TyloManía


Recommended Posts

Posso pedir um video? :naughty:

Boas,

 

Isso!

 

Venha mais uma cereja para por no topo do bolo, SFF :dance:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Apresento-vos aqui hoje (a pedido de algumas famílias) um documentário nunca antes visto e apenas conseguido com o auxílio de uma câmara escondida e com risco para a própria vida do autor... uma reunião da máfia! 33 minutos da vida no bairro condensados num timelapse:



Mas enquanto os tylomelania se deliciam em êxtase com uma pastilha de spirulina, nas sombras algo conspira...



Em breve, quando menos se esperar, as forças dos irmãos dennerli serão suficientes para conquistar o bairro!



Cumps.
  • Votar + 2

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses dennerli bros são um espanto. Em que parâmetros os mantens? :naughty:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses dennerli bros são um espanto. Em que parâmetros os mantens? :naughty:

 

Boas,

 

Curiosamente não costumo controlar muitos parâmetros deste aquário. Já o tenho montado assim, com os tylomelania, há mais de um ano, o que lhe dá já alguma estabilidade.

 

O pH anda há volta dos 7.6/7.8 (estranhamente vieram da loja num pH muito mais baixo) e a temperatura nos 28º. Agora, pelo que me apercebi da última vez que tive dennerli, o mais importante é mesmo a água o mais limpa possível, daí as 2 TPA's que faço por semana.

 

Costumo usar uma caneta de TDS como "alerta para TPA" (quando chega aos 200 é hora de mudar água) mas não está calibrada, por isso não sei se são valores reais, serve só para meu controlo pessoal.

 

Cumps.

  • Gosto 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ESTÁ DEMAIS!!!!! :roflroll2:

 

Adorei as fotos e as narrativas. Devia juntar-se ao Copola e fazer o Padrinho IV.

Essa frota de Boraras urophthalmoides faz-me lembrar a minha... pelas mesmas tristes razões... rais parta os bichos!

 

Eh, eh, eh! Vou ver se convenço os inverts a entar no mundo do cinema! :rolleyes:

 

As boraras são um autêntico desafio para qualquer fotógrafo... fica aqui mais uma, desta vez uma brigittae:

 

gallery_13444_2183_132029.jpg

 

 

Muito bonita a primeira foto.

 

Enviado do meu SGP312 através de Tapatalk

 

É o padrinho faunus todo esticado e em grande estilo! biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Cumps.

  • Votar + 2

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crónicas de um Tylomelania

 

Sexta-feira, 23 de Maio de 2014. São 21h00 e está uma noite agradável no bairro.

 

Saí de casa para o meu passeio habitual e cruzo-me, por acaso, com um trio de dennerlis. Gente estranha esta, sempre com actuações exuberantes e um ar de alegres idiotas estampado no rosto. Mas gosto deles, dão um ar mais alegre a este local inóspito.

 

Hoje, no entanto, a actuação é diferente... muito diferente. Dois dennerlis, presumivelmente machos, perseguem uma presumível fêmea por todo o bairro, numa tal agitação que até me tira o fôlego.

 

Actuação engraçada esta, mas ao mesmo tempo estranha... como se tivesse um qualquer propósito além do mero espetáculo. Se não fosse uma ideia tão absurda, diria que poderiam estar a tramar alguma!

 

Lá estou eu com a minha imaginação fértil. O que poderiam estes alegres idiotas estar a tramar?! Quem, no seu juizo perfeito, se atreveria sequer a conspirar no bairro?!

 

E pondo de lado este pensamento ridículo, lá sigo o meu passeio sem qualquer preocupação.

 

Está mesmo uma noite agradável no bairro!

 

gallery_13444_2183_26105.jpg

 

Cumps.

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crónicas de um (outro) Tylomelania

 

 

Quarta-feira, 28 de Maio de 2014. Acordo com uma sensação de formigueiro nas antenas.

 

O instinto diz-me que algo se passa. Alguma coisa está a acontecer e só pode ser coisa má.

 

Saio para uma ronda ao bairro e dou de caras com alguns dennerli. Raio de estrangeiros! Vêm lá do cú de judas e acham que isto é tudo deles! Que podem fazer o que bem lhes apetece! Se os chefes não os achassem tão engraçados...

 

E como se não bastasse, agora resolveram ter filhos! Raio de estrangeiros! Ainda vão conquistar o bairro através da procriação!

 

Termino e minha ronda e não vejo nada de anormal. Talvez seja melhor voltar para a cama... É a primeira vez que o instinto me falha, devo estar a perder qualidades.

 

gallery_13444_2183_1647.jpg

 

gallery_13444_2183_71273.jpg

 

Cumps.

 

Nota de Editor: A qualidade das fotos ficou um bocadinho aquém do que a ocasião requeria, mas não tinha pilhas para o flash externo e ainda por cima a modelo resolveu não se aproximar do vidro da frente.

  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

espectáculo., muitos parabéns

 

 

Fixe.

 

Parece que os "putos" vão chegar ao bairro :tongue:

 

Cumps,

 

Obrigado.

 

Se a formula de cálculo do tempo de incubação aqui do forum funcionar com dennerli, nascem daqui a 18 dias! :naughty:

 

Agora é uma looooonga espera até dia 15. :coffee:

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Crónicas de mais um Tylomelania:

 

 

Domingo, 15 de Junho de 2014. É meio dia e estou-me a preparar para o almoço. Chega-me aos ouvidos o som de um grande alvoroço! Festejos como nunca se ouviram no bairro com malabaristas, trapezistas e palhaços a actuar por todo o lado.

 

Saio para ver qual o motivo de tanta algazarra e ao que parece trata-se de um nascimento na família dennerli. Os primeiros naturais do Bairro.

 

Aproximo-me para tentar ver melhor e satisfazer a minha curiosidade… Será que nascem já com pintinhas?! Mas putos, nem vê-los!

 

Os dennerlis crias, nos primeiros dias de vida, escondem-se nos recantos mais sombrios onde se sentem mais protegidos. E ao que parece só se começam a ver quando se sentirem mais confiantes.

 

Pelos vistos não vou poder satisfazer a minha curiosidade… pelo menos nos próximos dias.

 

Bem… é melhor voltar para o meu almoço que a barriga já dá horas.

 

Cumps.

 

 

Nota de Editor: Por motivos de falta de comparência dos modelitos, não há fotos disponíveis do evento.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Crónicas de um Dennerli:

 

 

No quartel-general dos irmãos Dennerli, o Tenente aguarda pacientemente. Em passo acelerado chega um Soldado e pára abruptamente à porta.

 

- “Meu Tenente dá licença?”

 

- “À vontade Soldado. Informe.”

 

O soldado entra e apresenta as boas-novas:

 

- “A nova remessa de recrutas acabou de nascer.”

 

- “Excelente! Leve-os para o campo de treinos secreto e comece o programa de formação.”

 

- “Sim senhor! É para já meu Tenente.”

 

E novamente em passo acelerado faz o caminho inverso, deixando o Tenente entregue aos seus pensamentos.

 

- “Sargento.” chama.“ Leve 3 Soldados e inicie as manobras de diversão.”

 

Algures das sombras, onde tinha estado a observar serenamente o desenrolar dos acontecimentos, emerge o Sargento.

 

- “Sim, meu Tenente. Vamos fazer uma actuação como este Bairro nunca viu.”

 

- “Muito bem, prossiga com o plano.”

 

O sargento vai aos seu afazeres, ficando o Tenente sozinho no quartel-general.

 

- “Breve… muito em breve este bairro será nosso!”

 

gallery_13444_2183_87.jpg

 

gallery_13444_2183_47996.jpg

 

Cumps.

  • Gosto 1
  • Votar + 1

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.