Começo e montagem do aquario


Recommended Posts

Boa noite a todos.Tou a pensar iniciar um projecto de principiante com um aquario de 120l la po meio/fim do mes.Entretanto tinha ca por casa um aquario de 30l, que foi o meu primeiro á uns 8 anos atras, resolvi pegar no mesmo e indo prepara lo pra servir de auxilio (matermidade ou quarentena) pra o meu projecto principal e tb indo brincar um pouco.


Tava msm muito empoeirado de estar no sótão xD

292xs1v.jpg

Procedendo a limpeza

slipp4.jpg

Este aquario tem muita pouca iluminação tendo densenrascado por hoje.
Diz que o maximo sao 15w lampada e14 no entanto nao vejo nenhuma caixa eletrica pra esses valores ou seja o fio da tomada liga direto ao casquilho.

2vxrhv8.jpg


Finalizando

9st65x.jpg


Equipamento:
Aquario 50x30x30 (34l)
Filtro interno elite jet-flo 50 300l/h
Termostato vou arranjar um amanha
Iluminação 10w. Estou a pensar talvez substituir por uma calha daquelas tipo mini t5 (n sei como se chamam) que se ve no chines e afins e monta la na tampa com jeitinho. Ate pk esta lampada ta instalada no meio da tampa o que faz ter pouca luz a zona que fica por tras desta.

Nutrafin aquaplus.
Nutrafin cycle.

Substrato inerte, e uma anubia que acabei por dividir em dois pés.
Duvida a anubia vinha num vazinho com o genero de algodao nas raizes eu quando a meti no aqua nao tirei o algodao todo pk parecia me que se o fizesse as raizes iam a vida portanto foi com algodao e bota fé em deus.


O aspeto nao ta grande espingarda ate pk nunca tive um aquario com plantas verdadeiras e tbm pk o raio do tronco embirrou que tinha de boiar portanto substrato pra cima o que desajeitou um pouco.


Tava a pensar quando vir que ja fez o ciclo comecar com uns camaroes ou algo do genero.

Agradeço criticas e peco ja desculpa se fiz ou disse alguma bacorada.

Editado por Hugo Fernandes_70061
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias era ter posto fotos maiores :smile2:

 

Mas acho que ficou com um aspeto bastante agradável. Camaróes seriam uma boa escolha para esse tamanho de aquário e para iniciar. Também há alguns peixinhos que podes meter aí.

 

Cumps

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obgd vanessa.

 

As fotos andei aqui de volta pra as meter e vi me aflito e so consegui assim.

 

Disseram me que os camaroes talvez mais pra frente pk sao dificeis de alimentar (meter comer a mais ou a menos) e começar primeiro com peixes pk depois os restos que estes nao comam servem pos camaroes :unsure:

 

Tou a pensar meter uns "guppy endlers" pra começar a procriar po meu aquario maior ou talvez umas corydoras, mas tbm vi que vou acabar depois mais tarde por ter alguns problemas de consanguinidade.

Editado por Hugo Fernandes_70061
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que nem nos guppys nem nos camarões tens esse problema, mas espera por opiniões mais experientes.

 

Pode ser dificil acertar na quantidade, mas a parte mais fácil é que eles comem de quase tudo :)

Projeto principal - ainda sem nome



Em constante aprendizagem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal o que acham do filtro?

 

epa tou com o bichinho de fazer um diy.

 

Tenho ali um filtro esponja (Sera Precision P700) com capacidade de 650l/h, uso a cabeça num recipiente com esponja, lã e ceramica biomax e ta feito mas se calhar fica com um caudal mt forte po aquario.

 

Eu digo isto pk o filtro que esta na foto faz apenas 300l e a materia biologica parece me fraca tipo um cubinho de plastico com 3cm x 3cm e que penso que tenha la dentro carvao e muito pouco de umas pedritas esbranquiçadas tipo granito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje fartei me um pouco do layout do mesmo pois estava muito artificial e decidi mudar as coisas de sítio de maneira a parecer um pouco mais natural e apelativo à vista.
também posso dizer que depois de ver os aquarios que por aqui andam fiquei :drool3: então tou a começar um projecto de aquascaping com algumas dicas do Rui da Aquaeden. (ainda na fase da aquisição do mat€rial todo).

 

estou a pensar meter um pouco de musgo no chão ao lado das rochas o que acham?

 

2q07f46.jpg

 

(a agua não ta cristalina pk eu andei lá a revirar aquilo tudo e tirei logo a foto a seguir)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas de fácil manutenção é o que isso precisa.

 

 

Anúbias, valisnérias, egeria densa, fetos, musgos ....

 

Força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.