discu escuro


Recommended Posts

Boas a todos,

Nunca tive discus antes. A cerca de uma semana tive finalmente coragem ( e disponibilidade) e comprei dois discus. Acontece que um deles começou ontem a ficar de repente muito escuro..... achei que fosse da adaptação mas começou também a não esticar totalmente a barbatana superior.

O que eu acho estranho é que ele muda totalmente de cores em segundos, de repente está mesmo muito escuro como passados uns segundos aparenta estar normal. Hoje fica mais tempo escuro do que normal o que me levou a pedir a vossa ajuda aqui no forum.... vou deixar uma foto do discu num desses períodos em que fica bem escuro: http://imgur.com/6xk1kqA

O outro discu está impecável. Não tenho aqui os parâmetros da agua, peço desculpa, mas não será esse o problema.

 

Gostava que me dissessem o que poderá justificar este comportamento dele e se for uma doença o que devo fazer.

 

Obrigado! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

iniciei-me à 1 mês nos discus (tenho 4)...como tal não sou nenhum expert...mas li bastante e continuo a ler. Uma das coisas que aprendi com a leitura foi introduzir no minimo 3 discus. Apenas 2 pode um deles virar o bombo da festa do discu dominante...se forem 3 pelo menos a pancada é dividida por dois e assim as coisas ficam mais amenas...para as vitimas.

 

Acho que deverias colocar aqui mais informação...como por exemplo o tamanho do aqua...quais os restantes habitantes...parametros da agua...se ele come ou não...etc pois é a forma de se ir erradicando as possiveis causas.

Desculpa não adiantar grande ajuda...mas procura aqui colocar mais informação...pois as causas podem ser variadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tens razão, o aquário tem 150x50cm..... Não é o caso, eles dão se super bem, no que diz respeito a relações entre peixes está tudo perfeito no aquário.... Até agora andavam sempre os dois juntos ao longo do aquário, desde hoje a tarde que ele afastou-se mais... mas nada de porrada.

 

IMP: Depois de ver com mais atenção reparei que as gelras (opérculos) do lado esquerdo não estão a abrir com a respiração dele.... sinceramente não sei se ja veio assim quando o comprei ou se foi agora. Também não comeu como costumo agora..... PF ajudem, ele está a piorar rápidamente :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver alguns tópicos e estive atento a ver se via de que cor eram as fezes e reparei que estavam meias brancas, deixo aqui uma imagem que consegui : http://imgur.com/DXTNAny

Sendo assim acho que deram parasitas intestinais, o que acham? justificaria o opérculo fechado? Vou amanha de manha comprar o remédio ..... só espero ir a tempo. terei que fazer tratamento ao outro discu também?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais