Dúvida com hóspede clandestino


Recommended Posts

Boas,

 

tenho um aqua com 210 litros úteis com viviparos, corys, red cherrys, ottos e ancistrus.

 

Há dias descobri um habitante clandestino que suponho tenha vindo com um pack de plantas. Não consegui tirar fotos, mas entretanto descobri esta foto de um anúncio no OLX, e este é igual ao que tenho no meu aquário.

 

A minha dúvida é se estas criaturas crescem muito, e se podem ser prejudicias à fauna e flora (baixa manutenção) que tenho no meu aquário. Outra dúvida que tenho é se são hemofroditas, ou se necessitam de constituir casais.

 

Se alguém me conseguir esclarecer, desde já agradeço.

 

Cumptos.

Maurício

 

Fotos-de-Lagostins_454203457_1.jpg?x=139

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a resposta.

O anúncio diz anão, mas o meu está já do tamanho de um corydoras, cerca de 5 cms. O aquário é grande e tem imensas plantas, musgos e esconderijos. Não me preocupo muito com os guppies, pois têm níveis diferenciados de natação, mas estou apreensivo em relação aos corydoras, ancistrus e ottos que partilham o mesmo nível com o bicharoco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lagostim anão não me parece nada...

Não sei ao certo que lagostim se trata,mas tem cuidado com ele,pois eu tive uns idênticos que me destruíam tudo no aquário,desde plantas a fauna.

 

Eu aconcelho que andes atento ao comportamento,já que não sabes ao certo a espécie dele.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoasMauricio.O que tens ai é um Procambarus fallax f. virginalis, daqui a uns tempos quando crescer vai se reproduzir e ficas com o aquário apenas com eles e substrato, até fetos de java roem..

 

Lê sobre eles aqui.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Fábio está certo, a mim também me parece, se queres manter as plantas tira-o daí, ele destrói-as e reproduz-se sozinho, com os peixes não sei se são agressivos, mas tendo em conta as opiniões anteriores podem ser. Aconselho a tirá-lo do teu aquário comunitário e pô-lo de parte noutro aquário apenas com decorações artificiais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

agradeço os esclarecimentos, e finalmente hoje consegui apanhar o bicharoco e isolá-lo numa maternidade. Não sei se terei mais, ou se este era único. Apesar de não ter verificado nada destruído, não vou arriscar e vou encomendar o bicharoco ao criador.

 

Como se trata de uma espécie invasora, e altamente destruidora, não vou passar isto a ninguém. Terei mesmo de eliminar a criatura.

 

Mais tarde coloco uma foto dele

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho quatro destes, adquiridos sem pensar, estão a dar cabo das plantas todas, não sei o que fazer, o que sugerem? solta-los na natureza está fora de questão, não os quero manter, não sei o que fazer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este apareceu-me no aquário. Julgo que terá vindo num pack de plantas. Que eu me tivesse apercebido, não destruiu nada, mas pela pesquisa que fiz, foi mesmo uma questão de sorte. Já o isolei e amanhã vou colocar esta "peste" num aquário pequeno que tenho no escritório. Ficará por lá a acabar os seus dias. Os meus filhotes comutaram a pena capital que lhe estava destinada. :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o tipo(a) se reproduzir, os pequenotes darão um bom petisco para os meus peixes. Para já fica num aquário de 10 litros apenas com filtro de fundo e sem aquecimento para não se desenvolver muito. Por mim já o tinha posto na panela para fazer um petisco para os peixes, mas os meus filhotes não deixaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ía-te esclarecer mas já vi que já o fizeram. Eu tenho uns quantos desses, adquiri-os numa troca, o utilizador disse me que não sabia ao certo que lagostins eram e que não comiam plantas, no entanto não é verdade.

 

Eu tinha consciência disso e coloquei os num aquário a parte para ver como corria, só com musgos e com um red cherry no meio de mais de 20 destes lagostins, o que é certo é que o red cherry não foi papado.

 

Alguns dias/semanas depois, os musgos desapareceram todos. Até agora tem sido uteis , pois serviram para ciclar vários aquários, e ainda vão servir para o mesmo efeito, no entanto vou tentar trocá-los aqui no forum (como é obvio vou explicar que comem plantas etc).

 

Custa me matá-los, mas também depois de ciclar os aquários não penso em ficar com eles.

 

Libertar não o faças, que mesmo um só individuo reproduz-se.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ía-te esclarecer mas já vi que já o fizeram. Eu tenho uns quantos desses, adquiri-os numa troca, o utilizador disse me que não sabia ao certo que lagostins eram e que não comiam plantas, no entanto não é verdade.

 

Eu tinha consciência disso e coloquei os num aquário a parte para ver como corria, só com musgos e com um red cherry no meio de mais de 20 destes lagostins, o que é certo é que o red cherry não foi papado.

 

Alguns dias/semanas depois, os musgos desapareceram todos. Até agora tem sido uteis , pois serviram para ciclar vários aquários, e ainda vão servir para o mesmo efeito, no entanto vou tentar trocá-los aqui no forum (como é obvio vou explicar que comem plantas etc).

 

Custa me matá-los, mas também depois de ciclar os aquários não penso em ficar com eles.

 

Libertar não o faças, que mesmo um só individuo reproduz-se.

 

Boas,

 

agradeço o teu esclarecimento. É sempre útil mais uma contribuição de alguém que tem ou já teve estes bicharocos. Tenho-o isolado num aquário de 30 cms. que usava em miúdo para os alevins. Não arrisco a colocá-lo de volta no comunitário, e soltar o bicho na natureza, também está completamente fora de questão. Pode ser que cresça e que dê para fazer uma mariscada. O Verão está à porta e se calhar ainda marcha com uma cerveja :drool3:

Editado por mauricio1972
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas eu tambem comprei um e me disseram que era da familia das CPO´s.

Ao fim de 4 meses o meu apareceu com ovos e dai nasceram 49 ( Contados por mim a passearem no aqua).

Eles me destruiram tudo o que tinha de plantas e deram cabe de 15 neons, 11 Nariz de bebado e 3 corys alem de camaroes red cherry e uns ibericos

Actualmente so tenho 7 ( Visto que tambem se atacam uns aos outros quando a comida escasseia

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

hhhhh.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal!

 

Também me venderam destes bicharocos dizendo que não cresciam muito e de repente tenho um monstro devorador de musgo de java, digo um porque eram 4, um desapareceu, outro morreu (não tinha crescido quase nada) outro está vivo mas ainda não muito grande e por ultimo o que cresceu anormalmente.

 

Agora apanhei-os e meti-os num outro aquário pois além das plantas tinha medo que me fizessem mal aos camarões e aos peixes. Só que não pretendia ter um aquário só de lagostins ainda por cima desta espécie. Também não vou matar os pobres bichos. Não sei o que faça.

 

André Almeida, só um aparte, sem ofensa mas, colocar 20 destes bichos num aquário e meter lá no meio UM pobre Red foi um bocado mauzinho.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais