Iniciam de um projecto para uma bateria for shimps


cupraxh

Recommended Posts

Viva Paulo.

 

Bom projecto, tens ai espaço para bastantes aquarios. Os crystal vejo que continuam a se reproduzir bem, tens conseguido safar os red wine que têm nascido?

 

Acho que estas a desperdiçar bastante a altura da estante, esse espaço para cada prateleira é um desperdício, se colocares menos altura a cada uma vais conseguir espaço para outra prateleira no cimo ;).

 

Esses filtros com a power head vão resultar bem enquanto as esponja estiver limpa, vão saturar muito rápido e a power head vai perder a força.

 

Cumprimentos

 

 

boas Fábio .

 

obrigado em relação ao projecto , sei que o espaço e bastante pode é não estar lá muito bem aproveitado .

tenho andado a ver muitas coisas na net mas como sou novato nestas andanças não sei se faço as coisas certas ou erradas tais como esta das medidas dos aquários e das estantes .

sei que irei cometer mais alguns erros mas é só assim que eu vou aprender.

também sei que vocês aqui no fórum me iram ajudar da melhor maneira que podem.

em relação aos red wine estão bem mas ainda não os coloquei de parte num aquario.

tens toda a razão bem relação os filtros , uma pessoa tem que andar em cima deles porque eles deixam de trabalhar como deve de ser.

aconteceu-me isso mas minhas ferias e tive duas baixas nos gorden bee.

 

cumprimentos

 

boas pessoal

 

como ontem não sei o que se passou no meu pc , vim agora aqui deixar mais algumas novidades.

 

aquários novos

 

24odbt1.jpg

 

a1h9h1.jpg

 

eles começaram agora a ciclagem e ainda lhes falta o termostato , mas como ainda está calor ainda não os comprei .

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal.

 

Peço desculpa por ter estado ausente.

Os aquários que estavam a fazer a ciclagem já têm gambas lá dentro.

No primeiro que vós vou mostrar estão os crs s e s+ no segundo estão dois red wine.

 

Primeiro aquário crs s e s+

 

148gh6v.jpg

 

aweu6v.jpg

 

Segundo aquário red wine

 

verltk.jpg

 

sngry9.jpg

 

2ex51lu.jpg

Agora fico há espera de críticas e comentários.

O substatos que eu utilizei foi o da shirakura red bee sand.

Cumprimentos

 

Paulo ferreira

Editado por cupraxh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas pessoal

 

venho por este meio pedir desculpa pela minha ausência e também por me ter enganado no titulo do tópico.

o titulo é iniciação de um projecto para uma bateria for shrimps.

 

como até agora mais ninguém comentou ou criticou o meu tópico estou eu cá para o fazer.

tenho andado muito ocupado com o meu trabalho não tenho tido muito tempo para os meus shrimps, mas tenho tido tempo para andar a pensar em algumas coisas que me tenham escrito no tópico.

tais como o desperdício de material, dinheiro gasto em excesso e o melhor aproveitamento da minha bateria.

por isso tenho andado a pensar como é que irei colocar a mesma quantidade de aquários que eu quero ter, que filtros a utilizar, medidas dos aquários que irei adquirir e que iluminação irei ter.

pensam vocês que eu não tenho aonde andar a gastar dinheiro mas isso é mentira porque já gastei bom dinheiro nos aquários que tenho até agora.

todos os aquários tenho até agora iram desaparecer e dar origem a outros que irei começar a mandar fazer.

 

deixo aqui 2 imagens dos aquários que irei ter .

 

2myrzol.jpg

 

ndt0df.jpg

 

sei que não têm nada a ver com os meus primeiros.

estes iram ter um sump interno com mais capacidade de material filtrante e não só.

pensei nestes tipos de aquários para uma melhor limpeza para mim (não ter o problema de retirar o filtro interno do aquários e me cair agua para o chão), sempre que algum motor de alguma bomba submersível se estragar se mais fácil a sua troca (bomba ou turbina) e também pensei em dar mais espaço os próprios shrimps.

já agora alguém sabe ou tenha conhecimento de algum tipo de aquário destes feito pela scalare?

 

espero que gostem da minha nova alteração .

obrigado ao que me comentaram e criticaram o tópico.

 

mais uma vez fico há espera de comentários e criticas.

 

Paulo Ferreira

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo.

 

No aquário que tenho com camarões, fiz um sump interna parecida com essa:

 

PICT5199.jpg

 

 

Se realmente queres poupar algum dinheiro Têm a hipotese de fazer um aquario tipo um projecto que tenho em mente para o aquario de 100x40x40, com sump no "cubo" do meio e assim ficar com 3 "cubos" 40x30x40.

 

Tem a desvantagem de partilhar a água por os cubos, mas a vantagem de reduzir os equipamentos necessários.

 

Fica aqui um esquema:

 

Clipboard01.jpg

 

 

Clipboard02.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo.

 

No aquário que tenho com camarões, fiz um sump interna parecida com essa:

 

PICT5199.jpg

 

 

Se realmente queres poupar algum dinheiro Têm a hipotese de fazer um aquario tipo um projecto que tenho em mente para o aquario de 100x40x40, com sump no "cubo" do meio e assim ficar com 3 "cubos" 40x30x40.

 

Tem a desvantagem de partilhar a água por os cubos, mas a vantagem de reduzir os equipamentos necessários.

 

Fica aqui um esquema:

 

Clipboard01.jpg

 

 

Clipboard02.jpg

 

Cumps

Boas Pedro.

Obrigado pelo teu comentário .

Eu neste momento estou a peçar fazer aquilo que tu já fizes-te num dos teu aquarios .

Em princípio irei pedir há scalare para ver se eles no fazem.

O teu projecto dos 3 cubos é muito bom e como tu o dizes tem vantagens e desvantagens .

Aquilo que eu quero é minimizar o tamanho das parteleiras e colocar uma boa filtragem para dar uma melhor qualidade de vida os meus camarões, porque eu já tive uma baixa nos meus red Wine e agora só la tenho um.

Também pensei em aumentar o comprimento dos aquarios para ter mais esconderijos para as pequenas gambas .

Para este projecto novo dos aquarios já adquiri um substrato que experimentei nos meus últimos dois aquarios que é o shirakura red bee sand e umas pedra que são as mineral stone.

Este subtrato para mim é melhor que o da help porque cada vez que eu vou limpar os meus filtros não têm tantas imposas do substrato.

Significa que a água se torna mais límpida e cristalina .

 

Cumprimentos.

 

Paulo ferreira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro.

Obrigado pelo teu comentário .

Eu neste momento estou a peçar fazer aquilo que tu já fizes-te num dos teu aquarios .

Em princípio irei pedir há scalare para ver se eles no fazem.

O teu projecto dos 3 cubos é muito bom e como tu o dizes tem vantagens e desvantagens .

Aquilo que eu quero é minimizar o tamanho das parteleiras e colocar uma boa filtragem para dar uma melhor qualidade de vida os meus camarões, porque eu já tive uma baixa nos meus red Wine e agora só la tenho um.

Também pensei em aumentar o comprimento dos aquarios para ter mais esconderijos para as pequenas gambas .

Para este projecto novo dos aquarios já adquiri um substrato que experimentei nos meus últimos dois aquarios que é o shirakura red bee sand e umas pedra que são as mineral stone.

Este subtrato para mim é melhor que o da help porque cada vez que eu vou limpar os meus filtros não têm tantas imposas do substrato.

Significa que a água se torna mais límpida e cristalina .

 

Cumprimentos.

 

Paulo ferreira.

 

 

Boas Paulo.

 

Tiver a ver uns tópicos e lembrei-me do teu caso, visto que queres manter o orçamento controlado.

 

O que achas do filtro HMF? Podes facilmente adaptar estes aos teus aqua e podes colocar ceramica para ajudar a filtração. Assim ficas com grande área para a manutenção das bactérias

 

Alguns exemplos:

 

http://www.shrimpspot.com/index.php?/topic/1588-taiwan-shrimp-tank-84-liters/

 

 

 

Cumps

Editado por Pedro A Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo.

 

Tiver a ver uns tópicos e lembrei-me do teu caso, visto que queres manter o orçamento controlado.

 

O que achas do filtro HMF? Podes facilmente adaptar estes aos teus aqua e podes colocar ceramica para ajudar a filtração. Assim ficas com grande área para a manutenção das bactérias

 

Alguns exemplos:

 

http://www.shrimpspot.com/index.php?/topic/1588-taiwan-shrimp-tank-84-liters/

 

 

 

Cumps

Boas Pedro

 

O filtro que me estás a falar não é nada de se deitar fora.

Eu já fui a uma loja para ver se a scalare me faz e qual o orçamento para o aquario .

Quando eu tiver novidades colocarei novidades .

 

Cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal.

 

Finalmente recebi uma boa notícia para mim.

A scalare sempre me vai fazer o aquario e em vez de um vêem dois.

Não tarda muita já tenho os meus meninos dentro das casas novas.

Agora tenho é que ver quais vão ser os primeiros.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

O que os alemães usam muito e "Hamburger Mattenfilter" também me parece uma boa opção :D

Venha os aquarios :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

O que os alemães usam muito e "Hamburger Mattenfilter" também me parece uma boa opção :D

Venha os aquarios :)

 

boas Paulo

 

esse tipo de filtro como disse era uma boa opção mas eu neste caso prefiro ter bombas submersíveis em vez de uma bomba de ar para os aquários que quero ter.

em relação aos aquários em principio esta semana ou no fim de semana já os tenho .

como disse eu fiz uma encomenda de 2 mas para já só irei colocar um a trabalhar , porque ainda tenho que comprar mais algumas coisas para eles.

mas como ainda não os tenho estou a começar por desactivar um aos poucos .

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas pessoal

 

antes de mais desejo um bom natal a todos os membros do forum.

 

passado 1 mês e 1 semana cá estão os meus aquários que eu mandei fazer numa loja de Lisboa há scalare.

durante este tempo que tive há espera liguei algumas vezes para a loja para saber dos aquários e a única resposta que me sabiam dizer era que ainda não os tinham recebido e que não sabiam dizer qual era o prazo de entrega dos aquários.

neste tempo de espera sempre tive um atendimento 5 estrelas da parte da loja.

para mim faz-me um bocado de confusão a scalare não dar um prazo de entrega há loja que eu fiz a encomenda.

se calhar o problema é meu porque trabalho numa empresa, empresa essa que quem que dar prazos de entrega aos seus cientes.

não sei se já aconteceu a algum membro do forum????????

1 mês e 1 semana depois a loja ligou a dizer que os aquários já tinham chegado, é claro que fui logo a correr para loja para os ir buscar e depois de os ir buscar voltei logo para casa para montar um deles.

quando comecei a montar um deles, estava tudo OK até colocar a agua dentro do aquário.

ao colocar a agua dentro dele reparei que estava a entrar agua para dentro do sump , sempre pensei que tive-se sido eu a colocar lá a agua, mas depois de ter enchido o aquário tudo e ter ligado a bomba submersível reparei que o silicone que separa o vidro do aquário para o sump não estava colocado no sitio.

estou um pouco desconte-te com a scalare por causa dos aquários, e agora perguntam vocês.

foste logo há loja devolver os aquários há loja para eles irem para a scalare serem reparados ?

não eu não fui há loja para os devolver porque não estou para estar mais tempo há espera que a scalare me os devolva em devidas condições.

 

peço desculpa por este desabafo em relação há scalare.

 

vamos ao que interessa .

aqui estão as fotos do aquário.

 

2n0q421.jpg

 

ieife8.jpg

 

358x4lc.jpg

 

ir7u54.jpg

 

fcm9o9.jpg

 

24v1ci0.jpg

 

layout do aquário:

 

medidas do aquário já com o sum incluído 76x30x25

substrato da shirakura red bee sand.

2 tronco

 

flora :

fissidens fontanus ( tronco da direita )

hemianthus callitrichoides " Cuba " ( ao pé do tronco da direita )

sagittaria subulata

 

fauna :

 

ainda não coloquei.

 

aguardo comentários e criticas :

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

 

Tirando a parte da Scalare...Isso está porreiro,gosto do layout,simples.Só falta uma foto do aquário por inteiro.

 

Em relação à sump eu mudava o termostato para o primeiro compartimento,onde entra a água,deixava a lã conforme está no segundo e metia umas matérias filtrantes no terceiro,onde tens agora o termostato.

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo

 

 

Tirando a parte da Scalare...Isso está porreiro,gosto do layout,simples.Só falta uma foto do aquário por inteiro.

 

Em relação à sump eu mudava o termostato para o primeiro compartimento,onde entra a água,deixava a lã conforme está no segundo e metia umas matérias filtrantes no terceiro,onde tens agora o termostato.

 

 

De facto pena pelo comportamento da Scalare..

 

de resto, excelente. Continuações de boas festas e dessa aventura.

 

boas David EC Costa e Ricardo José, obrigado pelo vosso comentário.

