betta cauda a desaparecer


Recommended Posts

Boas tardes sou novo aqui e já vou fazer a minha apresentaçao, a 4 dias montei um aquario de 80 litros a 2 dias meti um betta macho no aquario ontem arranquei com o ciclo metendo bio nitrivec e arrancador filter biostart o que aconteçe e que o beta esta lhe a desaparecer a cauda rapidissimo e eu nao sei mais o que fazer, sei que já meti o pé na poça metendo um peixe no aquario sem ter terminado o ciclo mas se souberem o que posso fazer digam me estou aberto a criticas e tudo o que me poçam ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes sou novo aqui e já vou fazer a minha apresentaçao, a 4 dias montei um aquario de 80 litros a 2 dias meti um betta macho no aquario ontem arranquei com o ciclo metendo bio nitrivec e arrancador filter biostart o que aconteçe e que o beta esta lhe a desaparecer a cauda rapidissimo e eu nao sei mais o que fazer, sei que já meti o pé na poça metendo um peixe no aquario sem ter terminado o ciclo mas se souberem o que posso fazer digam me estou aberto a criticas e tudo o que me poçam ajudar.

Boas o aquario tem muito pouco tempo, pois não esta ciclado pois demora cerca de 3 a 4 semanas a regular os niveis.

 

Niveis de nitratos, nitridos, ph, fosfato - como estão os parametros?

 

Mediste?

 

Mete um setup da aquario.

 

E o betta é um peixe muito sensivel e o que poderá acontecer é o apodrecimento das barbatana devido a alguma doeça bacteriana que podes tratar com baktopur direct da sera mas rápidamente.

 

Diria ate fazeres tpa's mas nesse aspecto não sei o que dizer porque tens o aquario montado ah 4 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta rapida os nitritos estao a 0 os nitratos tambem a 0 o ph esta 8 teste de fosfato nao tenho, eu tenho outro aquario de 120L e ja fasso aquariofilia a 4 anos aquilo nas barbatanas parece ser queimado e nao derivado a bacterias mas sim ao ph digam me se estou errado.

Agora nao sei é o que fazer visto que o ph esta alcalino e nao tenho produto para o baixar nem tronco, acham que devia meter algum produto para baixar o ph?visto que ainda mal o ciclo começou...ontem meti as bacterias nitrificante quando e que acham que devo meter outravez?e volto a por o sera bio filter star?quando?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta rapida os nitritos estao a 0 os nitratos tambem a 0 o ph esta 8 teste de fosfato nao tenho, eu tenho outro aquario de 120L e ja fasso aquariofilia a 4 anos aquilo nas barbatanas parece ser queimado e nao derivado a bacterias mas sim ao ph digam me se estou errado.

Agora nao sei é o que fazer visto que o ph esta alcalino e nao tenho produto para o baixar nem tronco, acham que devia meter algum produto para baixar o ph?visto que ainda mal o ciclo começou...ontem meti as bacterias nitrificante quando e que acham que devo meter outravez?e volto a por o sera bio filter star?quando?

As barbatanas queimadas são demasiadas bacterias na agua e a doença é apodrecimento das barbatanas, e realmente tens o ph um pouco elevado

 

Usa o pruduto que disse no post anterior.

 

Eu tevi isso num betta e acabou por morrer, a doença bacteriana jaestava muito avançada, os bettas são muito resistentes suportam água suja se oxigenio mas é muito fragil as bacterias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites antes de nada muito obrigado pela ajuda, felizmente o beta está a recuperar lindamente, tenho o ciclo de azoto a decorrer bem só tenho tido um pouco de dificuldade em estabilizar o ph tenho estado a usar o ph minus da sera eu baixo para 7.5 e poucas horas depois ele sobe hoje foi dia de fazer um tpa visto que fez uma semana que tenho o aquário montado pus agua do garrafao visto que tem um ph baixo amanha faço novamente o teste de ph tenho um pouco de nitritos o que é normal visto que está a decorrer o ciclo tenho a dureza da agua a 8 isto feito o teste antes do tpa tenho o aquário a 27 graus.

Esta semana comprei um filtro da eheim 2213 isto vai me ajudar bastante mas por enquanto vou manter a biobox da marca api.

 

 

O que voces acham?estou aberto a criticas e sugestões

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais