Platy grávida: que faço às crias?


Recommended Posts

Boas noites,

Bem, sou nova por estes lados por isso vou primeiro fazer o "setup" (ou tentar)

Aquário panorâmico 15L

Termostato 25W
Filtro 300L/h

 

Substrato: pedras tipo de rio

Fauna:
1 Corydora catfish
1 Betta
2 Platy femêas

Flora
Só plantas de plástico

Eu sei que o meu aquário deixa muito a desejar mas já comprei hoje um de 64L só que tenho de ir comprando as coisas aos poucos por causa do dinheiro.

O PROBLEMA É ESTE: A platy azul que comprei já vinha grávida da loja (barriga inchada e pontinho branco acastanhado no abdómen) acho que ainda falta algum tempo para nascer mas será que chega para eu montar o aquário de 60L? E depois o que é que eu faço com a descendência? Não posso ficar com trinta platys...

Desculpem as dúvidas um bocado ignorantes mas como disse ainda sou nova nisto.
Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://imageshack.com/a/img835/7520/0hv8.jpg

Esta foto está um bocado "esticada" porque o aquário é panorâmico, mas acho que dá para perceber que tem um pontinho branco perto da barbatana anal e uma mancha mais escura no abdómen

 

http://imageshack.com/a/img843/6250/wulm.jpg

 

http://imageshack.com/a/img841/6314/mvlx.jpg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela gravida esta;)

Mas venderes no olx nunca sera com eles pequenos!

So crescendo... O que te leva a tua primeira questao:P

Ela gravida esta;)

Mas venderes no olx nunca sera com eles pequenos!

So crescendo... O que te leva a tua primeira questao:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia CFlor :sign_welcome:

 

tenta a secção de classificados aqui no forum, ou em ultimo caso experimenta o Koy Parque em Almada por norma eles ficam com os bichinhos.

 

Só mais uma opinião

 

Fauna:
1 Corydora catfish
1 Betta
2 Platy femêas

 

Corydoras e Platys são peixes de cardume, eu sei que agora com apenas com 15l é impensavel mas no futuro terás que pensar em 5 no minimo por espécie.

 

Plantas de plastico :tapfoot: ?????

 

 

Compra umas valisnérias e musgo de java são de facil manutenção e não te dão chatice nenhuma , os meninos vão te agradecer para alem de que é essencial á saude do aqua e vais ver que visualmente fica muito mais bonito.

 

Com tempo vais lá, são erros que todos já cometemos

 

Cumps

 

Dina Barbas

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela sua opinião.

 

Quanto aos alevins já não fui a tempo. Hoje quando cheguei a casa o meu betta já se tinha empanturrado (mas ele está bem).

Os platys eu sabia que eram de cardume, mas pensei que dois se dessem bem num aqua pequeno. com o corydora cometi o erro de perguntar à funcionária da loja.

Em relação às plantas é que ainda estou um bocado confusa. Eu sempre preferi naturais mas tenho de ter substrato e CO2 e isso tudo ou aquelas gotinhas servem? É que já me disseram tanta coisa diferente que eu nem sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá bom dia,

 

Não sou nenhuma expert mas vou tentar ajudar com o pouco que sei...

 

Valisnérias, fetos de java e musgo de java são plantas de baixa manutenção, o musgo basta prende-lo a algo e sozinho ele faz o resto, as valisnérias enterra a raiz nesse areão mesmo porque não precisam de substrato fértil, e pastilhas + CO2 ainda não é para nós, é para a malta com plantados lindissimos que dão um trabalhão desgraçado lool, até podes comprar aquelas bolas de musgo, que é chegar por e andar.

 

Vai dando novidades

Cumps

Dina

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredite que ajudou muito mais do que muita gente a quem pedi ajuda e que se diz perita no assunto.
Sendo assim vou dar o tópico como respondido e para a semana ou assim mostro o antes e depois no meu pequeno aquário. Estou tão estusiasmada, só espero não apanhar nenhuma desilusão :drool3:

Obrigada e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...