 

vamos lá esquecer o que se passou com a scalare, que me interessa e reparar o outro e como eu disse foi só um desabafo.

aqui deixo mais umas fotos do aquário inteiro como me foi pedido e peço desculpa pelas qualidades das fotos.

 

o5aw4n.jpg

 

vralwl.jpg

 

David em relação ao termostato eu não o coloquei no primeiro compartimento devido a tampa que me meteram ter algum rasgos para a entrada de agua serem um pouco grandes para os minúsculos camarões.

por isso é que eu coloquei lã filtrante para dentro dessa tampa para ver se eles não são sugados para o interior da sump.

também já coloquei as poucas matérias filtrantes que tinha.

deixo aqui mais umas fotos .

 

2ufvkwi.jpg

 

3524phl.jpg

 

2hwpnhj.jpg

 

mais uma vez aguardo criticas e comentários .

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo parabéns pelo novo projecto ;) esta porreiro. Eheh

 

Quanto a scalare eu ja mandai fazer muitos aquarios lá e nunca tive problema pode ter havido algum erro da parte deles

Eu vou directamente lá a scalare e numa semana eles fazem um aquario isto de samps para eles e normal estao fartos de fazer agora 1 mês e tal e impossível isso foi falha da loja e nao da scalare se ligares para a scalare pergunta o tempo e verás :s

 

Força com isso abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ha e tens que por uma rede fina na entrada da sump senão vai sugar as crias .

Uma dica :

infusor de chá " coador "

E de inox e tem manha fina :) cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

antes de mais desejo um bom natal a todos os membros do forum.

 

passado 1 mês e 1 semana cá estão os meus aquários que eu mandei fazer numa loja de Lisboa há scalare.

durante este tempo que tive há espera liguei algumas vezes para a loja para saber dos aquários e a única resposta que me sabiam dizer era que ainda não os tinham recebido e que não sabiam dizer qual era o prazo de entrega dos aquários.

neste tempo de espera sempre tive um atendimento 5 estrelas da parte da loja.

para mim faz-me um bocado de confusão a scalare não dar um prazo de entrega há loja que eu fiz a encomenda.

se calhar o problema é meu porque trabalho numa empresa, empresa essa que quem que dar prazos de entrega aos seus cientes.

não sei se já aconteceu a algum membro do forum????????

1 mês e 1 semana depois a loja ligou a dizer que os aquários já tinham chegado, é claro que fui logo a correr para loja para os ir buscar e depois de os ir buscar voltei logo para casa para montar um deles.

quando comecei a montar um deles, estava tudo OK até colocar a agua dentro do aquário.

ao colocar a agua dentro dele reparei que estava a entrar agua para dentro do sump , sempre pensei que tive-se sido eu a colocar lá a agua, mas depois de ter enchido o aquário tudo e ter ligado a bomba submersível reparei que o silicone que separa o vidro do aquário para o sump não estava colocado no sitio.

estou um pouco desconte-te com a scalare por causa dos aquários, e agora perguntam vocês.

foste logo há loja devolver os aquários há loja para eles irem para a scalare serem reparados ?

não eu não fui há loja para os devolver porque não estou para estar mais tempo há espera que a scalare me os devolva em devidas condições.

 

peço desculpa por este desabafo em relação há scalare.

 

 

Caro Paulo,

Eu não venho para aqui defender ninguém, mas antes de lançar as críticas tentaste saber o que se passou? A tua loja diz que não recebeu os aquários... será que eles tentaram saber o porquê?

Eu de facto sei porque é que demorou tanto tempo.. estão neste momento a montar várias lojas e tempo para cortar vidro é o que não há. Tenho lá dezenas de aquários para fazer.. e ainda vai demorar a recebê-los.

 

Eles têm um número de telefone, antes de dar mau feedback poderias ter resolvido isso.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo parabéns pelo novo projecto ;) esta porreiro. Eheh

 

Quanto a scalare eu ja mandai fazer muitos aquarios lá e nunca tive problema pode ter havido algum erro da parte deles

Eu vou directamente lá a scalare e numa semana eles fazem um aquario isto de samps para eles e normal estao fartos de fazer agora 1 mês e tal e impossível isso foi falha da loja e nao da scalare se ligares para a scalare pergunta o tempo e verás :s

 

Força com isso abraco

 

 

Ha e tens que por uma rede fina na entrada da sump senão vai sugar as crias .

Uma dica :

infusor de chá " coador "

E de inox e tem manha fina :) cumps

 

boas Paulo

 

em relação há scalare eu já coloquei um ponto final da minha parte para não haver mais nenhum problema, e como disse só foi um desabafo da minha parte.

obrigado pela dica do infusor de chá.

para já irei experimentar colocar um bocado de esponja por de traz da tampa do lado da sump.

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Caro Paulo,

Eu não venho para aqui defender ninguém, mas antes de lançar as críticas tentaste saber o que se passou? A tua loja diz que não recebeu os aquários... será que eles tentaram saber o porquê?

Eu de facto sei porque é que demorou tanto tempo.. estão neste momento a montar várias lojas e tempo para cortar vidro é o que não há. Tenho lá dezenas de aquários para fazer.. e ainda vai demorar a recebê-los.

 

Eles têm um número de telefone, antes de dar mau feedback poderias ter resolvido isso.

 

boas Rodrigo Guimarães

 

o que eu te posso dizer é que liguei varias vezes para a loja e ela sempre me dizia mesma coisa.

coisa essa que ainda não tinham recebido os aquários e não me sabiam dar um prazo de entrega.

em relação ao feedback da minha para não o irei dar porque eu só fiz um desabafo perante os membros que estão aqui colocados.

nunca mas nunca fiz uma critica destrutiva perante a scalare mas sim uma critica construtiva.

critica essa para nunca mais acontecer o que aconteceu comigo com outro membro ou cliente da scalare.

se a scalare tem muito trabalho eu também o tenho e também prazos de entrega perante os cliente para os quais trabalho para a minha empresa, empresa essa que é a OGMA ( oficinas gerais de manutenção aeronáuticas em Alverca do Ribatejo ) .

 

se achares que eu escrevi alguma coisa de mal ou a ofender alguém, podem muito bem pedir aos administradores do forum que me mandem embora deste forum.

 

como eu não tenho contra a scalare e muito pelo contrario venho por este meio por mais uma vez um ponto final nesta conversa sobre a scalare e pedir desculpas pelo que eu escrevi.

 

 

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

como o Paulo Figueiredoo disse e com toda a razão em relação em relação há entrada da sump por causa dos pequenos e minúsculos camarões, aqui fica a minha alteração .

alteração essa que foi só colocar um bocado de esponja recortada mais ou menos como o orifício da entrada de agua da sump.

 

aqui fica a foto da esponja e do local onda ela foi colocada

 

34fglr4.jpg

 

2ufvkwi.jpg

 

a esponja foi colocada na parte interna da segunda imagem, sei que não está nada de jeito mas foi o que eu fiz para remediar .

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas Paulo também me parece bem a esponja ; )

Agora so falta fotos nos meninos ;) abraço

 

 

boas,

 

excelente projecto :)

 

vai continuando postando fotos para a malta acompanhar o desenvolvimento.

 

abraço

 

Ruben

 

boas

 

peço desculpa por ter estado um pouco ausente .

 

aqui fica uma fotos dos camarões desse aquário.

 

2v28peb.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

mais uma vez peço desculpa por ter estado este tempo ausente mas foi por uma boa razão.

razão essa de começar há procura de algum material e de €€€€€€€€€€ para colocar mais um aquário a trabalhar.

antes de mais quero agradecer a todas as pessoas que me ajudam a isso.

vamos lá ao que interessa .

 

layout de aquário :

 

medidas do aquário já com o sum incluído 76x30x25

substrato da shirakura red bee sand.

2 tronco

 

flora :

fissidens fontanus ( tronco da direita e da esquerda )

fauna :

ainda não coloquei.

agora as imagens de aquário mais material:

vse44i.jpg

substrato :

2edo1hl.jpg

filtro do chinês e sua alteração para a sump :

4r9n9c.jpg

288yt6x.jpg

i69stt.jpg

calha de iluminação de leds do aki e sua marca:

2ex8xfs.jpg

2ep7bpj.jpg

906ntf.jpg

termostato é um boyu de 25 W.

imagens de troncos que utilizei:

5un7no.jpg

n644zn.jpg

28apcwo.jpg

dentro do balde encarnado estão dois mas eu só utilizei um deles

imagens do aquário já montado:

312ipsz.jpg

2mwxrt3.jpg

 

20ue2p0.jpg

 

depois de ter colocado as fotos do novo aquário fico há espera de criticas e comentários.

peço desculpa pela qualidade das imagens .

 

cumprimentos

 

Paulo Ferreira

Editado por cupraxh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais