Onde colocar os alvelins ? Dúvidas e Soluções!


SandroA

Recommended Posts

Bom dia, a cerca de duas semanas criei um topico de onde colocar a femea gravida, entao decidi deixar a vontsde no a1uario apesar de ter pohcas plantas.... o aquario tem cerca de 40cm x 20 cm x 25 cm , na quarta feira a tarde vi que uma das duas femea que tenho grsvida no aquario deu a luz os alvelins, so tenho cerca de 20/25 , nao sei sechegaram a nascer mais ou nao .

 

De momento tenho dentro do aquario um casal de guppyes , uma a femea que deu a luz e um macho , uma maternidade onde tenho os cerca de 20/25 alvenis , e outra meternidade ontem tenho a outra femea gravida , que deve estar prestes a dar a luz :)

 

A minha dúvida é:

 

É aconcelhado ter os alvenis na maternidade ? Ou poderá haver alguma implicacao?

 

Eu nao tenho como colocar os alvelin sem ser na maternidade ou no aquarip com os outros guppyes maiores , poderam me dar soluçoes ? Um tupware furado dentro do aquario ? Um acrilico a dividir o aquario tb furado ? Gostava me me dessem varias solucoes que pudesse ser facil sem dispendiar muito dinheiro .

 

Obrigado desde ja

SandroA

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

coloca uns tufos de musgo de java dentro do aquário. Os pequenos conseguem esconder-se e ficam a salvo dos adultos. As plantas cambombas também são uma opção, mas o melhor ainda é o musgo. Coloca também umas plantas flutuantes. Eles gostam de se esconder entre as raízes.

 

A maior parte dos alevins safam-se se tiverem esconderijos e locais de refúgio.

 

Cumptos.

Maurício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior e que como disse nao queria gastar muito dinheiro , e o musgo um bocado de nada com 50 gramas custa 7 euros e tal :(

 

Nao existe mais nenhuma solucao mais economica ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na maternidade vão começar a ficar "apertados" :S

 

O ideal era mesmo o musgo ou então um aquário maternidade.

 

posso dizer-te que tenho um amigo que mete uma saca, daquelas onde veem as batatas no aquário (não me parece que seja muito bom para os peixes) Mas por incrível que pareça safam-se imenso ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai uma loja que venda telemoveis perto da tua localidade e pergunta se têm caixas vodafone, depois arranjas um termostato de 25 wts e um filtro de esponja e ta otimo, depois nao precisavas de andar com maternidades dentro do aquario e ia te poupar espaço.

Eu fiz assim e ainda nao tive nenhuma baixa ate agora e ja nasceram a quase 1 semana e meia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.