Recuperacao do aquario...


Recommended Posts

Ola pessoal, tenho tido alguns problemas com a iniciacao do meu aquario, morreram alguns peixes, causas estranhas, os testes da agua revelam que esta tudo bem. mas os peixes morriam, e andavam sempre em cima a respirar...

Ninguem sabia me explicar o que seria, comecaram a aparecer muitas algas, as plantas parecia que estavam cheias de teia de aranha, e duranta uma TPA toquei numa planta e ela ficou toda desfeita, a agua ficou super verde toda suja, as plantas estavam todas assim com esse problema, partiam-se, desfaziam-se, resolvi tirar todas... tive de mudar 50% da agua duas vezes seguidas para conseguir limpar tudo dos restos das plantas. resumindo os peixes que sobrarm mudaram de comportamento, nada em pelo aquario todo agora, comem bem, ate lutam pela comida ( so sobraram 2 danios ). Foi uma mudanca radical... a minha questao é : Acham que as plantas podia estar infectadas com alguma coisa que me foi poluido a agua e matando os peixes?

Repito a agua foi testada por mim e pela loja e tem estado perfeita, so pode ser alguma doença...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Níveis de cloro, nitritos e nitratos como estavam? Tive algo parecido mas num aqua de 15 litros depois quando passei para 160 litros não tive problema algum.

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo do Azoto é fundamental, e se não estiver feito em condições, o resultado são mortes em massa. Deixo a sugestão de não adquirires mais peixes, arranjares mais plantas, que a meu ver são muito importantes para os peixes se sentirem mais confortáveis e menos stressados.

Deixares correr duas semanas, e então depois ires adquirindo mais peixes, mas poucos de cada vez. Um artigo muito importante (na minha opinião) é um equipamento de UV. Pesquisa as vantagens aqui no fórum, e podes ver este link também http://www.peixefauna.com/t3540-pros-e-contras-do-esterilizador-uvultra-violeta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo do Azoto é fundamental, e se não estiver feito em condições, o resultado são mortes em massa. Deixo a sugestão de não adquirires mais peixes, arranjares mais plantas, que a meu ver são muito importantes para os peixes se sentirem mais confortáveis e menos stressados.

Deixares correr duas semanas, e então depois ires adquirindo mais peixes, mas poucos de cada vez. Um artigo muito importante (na minha opinião) é um equipamento de UV. Pesquisa as vantagens aqui no fórum, e podes ver este link também http://www.peixefauna.com/t3540-pros-e-contras-do-esterilizador-uvultra-violeta

 

Eu percebo que voces estejam sempre com a teoria do ciclo do azoto, e percebo a importancia disso, mas aqui onde vivo existe outras tecnicas e teorias para isso, como por exemplo o uso de bacterias em garrafa que permite por peixes no dia seguinte, mas so certas raças, e foi o que fiz, e é o que todos aqui na suiça fazem. o aquario ja esta estavel... sem problemas de maior. Ate encomendei um filtro exterior da marca Fluval para proporcional um melhor ambiente aos peixes... desde o primeiro dia que os testes que faco e os que a loja faz a minha agua dao nitritos e nitratos a zero, talvez seja a agua da suica que seja assim lol nao sei...

Níveis de cloro, nitritos e nitratos como estavam? Tive algo parecido mas num aqua de 15 litros depois quando passei para 160 litros não tive problema algum.

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

Cloro 0

Nitritos 0

Nitratos 0

 

Medido por mim em casa e na loja tabem igual... desde que tirei as plantas a saude do aquario melhorou MUITO!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.