Transporte de aquário com pouca água e dúvidas!


Peixinhos84

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Somos um casal de Ermesinde, eu chamo-me Fábio e ela chama-se Célia, estamos a viver juntos à 8 meses. À uns belos anos ofereci à minha namorada um aquário e agora temos um questão para a qual não estamos preparados e passo a explicar:

 

1 - O aquário encontra-se em Guimarães, penso que tenha perto dos 120 litros, logo é preciso trazer para Ermesinde;

 

2 - Os peixes que o mesmo tinha morreram todos, apenas restam ainda as plantas;

 

3 - Os pais dela retiraram quase toda a água e desligaram o aquário completamente à uma semana;

 

4 - Nós agora pretendemos trazer o aquário cá para casa e depara-mo-nos com um problema. As pedras em baixo estão cheias de logo, as plantas estão tombadas e sem água que as sustente e as lâmpadas estão a falhar constantemente, será melhor recomeçar TUDO de novo, ou ainda haverá hipótese de revitalizar o mesmo, uma vez que ainda possui plantas com aparência saudável... a água não estará choca de estar parada? E o filtro, haverá consequências negativas da paragem?

 

5 - O facto de se encontrar sem água, não trará problemas às juntas do vidro, não descolaram depois com a pressão da água?

 

6 - A trazer o aquário só será possível no próximo sábado;

 

7 - De luz, penso que vi por aqui que o mesmo deverá rondar um custo de 10€ mês, estarei correcto?

 

Ajuda precisa-se. :pompomgirl:

 

Obrigado pelo vosso tempo.

 

Ass.: Fábio

Editado por Peixinhos84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu nao sei qual o estado do aquario, mas pela descriçao, preferia montar tudo de novo. Limpar as pedras, revitalizar o substrato/limpar areão, limpar o filtro e montar tudo outra vez. Podes usar as mesmas plantas. Aguentam-se bem sem água em caixas fechadas com humidade durante a viagem.

 

Não deves ter problemas com as colagens, mas verifica o silicone.

 

O custo energético depende maioritariamente da iluminação e aquecimento que precisas mas dificilmente chega a 10€/més para um aquário de 120L.

  • Votar + 1

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No vosso caso, eu lavava tudo muito bem e iniciava uma montagem nova. Novo ciclo do aqua e as plantas que ainda estejam boas é fazer o transporte em sacos ou caixas com um pouco de agua para não secarem, mas se o aqua ja está desligado e ainda vai ficar mais uma semana, as plantas podem acabar por morrer, pois pelo que percebi estão sem luz.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No vosso caso, eu lavava tudo muito bem e iniciava uma montagem nova. Novo ciclo do aqua e as plantas que ainda estejam boas é fazer o transporte em sacos ou caixas com um pouco de agua para não secarem, mas se o aqua ja está desligado e ainda vai ficar mais uma semana, as plantas podem acabar por morrer, pois pelo que percebi estão sem luz.

Efectivamente estavam sem luz, este fim-de-semana quando lá fomos avisamos para ligar a luz do aquário, mas uma não arranca e a outra está a piscar um pouco, no lugar onde se encontram apanham um pouquito de luz natural.

 

Obrigado.

 

Asas.: Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Bem, finalmente chegaram as fotos e o transporte será efectuado hoje, por isso a ver vamos.

 

Será melhor começar TUDO de novo não é? Porque nem aspirado me parece que se consiga, para não falar do facto de a água parada criar (acho eu) muitas bactérias.

 

Aproveito só as plantas? As pedras lavadas são brancas e não castanhas...

 

Desde já obrigado pelos comentários e ajuda dada.

 

Fotos:

14%2520-%25207.jpg

 

14%2520-%252012.jpg

 

14%2520-%252013.jpg

 

14%2520-%252014.jpg

 

14%2520-%252016.jpg

 

Ass: Fábio

Editado por Peixinhos84
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... Está resolvido, tiramos tudo, compramos substrato novo e sacos de carbono para o filtro, já lavamos a areia toda bem lavada, o aquário e agora falta lavar o equipamento e montar tudo.

 

Está resolvida esta questão.

 

Obrigado pelas respostas.

 

Ass: Fábio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso são anubias e pela foto não dá para perceber, mas não deves enterrar o rizoma no substrato. Boa sorte

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso são anubias e pela foto não dá para perceber, mas não deves enterrar o rizoma no substrato. Boa sorte

Estão fixas, mas o rizoma está acima, aliás fizemos isto da primeira vez e resultou,já lá vão uns anos. ;)

 

Ass: Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.