Regresso


Recommended Posts

Estou a pensar regressar aos aquários de água doce, depois de muito tempo... A mulher proibiu-me os salgados, que só deixei porque emigrei para frança...

Estou a pensar comprar (encomendar um aquário) em Portugal e trazer para frança (aqui é mais caro).

 

O primeiro aquário fui eu que fiz o móvel, suportou uns 400 kg's sem pestanejar...(de aglomerado), usei alguns truques...

Agora estou a pensar comprar um do IKEA daqui de frança e alterar este para que suporte o mesmo peso (é fácil de o fazer), ficará mais bonito digo eu...

 

:D

não vou para salgados, porque a mulher proibiu-me... e eu gostava igualmente de água doce plantados...sempre gostei... menos custo, e o resultado para mim era comparável ou melhor...

Posso usar ligeiramente energia eléctrica no água doce... e é água doce... sem custos adicionais...por exemplo de sal... e aditivos...

Fertilizante posso voltar a fazer os mesmos, com água doce é fácil fazer um autêntico reset sem grandes custos... isto porque os elementos tóxicos tendem a acumular-se.

 

algumas fotos da minha passagem por aqui... há muitos anos (até como moderador) lol...

aquarium3.jpg

http://plantasmolhadas.no.sapo.pt/images/april-2003/Dscf0010.jpg

Considero-me um novato, passou algum tempo talvez quase 10 anos e a técnica deve ter mudado...digo eu... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui um dos primeiros a usar HQI em aquários, diziam que não era para aquário e eu borrifei-me... também fui dos primeiros em Portugal a usar LEDs para reef... muitos leds... tudo fabrico caseiro... cheguei a ter 400 W em leds... :D


A Música é do Commodore Amiga, settlers jogo de 1993 penso eu....
O areão que usei, era realmente do mais barato, também usei de rio nacional... e isso presenteou-me com uma libélula... que me deve ter comido muitos apistogrammas bébés... as fotos nem sei onde andam.... Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rodasaquarium, não sei...depende da estrutura do aquário do ikea...(e do aquario que encomendar...ainda estou a pensar em que tamanho, terá de ser mais pequeno para evitar problemas com a mulher) que vou comprar em frança, mas deverá haver modelos iguais em portugal.

Se tampo for mais fraco, terei de fazer mais pontos de suporte internos... e terei de certeza de aumentar os pontos de contacto com o solo.

;)

Para inventar estou cá eu...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

António, com um nome desses só podes ser boa pessoa :) que bem que voltaste ao vicio, nunca somos demais lol

Agora venham de lá as fotos desse projecto que nós não contamos nada à tua Mulher :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Boas,

 

Utilizei um movél do ikea que foi devidamente reforçado para aguentar o meu de 300L.

Dá um salto ao meu projecto, não ficou perfeito devido ao pouco tempo que gastei no projecto mas a realidade é que ainda aguenta o aquário sem qualquer problema e ficou bem mais barato :)

 

Força nisso! ficamos á espera de ver mais um bom projecto :)

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário de 2002 cheguei a vê-lo ao vivo e a cores, não sei se te recordas. Já não me lembro bem mas acho que tinhas daqueles projectores brancos que se vendiam em lojas de artigos eléctricos com umas HQI Osram de 150W talvez?? 5200K ou coisa parecida. O Aquário era muito bonito e ainda mais para a época não havia muitos aquários com "tantas" plantas. Era de 150cm não era? Mas estreitinho se bem me lembro...

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alexandre é isso mesmo... Lembraste muito bem

.. Eram de 4200 kelvin...ainda mais quentes tudo iluminação vulgar.

E obrigado Alexandre...hoje é esteticamente feio. Mas lembro-me de ouvir que ninguém conseguia ter um aquário com glossistigma dito por um experiente vendedor.

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu acho que se aplica aqui a máxima das bicicletas: "quem aprendeu, não esquece".

Isso de te considerares novato, foi só para despistar o pessoal biggrin.png' alt=':biggn:'> .

 

Gostei do regresso e, claro, quero ver as evoluções...

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Lol... Sim... Mas sinceramente depois de uma temporada fora tenho de continuar a aprender...

Umas fotos...IMG_20150319_194833.jpg

IMG_20150319_194852.jpg

IMG_20150319_194917.jpg

25 Cms de diâmetro de evacuação não dá para silenciar o durso... Terei de meter ambos os escoamentos em paralelo... Isto acima de 1000 l/h

Editado por António Vitor
  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.