Criação de Guppyes (Gravidez)


SandroA

Recommended Posts

Bom dia pessoal ,

 

na semana passada comprei um casal de guppyes , acontece que a femea está gravida , não se ja vinha assim da loja ou se entretanto engravidou , mas penso que ja vinha assim da loja .

 

a minha duvida é a seguinte ,

 

quanto tempo demora até dar a luz ?

 

eu de momento tenho a numa maternidade desde sabado , até agora nada , que me aconcelham a fazer deixa la no aquario e so quando estiver proximo do parto mete la na maternidade ? porque eu no aquario tenho poucos enconderijos , tenho apenas uma bola de musgo natural .

 

como eu sei que ja está proximo de dar a luz os filhos ? (ela tem uma mancha preta na barriga)

 

essa mancha vai aumentando com a proximadade de ter os filhotes ?

 

agradecia ajuda pessoal

Obrigado desde já , SandroA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues pôr uma foto dela, por norma são 4 semanas de gestação não menos do que isso, sei porque estou a caminho da 4 ninhada.

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não a deixes muito tempo na maternidade senão entra em stress e morrer, portanto na altura de ela ai dar bem inchada, lenta e a mancha larga vais ver que está na altura certa, se tiveres dúvidas a noite pões na maternidade com a separação da fêmea para os alevinos

 

Enviado do meu B1-710 através de Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes ppl , eu tenho os peixes a cerca de 1 semana , ainda nao sei como fazer as tpa , como limpar o areao , onde por os peixes , e fiz o seguinte desta vez , tirei um pouco de agua do aquario , meti numa bacia e depois lavei filtro , termostato , pedras com aquela agua que tinha saido do aquario .

 

so que tinha mt lixo metido no meio das pedras e o aquario ficou muito sujo , com pequenas particulas a deriva , entao meti os peixes num outro tuppaware com agua do aquario ,e decidi lavar o aquario na totalidade , depois de lavar o equipamentos etc com a agua do aquario que tinha tirado , meti agua limpa , meti os equipamentos coloquei agua ,

 

e meti os produtos que me tinhamn acocnelhado na loja a cerca de 1 semana , que sao acondicionador + produto para acelarar a criacao de bacterias ...

 

fiz aquele processo de colocar 1 copo de agua onde esta os peixes esperei 15 minutos mais um copo de agua e depois coloquei os peixes no aquario :)

 

desde entao que a femea tem estado por vezes durante algum tempo em vbarios cantos do aquario no fundo dele , com a barriga gorda encostada no fundo e o macho por vezes vai para a beira dela , de vez em quanto vai dar uma volta pelo aquario , e depois torna a ir para um canto ,

 

será um sinal de que o momento do parto está proximo ?

 

agradecia ajuda sff

 

SandroA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma ajuda sff .

 

Hoje tanto a femea como o macho , mas principalmentr a femea passou maior parte do tempo a "tona" da agua , tipo a superficie , de vez em quando ia dar uma volta , mas voltavam a superficie , tipo como se tivessem a boiar , sabem se e algo de grave e o que possa ser ?

 

Obrigado :)

Agradecia ajuda .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa, fui muito simplista na forma como respondi, mas pensei que te tinha apontado um caminho para tu próprio tentares, estudares, perceberes, dos teus problemas.o que eu quero dizer é que não sei o quanto percebes, mas tens de ser mais pormenorizado, para poderes ter respostas mais acertivas.tens de ver parametros de água, stress,doenças.. desculpa se nao ajudei, e boa sorte para os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.