Projecto 800lt Discus


Recommended Posts

porque não abrir apenas uns quadradinhos no chão para a estrutura assentar directamente no betão?

 

a marca que ficará no soalho deve ser muito parecida com a que os pés da estrutura farão, e é bem mais seguro.

 

Acho que com um berbequim e um dremel isso se faz bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se colocares uma madeira (tabua corrida ao comprido) na traseira e na frente, distribuindo o peso dos pes pela superficie de ambas as tabuas. Penso ser a melhor opcao.

 

 

Acredito que esta seja a melhor opção para não danificar o cão flutuante, uma placa de contraplacado com uma esponja das que se utiliza por baixo do chão flutuante ou um bocado de alcatifa fina, para que faça uma descarga de esforços não concentrada na área dos pés e não danifique o chão por debaixo dos pés.

Sobre o peso que a placa aguenta existe um tópico sobre o assunto, mas nada como falar com alguém entendido no assunto, não sei se o dito BI. do apartamento tem algo sobre isso.

Alfredo Garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Acredito que esta seja a melhor opção para não danificar o cão flutuante, uma placa de contraplacado com uma esponja das que se utiliza por baixo do chão flutuante ou um bocado de alcatifa fina, para que faça uma descarga de esforços não concentrada na área dos pés e não danifique o chão por debaixo dos pés.

Sobre o peso que a placa aguenta existe um tópico sobre o assunto, mas nada como falar com alguém entendido no assunto, não sei se o dito BI. do apartamento tem algo sobre isso.

 

Aqui está o tópico de esforços sobre lajes, estive a ler e achei-o fantástico Tenho a estrutura á venda, optei por uma sem os pés ficando assim o peso mais dividido sobre o piso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui deixo a planta da minha casa, as partes que estão a vermelho são duas vigas que se deixam ver parcialmente, uma só vejo na suite cerca de 80cm e a outra ao longo de toda a sala, suponho que ela tenha o comprimento da casa, não consigo ver mais dado a ter o tecto falso.

O aqua vai ficar no sitio onde está marcado, como podem ver tenho um pilar do lado esquerdo junto á janela mas cima não vejo nenhuma viga (podem ver na foto que coloquei na pagina anterior) não sei se é por ser o ultimo andar, por cima tenho a placa\cobertura do prédio.

DSC03256_NOVA.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Decidi mudar de estrutura por uma sem pés e mais baixa.

Aqui deixo umas fotos do desenvolvimento da coisa..

20140529_184232.jpg

 

Montagem do móvel...

Fui a uma serralharia perto de casa e comprei as madeiras e mandei cortar á medida, todas as madeiras são em MDF HIDROFUGO.

 

Montagem da coroa

DSC03282.jpg

DSC03283.jpg

 

Montagem do resguardo da estrutura...

 

20140714_103543.jpg

 

20140714_103829.jpg

 

20140715_160309.jpg

 

DSC03277.jpg

 

DSC03280.jpg

 

Parte Traseira

 

DSC03287_C_pia.jpg

 

Calhas das portas

 

DSC03288_C_pia.jpg

 

Portas de correr

 

DSC03294_C_pia.jpg

 

DSC03279.jpg

 

Fase (quase) final

 

20140729_071110_C_pia.jpg

 

Ainda faltam alguns pormenores, mas fui obrigado a monta-lo assim para não me chatearem a cabeça.

De momento está em estudo a iluminação led juntamente com o quadro eléctrico e a construção da sump que possivelmente terá as seguintes medidas 190x40x50, isto porque quero ter um refugio para algum peixe e espaço para tratamentos.

O aquário ainda está envolto em papel celofan porque ainda vou andar a mexer muito por ali e só a vou tirar quando meter água.

 

Nesta imagem mostra onde está o aquário, o esgoto (vermelho) na varanda onde também tenho água, vai ser feito um furo na parede para mudas de água e para o esgoto, em estudo estão as mudanças de aguas automáticas... a sump terá um furo num dos topos laterais para a eventualidade de excesso de agua, assim sendo ela sai directamente para a varanda(esgoto)

uyfyyi.jpg

Editado por okinawa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Okinawa , gosto muito desses projectos principalmente quando não à presas as coisas tem um grande potencial de sair bem.

 

Uma nota, porque um móvel tão alto, falo da primeira opção de estrutura, isso da cabo das costas para as manutenções, sei que terás um esquema de tpas automático, mas isso também terá de levar outro tipo de manutenção de vez enquanto.

 

a última atualização já lá vão um ano, queremos ver como isso anda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Okinawa , gosto muito desses projectos principalmente quando não à presas as coisas tem um grande potencial de sair bem.

 

Uma nota, porque um móvel tão alto, falo da primeira opção de estrutura, isso da cabo das costas para as manutenções, sei que terás um esquema de tpas automático, mas isso também terá de levar outro tipo de manutenção de vez enquanto.

 

a última atualização já lá vão um ano, queremos ver como isso anda.

 

Boas.

A estrutura estava a essa altura porque inicialmente ia ficar embutido numa parede falsa e estava a ter em conta a medida das cadeiras e o meio da parede.

 

De momento só já tenho um cubo com os peixes, vendi o aquário para um rapaz de Sines. Pouco tempo depois da minha actualização do tópico soube que ia ser pai :dance: , veio a hipotese de mudar de casa e assim sendo "ESTE" projecto acabou mas... não fico por aqui.

 

Cumprimentos.

Editado por okinawa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais