantes que tens no aquário não sou a melhor pessoa para te ajudar por que ainda sou novato nestas andanças, mas não custa nada pesquisar um pouco para ver se te ajudo.

pelo que eu pesquisei a planta do lado esquerdo é

Egeria densa (Elodeia)

elodea.jpg

 

e a do lado direito é

 

Limnophyla Sessiflora

limnophyla_heterophylla.jpg

 

espero que não me tenha enganado no nome das plantas .

não quero induzir minguem em erro.

 

eu já tive manado .

só tens que ter cuidado quando fores fazer as tpa´s para que o tubo não toque no fundo .

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

em relação ás plantes que tens no aquário não sou a melhor pessoa para te ajudar por que ainda sou novato nestas andanças, mas não custa nada pesquisar um pouco para ver se te ajudo.

pelo que eu pesquisei a planta do lado esquerdo é

Egeria densa (Elodeia)

elodea.jpg

 

e a do lado direito é

 

Limnophyla Sessiflora

limnophyla_heterophylla.jpg

 

espero que não me tenha enganado no nome das plantas .

não quero induzir minguem em erro.

 

eu já tive manado .

só tens que ter cuidado quando fores fazer as tpa´s para que o tubo não toque no fundo .

cumprimentos

 

 

Boas,

A do lado esquerdo sei que é Rotala:

RotalaIndicaWFPS_C521_med.jpg

 

A do lado direito penso que tambem nao seja a que disses-te... vou ver se tiro fotos mais perto para se perceber melhor.

 

E se quiser aspirar o fundo mesmo? como fazias?

 

Obrigado pela ajuda! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

peço desculpa por me ter enganado na planta.

 

o fundo nunca tentei aspirar devido a se substrato.

o que podes tentar fazer e colocar algo como um bocado de rede de um camaroeiro para ver se não sugas o substrato.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quantos peixes tens ai? penso que tens ai fauna a mais visto ainda estar a ciclar.

 

Devias ter se calhar metido um caracol ou um peixe pra te ajudar no ciclo até pk pas dimensoes do aquario e litragem sem ciclo podes ter o azar de ter mts baixas. Visto teres muita matéria (comer/ dejetos/etc) pra processar logo concerteza teras um pico de amónia. Mas pode ser que corra tudo bem.

 

 

Vai dando noticias com o desenrolar dos dias :smile2:

Por acaso tbm tenho um aquario a ciclar á 2 dias e apenas meto comida tipo dia sim dia não e daqui a 1 semana ja introduzo um caracol ou um peixito.


De referência pra o futuro.

 

a minha opinião o teu aquario esta fixe mas se o substrato estive mais alto atras e a diminuir pra frente ia te dar uma percepção de profundidade muito melhor e tbm escondia te o susbtrato fertil que se ve nas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quantos peixes tens ai? penso que tens ai fauna a mais visto ainda estar a ciclar.

 

Devias ter se calhar metido um caracol ou um peixe pra te ajudar no ciclo até pk pas dimensoes do aquario e litragem sem ciclo podes ter o azar de ter mts baixas. Visto teres muita matéria (comer/ dejetos/etc) pra processar logo concerteza teras um pico de amónia. Mas pode ser que corra tudo bem.

 

 

Vai dando noticias com o desenrolar dos dias :smile2:

Por acaso tbm tenho um aquario a ciclar á 2 dias e apenas meto comida tipo dia sim dia não e daqui a 1 semana ja introduzo um caracol ou um peixito.

De referência pra o futuro.

 

a minha opinião o teu aquario esta fixe mas se o substrato estive mais alto atras e a diminuir pra frente ia te dar uma percepção de profundidade muito melhor e tbm escondia te o susbtrato fertil que se ve nas fotos.

 

O aquario que esta a ciclar e que é para camarões é o que tem substrato castanho - manado!!! o outro é o "grande" que tenho ja a alguns meses! o que esta a ciclar nao tem nada dentro

Boas ..

Os aquários de camarões nao se aspiram no fundo liberta amónia

 

Obrigado pela dica ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas malta,

Ja tenho fotos atuais do aquario... Porque é que as fêmeas tem a tal mancha amarela por cima e algumas tem por baixo uma mancha enorme?

espero a vossa opinião ;) e sugestões de melhoria

DSC_1076.jpg


DSC_1077.jpg


DSC_1078.jpg


DSC_1079.jpg


DSC_1080.jpg


DSC_1081.jpg


DSC_1083.jpg


DSC_1084.jpg


DSC_1085.jpg


DSC_1086.jpg


DSC_1087.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

Ja tenho fotos atuais do aquario... Porque é que as fêmeas tem a tal mancha amarela por cima e algumas tem por baixo uma mancha enorme?

espero a vossa opinião ;) e sugestões de melhoria

 

 

Boas bvale.

 

As manchas amarelas ( que também podem ser verdes) que falas são a "sela" e "ovos". Isso significa que a colonia está no bom caminho. :gameboy:

 

Vê este link qu contêm informação sobre os red cherrys... http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=24&id_subcategoria=19&com=1&id=116&local=2

 

 

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Parece que vai haver putos, mas... isso são guppys num aquário de camarões?

 

Quando os putos nascerem vai haver mariscada para os guppys.

 

Já pensaste trocar por rasboras brigittae, por exemplo. Ficam sempre bem em aquários de camarões.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

muito bonito o aquario, parabens!

 

Mas se quiseres ter muitos red cherries tens que tirar dai os peixes, assim vês femeas ovadas, nascem os pequenotes e tu nunca os vês, os peixes comem-nos.

 

Sem peixes isso daqui a 3 ou 4 meses tens ai uma colonia gigantesca de reds

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Boas bvale.

 

As manchas amarelas ( que também podem ser verdes) que falas são a "sela" e "ovos". Isso significa que a colonia está no bom caminho. :gameboy:

 

Vê este link qu contêm informação sobre os red cherrys... http://www.planetainvertebrados.com.br/index.asp?pagina=especies_ver&id_categoria=24&id_subcategoria=19&com=1&id=116&local=2

 

 

 

Cumps

 

Obrigado pelo link ;)

Boas,

 

Parece que vai haver putos, mas... isso são guppys num aquário de camarões?

 

Quando os putos nascerem vai haver mariscada para os guppys.

 

Já pensaste trocar por rasboras brigittae, por exemplo. Ficam sempre bem em aquários de camarões.

 

Cumps.

 

Tenho que investigar onde comprar esses peixes....

 

Boas

 

muito bonito o aquario, parabens!

 

Mas se quiseres ter muitos red cherries tens que tirar dai os peixes, assim vês femeas ovadas, nascem os pequenotes e tu nunca os vês, os peixes comem-nos.

 

Sem peixes isso daqui a 3 ou 4 meses tens ai uma colonia gigantesca de reds

 

cump

 

 

Os guppys estão aqui só de "passagem" para uma nova casa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem vindo ao mundo dos invertebrados e é bom ver que não sou o único "maluquinho" por camarões na minha cidade :gameboy::gameboy:

 

Gostei muito do layout!

 

Se precisares de alguma coisa apita :gameboy:

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Bem vindo ao mundo dos invertebrados e é bom ver que não sou o único "maluquinho" por camarões na minha cidade :gameboy::gameboy:

 

Gostei muito do layout!

 

Se precisares de alguma coisa apita :gameboy:

 

Cumprimentos,

 

Alexandre Ferreira.

 

És de BIANA??? ahahahah

Acho que tenho que entrar em contacto contigo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais