Moly


Recommended Posts

Boa tarde,

 

 

Tenho uma molinésia preta que devido a cor, não conseguia ver se estava grávida mas suspeitava devido ao tamanho da barriga...

 

Já me tem acontecido de tudo e porque encontrei ictico no nos meus peixes comecei a subir a temperatura do meu aqua.

 

Depois quando chegou aos 29 ela começou a deitar uns ovos no meio de pedras pequenas.

 

 

É normal? Não devia ser como os guppys, serem já pequeninos?

 

Podem ser comidos? É que não encontro nenhum...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As molys são vivíparos, assim como os gupies, espadas, e platys.

O que aconteceu, parece-me, foi um aborto. Por vezes parem alevins que ainda não estão formados.

Boa sorte para a próxima.

 

Cumptos.

Maurício

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bolas... obrigada pela informação.

 

já agora sabes qual o melhor produto para combater ictio?

Ja tenho o aqua nos 29º alguns dias e tenho um moly que mais parece um boneco de neve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

deves subir a temperatura para 30ºC. Podes adicionar sal à água (uma colher de sopa por cada 5 litros de água), tem atenção ao resto da fauna, por exemplo os corys são sensíveis ao sal. Se só tiveres viviparos, podes colocar à vontade.

 

Outro produto para combater o ictio é o azul de metileno, tens várias marcas que comercializam remédios para aquário à base deste produto. Se tiveres carvão no filtro, deves retirar o mesmo, pois o carvão irá absorver o liquido e ficas na mesma.

 

Para prevenir chatices futuras, recomendo o uso de um UV. Tens alguns à venda no OLX a partir de € 30.

 

Boa Sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais